Olá, tenho transtorno do pânico desde outubro. Estou tomando 20mg de Escitalopram pela manhã! Porém

6 respostas
Olá, tenho transtorno do pânico desde outubro. Estou tomando 20mg de Escitalopram pela manhã! Porém alguns sintomas insistem em permanecer (tontura, coração batendo forte). Fui em outro psiquiatra hoje e ele passou também Amitriptilina 25mg. Pode-se associar esses dois remédios assim?
Sim, não há problema de se fazer esta associação. Fico com a impressão que o escitalopran não está sendo muito efetivo para você. Talvez seja o caso de tentar utilizar outro ISRS. Converse com o seu psiquiatra a este respeito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo aliar ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento.
Isto ajudará a entender seus aspectos psico emociais, para uma vida pessoal e profissional com maior equilíbrio.
Abraços.
Atendi vários pacientes com diagnóstico de transtorno do panico e agorafobia usando protocolo de 8 sessoes de terapia cognitivo comportamental sem precisarem usar medicação. Assista ao documentário sobre esse tratamento no YouTube escrevendo vencendo o pânico. Coloco-me a disposição para esclarecimentos.
O Transtorno de Pânico quando aparece os sintomas no corpo, somatização precisa da medicação passada pelo médico psiquiatra, mas não dispensa a psicoterapia. A ajuda mais eficaz que você faz a você mesmo é buscar os dois tratamentos. É normal e faz parte do processo do tratamento mudar a medicação. Volte ao seu médico e converse com ele. Mas, se ele não indicou o tratamento psicoterápico e te indico a cognitiva comportamental com o profissional que trabalha com técnicas, de respiração, etc. Busque você mesma a sua ajuda, a sua saúde. Abraço e boa sorte!
Além do tratamento medicamentoso monitorado pelo psiquiatra, é recomendado que o paciente procure a psicoterapia cognitivo-comportamental, que tem se mostrando mais eficaz no tratamento desse transtorno.
Ola a Sindrome do Pânico é um transtorno da ansiedade. Muito chato sentir os sintomas como tontura, taquicardia, sudorese etc. a medicação vai trazer alivio, pois vai diminuir a andiedade. Mas, deve paralelo a medicação iniciar um processo terapêutico com profissional habilitado em Terapia Cognitiva Comportamental, o tratamento será completo e você ficará bem.

Especialistas

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.