Ola tenho um filho de 4 e 6 anos o de 6 anos tem insolamento ele não gosta de sai não gosta de toma

16 respostas
Ola tenho um filho de 4 e 6 anos o de 6 anos tem insolamento ele não gosta de sai não gosta de toma um ar tem medo excessivos como por cachorro ele teve convivência com cachorro mas chega soa e já fez xixi várias vezes quando ver um ele não brinca com as crianças difícilmente não faz amizades tem dificuldade em mudança de rotina tanto em casa quanto na escola ele se irrita se tive mudança de rotina come alimento específico agora aos 6 anos que está esperimentando alimento novo deste bebê comecei percebe aos 6 meses ele chorava quando tinha aglomerações se levava pra festa ele chorava só parava quando não tinha mas soada barulho isso é normal
Aparentemente, seu filho apresenta algumas dificuldades em lidar com situações que fogem da sua rotina, como a presença de cachorros, mudanças de rotina e a exposição a ambientes barulhentos. Embora seja possível que estas características sejam simplesmente parte da sua personalidade, elas também podem indicar transtornos. Seus sintomas parecem ser mais severos com a idade, então é importante buscar um profissional competente para avaliação e diagnóstico adequado e iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Olá! Li seu relato com atenção e entendo suas preocupações em relação ao seu filho. Buscar a ajuda de um psicólogo pode ser benéfico para ambos, como mãe, que terá orientações e estratégias para apoiá-lo. E para o seu filho um espaço seguro e acolhedor para que ele possa expressar seus sentimentos e preocupações. Com conhecimento e técnicas especializadas, que podem auxiliar a compreender melhor o que está acontecendo e desenvolver habilidades para enfrentar esses desafios. Além disso, caso haja necessidade, o psicólogo também poderá fazer o encaminhamento para outros profissionais especializados, caso seja identificada a necessidade de um acompanhamento multidisciplinar.
Desejo que vocês tenham uma boa caminhada nesse processo.
Olá! Me parece que há algum tempo você vem percebendo que algo de diferente está acontecendo com ele, principalmente em razão das consequências na rotina dele e sua também. Você traz repercussões importantes (alimentares e sociais, por exemplo) que ele vem apresentando e que necessitam de uma atenção cuidadosa. Alguém cauteloso(a) que possa escutá-lo e possibilitar um tratamento adequado pode fazer com que traga menos sofrimento a ele. Você pode buscar ajuda com um(a) psicanalista. Desejo boa sorte!
Olá! Entendo as suas preocupação em relação aos componentes de seu filho. Mas, para que se possa entender o porquê de ele se manifestar dessas formas é importante buscar por uma avaliação profissional adequada. Para isso, é interessante buscar por um terapeuta infantil e um neuropediatra ou psiquiatra infantil. A partir dessas avaliação, esses profissionais podem fazer demais encaminhamentos necessários, além de fornecer informações importantes para você e te ajudarem a lidar com essas questões.
Olá! Parece que você está preocupada com o comportamento do seu filho de 6 anos, o que é completamente normal, pois cada criança tem um ritmo próprio de desenvolvimento e interação com o mundo.

Primeiro, é importante dizer que algumas crianças podem realmente ser mais sensíveis a mudanças de rotina, barulhos, aglomerações ou até mesmo a certos animais. Isso não é necessariamente anormal, mas pode indicar que a criança é mais sensível do que outras da mesma idade. É importante sempre respeitar o ritmo e os sentimentos de cada criança.

Contudo, percebo que você mencionou vários comportamentos que parecem causar desconforto para seu filho, como o medo excessivo de cachorros e dificuldades para fazer amizades. Além disso, ele parece ter restrições alimentares e irritar-se com mudanças na rotina.

Esses comportamentos podem ser um sinal de condições como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtorno de Ansiedade. No entanto, é crucial salientar que somente um profissional de saúde mental qualificado pode fazer esse diagnóstico.

Se você percebe que esses comportamentos estão afetando a qualidade de vida do seu filho ou se você está preocupada, recomendo fortemente que você consulte um profissional da área, como um psicólogo ou psiquiatra infantil. Eles podem avaliar o comportamento do seu filho e sugerir uma abordagem de tratamento adequada, se necessário.

Por último, gostaria de reforçar que todas as crianças são únicas e cada uma tem seu próprio tempo para se desenvolver e adaptar ao mundo ao seu redor. É importante apoiar seu filho e proporcionar um ambiente de amor e aceitação, independentemente das dificuldades que ele possa estar enfrentando.
Olá! Talvez seja importante buscar uma neuropsicóloga para realizar uma avaliação com o seu filho e compreender melhor o que está acontecendo com ele.

Espero que fiquem bem!
Um forte abraço!
Olá, você está relatando que seu filho se encontra com dificuldades que não combinam com sua idade, não é mesmo? No decorrer do desenvolvimento é esperado que a criança vá respondendo aos desafios diários, de acordo com a sua idade vronologia e seu desenvolvimento: seja físico, seja emocional e na interação com as outras pessoas com quem convive. Por isso, sim, é necessário a busca de uma ou um psicólogo infantil.
Procure e dê inicio ao processo terapêutico dele, no qual você também receberá orientações da profissional!
Olá! Os comportamentos relatados merecem atenção e o auxilio de um profissional é essencial. Em seu relato fica evidente os prejuízos sociais (ansiedade social, dificuldade para se relacionar) e até mesmo a dificuldade na seletividade alimentar - esses comportamentos podem sugerir, além da ansiedade social, o TEA. Procure um psicólogo para ajudar seu filho e também a obter orientações de como lidar com tudo isso.
Olá. Te oriento procurar um médico neurologista ou uma neuropsicóloga, pois eles provavelmente irão lhe dar o motivo pelo qual seu filho se comporta assim. Tudo que descreveu é muito característico do comportamento no autismo e por isso, somente profissionais especializados poderiam fechar o diagnóstico ou descartá-lo.

Abraço.
Olá, você descreve variados comportamentos como: dificuldade de se relacionar, dificuldade para ficar em ambientes com muitas pessoas, rigidez na rotina e seletividade alimentar.. sendo que já acontecem há algum tempo, então sugiro procurar uma neuropsicóloga ou neuropediatra que possam te orientar melhor sobre o que esses padrões podem estar associados em relação a neurobiologia do seu filho, uma vez que pela descrição pode ser necessário fazer uma bateria de testes que venham a avaliar melhor a possível condição de TEA. Quanto ao medo do cachorro poderia ser importante trabalhar isso, assim como os demais comportamentos descritos em psicoterapia infantil. Abraço!
Boa noite, espero que vc esteja bem. Nem imagino o quanto deve estra sendo dificil passar por isso com seu filho. Os sintomas de inadequação, sensibilidade ao barulho e pessoas sao sintomas importantes que devem ser investigados e tratados. Recomendo buscar ajuda profissional com um psicologo que vc confie!
Parece que seu filho de 6 anos está enfrentando desafios em lidar com algumas situações e mudanças em sua vida. Os comportamentos que você descreve, como o medo de cachorros, a dificuldade em fazer amizades, a irritação com mudanças de rotina e a sensibilidade a ambientes aglomerados, podem indicar algumas características de ansiedade e possivelmente de sensibilidade sensorial.

Embora seja normal que as crianças tenham suas preferências e reações únicas, é importante estar atento a qualquer padrão de comportamento que possa estar impactando negativamente a qualidade de vida do seu filho ou seu bem-estar emocional. É recomendável consultar um profissional de saúde mental ou um psicólogo infantil para uma avaliação mais aprofundada.

Um especialista pode ajudar a determinar se esses comportamentos são parte normal do desenvolvimento ou se podem requerer algum tipo de intervenção para apoiar seu filho em suas interações sociais, ansiedade e adaptação a mudanças. Quanto mais cedo você buscar apoio, mais oportunidades terá para ajudar seu filho a desenvolver habilidades emocionais e sociais saudáveis.
Olá! Pelo seu relato entendi que você é, desde o começo da vida de seus filhos, muito atenta aos comportamentos deles, e isso é maravilhoso, pois nos ajuda a compreender algumas respostas ou hábitos desenvolvidos por eles ao longo do tempo. Contudo, entendo que eles possuem modos distintos de lidar com o mundo e, a princípio, é esperado que seja assim. No entanto, caso pense que essas condutas causem prejuízo ao seu filho mais velho, ou ainda, caso precise de suporte para entender esse meio de funcionamento desigual de ambos, talvez fosse interessante procurar um profissional da saúde mental para uma orientação mais aprofundada. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!
Olá!
Entendo que seu filho necessita de uma avaliação neuropsicológica para averiguar transtornos neurobiológicos ou psiquiátricos. Essa avaliação vai nortear o tratamento com os profissionais adequados para o seu quadro de sintomas em geral. Quanto antes melhor ok? Espero ter ajudado.
As situações relatadas merecem atenção, não devem ser consideradas banais. A profissional que pode te ajudar nesse momento é a Neuropsicóloga, que fará uma avaliação completa para identificar alguma neurodivergência. Após essa avaliação, você pode buscar o tratamento mais adequado.
Olá!
Sugiro que você procure um psicólogo infantil especialista e um neuropediatra para avaliação global do desenvolvimento, reações, comportamento do seu filho e para te orientar a como lidar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!