Olá, tenho um bebê que irá fazer uma pieloplastia. O medico me disse que meu plano de saúde não

3 respostas
Olá, tenho um bebê que irá fazer uma pieloplastia. O medico me disse que meu plano de saúde não cobre todas as despesas por meio laparoscópico, pois ele utiliza material próprio para criança, importado e que não está no rol das operadoras então a Lei não as obriga a pagar. Isso acontece mesmo?
Praticamente todos os materiais laparoscópicos são do próprio médico seja para crianças ou adultos. No caso de crianças é bem mais especifico. Se nos adultos os planos já nada fornecem ou muito pouco, nas crianças isso fica muito mais complicado. Seu plano provavelmente vai jurar de pés juntos que ele dará todo material, porém na realidade ele não dará e se der algo será o minimo e provavelmente em grande parte das vezes de qualidade inferior. Diante disso escolha o médico de sua confiança, onde o dinheiro não venha em primeiro lugar e sim sua capacidade e experiencia. A maioria das cirurgias laparoscópicas hoje ou robóticas os médicos tem solicitado este orçamento exatamente pelo fato do que é cedido pleo plano é ridículo e inviável para que seja realizado qualquer tipo de procedimento diante da responsabilidade e custos implementados pelo médico para estar apto ao procedimento. Valorize seu médico na mesma proporção que deseja que você seja valorizada,respeitando o bom senso de todos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Completamente de acordo com o colega.
Infelizmente, o paciente não é informado de todos os detalhes quanto a escolha do material adequado e a qualidade dos produtos enviados pelo plano de saúde. O que nos obriga a possuir e comprar material de qualidade para fazer um procedimento de qualidade, quando a responsabilidade do resultado é exclusivamente NOSSA!
Portanto, infelizmente ou felizmente, temos que possuir o nosso material, que compramos, antes de iniciar um procedimento.
E isso gera um custo.
Sucesso
Provavelmente o convenio ira pedir explicações para o cirurgião sobre a cirurgia e oque será feito, e o forçara a fazer pela técnica convencional, que não é ruim, mas deixará uma cicatriz maior e a recuperação será mais prolongada. Muitos colegas não aceitarão fazer o procedimento por esse motivo, pois se algum dia você descobrir que poderia ter sido submetida a procedimento mais moderno e não o foi com certeza lembrara do cirurgião e não do convênio, pois esses mudam, são vendidos, trocam de nome... Os convênios são empresas, quanto menos a cirurgia gastar em material, melhor será para eles. Pense nisso e boa sorte.

Especialistas

Lessandro Curcio

Lessandro Curcio

Urologista

Rio de Janeiro

Gabriel dos Anjos

Gabriel dos Anjos

Urologista, Cirurgião geral

Santos

Agendar uma visita
Raissa Dalat Coelho Furtado

Raissa Dalat Coelho Furtado

Cirurgião pediátrico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Pieloplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.