Olá, tenho um filho autista de 17 anos e gostaria de saber mais sobre a dieta para os Autistas. Já

5 respostas
Olá, tenho um filho autista de 17 anos e gostaria de saber mais sobre a dieta para os Autistas. Já que ouço falar que uma alimentação adequada ajuda muito. Essa dieta dá para fazê-la sem gastos muito absurdos ?
Os alimentos são substituídos por outros fáceis de serem encontrados ?
Não existe dieta específica para autismo.
O que não reduz a importância de uma boa dieta para quem quer que seja.

A alimentação é extremamente importante em qualquer situação e principalmente em situações que envolve alguma patologia. A saúde mental assim como a física requer hábitos, condutas e escolhas acertivas que favoreça o paciente. Cada vez mais podemos fazer escolhas inteligentes sem envolver gastos extraordinários. Dar prioridade a alimentos naturais da época, frequentar feiras livres e utilizar de espaços em casa para o cultivo de hortaliças pode ser um caminho saudável, econômico e inteligente. Abraço
A dieta alimentar é algo que vai depender muito de pessoa para pessoa, sendo ela autista ou não. No entanto, a alimentação é um fator muito importante na nossa saúde e no casos de autistas é algo marcante, pois muitos tem uma maior seletividade alimentar e alguns aspectos podem ser aconselhados para uma dieta mais saudável. O ideal é que procure um nutricionista que poderá lhe explicar melhor e fazer uma dieta alimentar direcionada e acessível para o seu filho.
Olá. É provável que você tenha ouvido falar sobre os benefícios de uma alimentação isenta de caseína, glúten ou soja. Procure um bom profissional de nutrição para que este lhe explique se esta dieta realmente pode trazer benefícios a qualidade de vida do paciente, como redução da agressividade, ou se é mero boato, gerando apenas stress e desprazer ao paciente. Creio que qualquer quadro médico o mais indicado seja uma alimentação o mais natural possível e livre de industrializados, contudo deve se lembrar observar sempre o paciente e suas preferências. Espero ter ajudado.
Não existe uma dieta específica para autistas. Procure um profissional nutricionista para que ele a auxilie na elaboração de uma dieta equilibrada para seu filho. Não existem evidências significativas de que uma dieta específica reduza agressividade ou comportamentos-problema da criança/adolescente, sendo ideal que ocorra uma intervenção multiprofissional para abranger as demandas que possam surgir.