Olá, tenho transtorno bipolar três internações por psicose alcoólica devido a doença tomo doze

6 respostas
Olá, tenho transtorno bipolar três internações por psicose alcoólica devido a doença tomo doze comprimidos diários não consigo nem me manter em pé direito o problema é que sou caminhoneiro, o que faço? Me consigo aposentar?
A primeira é aposentar o álcool definitivamente.
O tratamento medicamentoso é fundamental para poder reverter o quadro e voltar a ter saúde.
Recomendo que pense em desenvolver outra atividade profissional, o seu quadro no momento não é compatível com a função de caminhoneiro.
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Creio que o caminho inicial seja conversar com o seu médico de maneira muito clara sobre as suas dificuldades atuais, incluindo esses efeitos colaterais.

Existem diversos tratamentos medicamentosos possíveis para o Transtorno Bipolar, e a questão passa a ser como combinar um tratamento medicamentoso que controle os seus sintomas e que lhe permita trabalhar, sem tantos efeitos colaterais.

É possível que o senhor precise de fato ser afastado por um tempo, dados esses efeitos colaterais em conjunto com uma profissão que necessita de muita atenção.

Seja o caso de ajuste de medicação, afastamento temporario ou aposentadoria, o caminho passa necessariamente por uma boa conversa com o psiquiatra que o acompanha para a definição dos próximos passos.
Olá! O senhor deve procurar o psiquiatra assistente e passar todas essas dificuldades para ele. Estamos falando de comorbidades difíceis de tratar: transtorno pela dependência do álcool e transtorno bipolar. Porém, com o tratamento adequado, o senhor não perde a capacidade de trabalhar, nem que seja em outras funções. É preciso atingir e manter a abstinência do álcool e manter o humor estável no caso do transtorno bipolar. Converse com seu psiquiatra pois é possível sim contemplar a solução. Att,
Aposentar não deveria ser a sua pergunta. Deveria ser “o que posso fazer para melhorar.
Você tem Transtorno Bipolar e faz uso abusivo do álcool (que é um dos principais desencadeador de uma mania psicótica). Então diminuir a quantidade de alcool é fundamental. Se você não está conseguindo se manter em pé recomendo que verbalize isso pro psiquiatra para que ele organize melhor seu esquema visando diminuir a sedação (até porque a associação do álcool com medicacões sedativas pode levar a morte).
Transtorno Bipolar e álcool, podem ser uma combinação perigosa podendo suprimir o sistema respiratório e levá-lo a morte, portanto o ideal é se livrar do álcool. Transtorno Bipolar é uma doença do centro do sistema nervoso que provoca oscilações de humor variando da depressão a mania . O indivíduo acometido oscila entre agitação e depressão ao mesmo tempo. Torna-se importante acompanhamento do psiquiatra e psicólogo para então buscar seu direito à aposentadoria. Abcs
Bipolaridade e alcoolismo fica tudo mais difícil em termos de tratamento e estabilização; agrava as crises bipolares e vice versa.
Urge o tratamento do alcoolismo; do humor; e o afastamento das estradas como profissão de motorista.
Aposentado ou não, você está se prejudicando na saúde por beber. Colocando em risco a si e aos outros.

Especialistas

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.