Olá...Tenho um filho de 2 anos e meio com a síndrome de prune belly ele é dependente de ventilação e
2
respostas
Olá...Tenho um filho de 2 anos e meio com a síndrome de prune belly ele é dependente de ventilação e tem um pulmão maior que o outro, existe uma possiblidade de melhora na parte respiratória se ele passar pela cirurgia abdominal?
Pode haver uma melhora da função respiratória após a abdominoplastia em pacientes com prune-belly. Essa melhora é variável e depende muito da musculatura abdominal presente antes da cirurgia. Além disso a abdominoplastia pode também melhorar o mecanismo de tosse e outras funções como defecação. Se a cirurgia vai permitir alguma chance dele deixar de usar o ventilador é uma resposta complexa e difícil de responder. Irá depender de uma avaliação extensa, juntamente também com um pneumologista pediátrico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Além da cirurgia há uma proposta com aplicação de botox na musculatura abdominal que pode ajudar bastante. Dependendo do resultado, pode ou não precisar de cirurgia e quando precisa, a morbidade se torna menor. Alguns serviços do sul já publicaram casos. Mas ainda não é uma terapia bem documentada cientificamente. Sobre a retirada da ventilação mecânica, vários fatores devem ser avaliados. A prensa abdominal certamente é um deles, mas pode não ser o principal. Uma avaliação multidisciplinar deve ser feita a fim de explicar riscos e benefícios da cirurgia. Fisioterapia, fonoaudiologia, pneumologista, cirurgião pediátrico e pediatra.
Especialistas
Guilherme Henrique Cantanhede Pereira
Gastroenterologista, Cirurgião do aparelho digestivo, Generalista
São Luís
Perguntas relacionadas
- bom dia e posivel não encontrar os testiculos, ele nascer sem eles por causa da sindrome de prune bely
- Tenho um filho portador de Síndrome de prunne Belly, posso ter outro filho com mesmo problema ? Ou não corre esse risco? Como saber ? Tem algum exame específico?
- Qual especialidade.medica procuro.para tratar.prune Billy?
- Boa noite, sou professor de educação física e tenho um aluno de 7 anos com a Síndrome de Prune Belly em uma das minhas turmas. Quais são os cuidados que devo ter com ele nas aulas práticas? Confesso ter receio que expor meu aluno a algum risco.
- Oi meu nome é Lucila Eu tenho um filho de 2 anos ele tem a síndrome de prune Belly eu gostaria de saber quanto tempo ele vai levar para caminhar ele não caminha e nem gatinha
- Boa noite, tenho 31 anos e sou portador da Síndrome de Prune Belly, passei por varias operações na infância, hoje levo uma vida normal, prático esportes, academia, corrida e etc. Gostaria de saber se abdominoplastia seria uma operação ideal para deixar meu abdômen o mais próximo do normal ?.
- Oi , tem alguma cinta abdominal indicada para portadores de síndrome de Prune Belly que traga um pouco de firmeza abdominal, principalmente durante a pratica de exercícios físicos?
- Meu filho tem SPB (8 meses) e respirou normal até 5 meses. Desenvolveu um problema respiratório (bronquiolite) fez traqueostomia e não consegue sair da ventilação mecânica por que? Se ele tem os pulmões normais?
- Oi boa tarde, tem alguma cinta abdominal indicada para portadores de síndrome de Prune Belly que traga um pouco de firmeza abdominal, principalmente durante a pratica de exercícios físicos?
- Mulher com Síndrome de Prune Belly pode engravidar? Nunca fiz tratamento porem fui acompanhada e liberada pelos médicos com 4 anos de idade ppr não sentir dores e etc... Hj quero ser mãe e tenho medo e não sei q medico procuro, pois meu ginecologista disse q posso engravida normalmente
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Síndrome De Prune Belly
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.