Olá, tenho tido recorrentes crises de ansiedade desde que iniciei o mestrado mas sinto que ele não

7 respostas
Olá, tenho tido recorrentes crises de ansiedade desde que iniciei o mestrado mas sinto que ele não é a principal causa das crises e sim um potencial relacionamento que está na fase inicial, sinto a todo instante que apesar da iminente evolução, ele vai cansar de mim, isso se associa a ansiedade né?
Não é possível fazer uma avaliação adequada pela internet, mas parece que você está sofrendo bastante com esses sintomas, o que já está lhe gerando prejuízos. O seu relato passa a impressão de que você consegue identificar ao menos um fator desencadeante dos seus sintomas, o que é bastante bom. Acredito que você teria benéficos em fazer psicoterapia, pois assim é possível se conhecer melhor e entender melhor esses sentimentos que estão lhe causando os sintomas ansiosos. Com esse entendimento, o sofrimento e o sintoma tendem a desaparecer. Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá!
Concordo plenamente com ambos os colegas Dr.Arthur e Dr.Eduardo. Você se encontra numa fase complicada onde fica evidente a sua ansiedade associada com uma baixa autoestima. O fato de conseguir identificar um dos seus motivos que acaba desencadeando os seus sintomas é realmente muito bom, pois ter a consciência é “meio caminho andado “ para trabalhar essas questões dentro de um processo psicoterápico!
Não deixe de procurar ajuda, você têm potencial para resolver essas questões, acredite!!!
Fico à disposição para esclarecer suas dúvidas ok!
Grande abraço
Apenas acrescentado às contribuições dos colegas de área... Ter preocupações pode ser considerado normal e é algo que faz parte da vida. Porém, a preocupação começa a se tornar patológica quando associada a ansiedade intensa, o que nos causando sofrimento. Vale procurar um profissional para avaliação e orientação. O processo de terapia, TCC, pode contribuir muito para diminuir a preocupação relacionada às areas acadêmicas e afetiva, entre outras. Além de contribuir para a redução dos sintomas de ansiedade e melhora do humor. Boa sorte!
Sim obviamente isso irá aumentar sua ansiedade. O que parece é que você não se acha merecedora desse relacionamento. Provavelmente tem haver com seus relacionamentos anteriores e também com uma baixa autoestima que fica clara em seu relato. Se você não se aceitar como é, sempre vai ficar em duvida se as outras pessoas a aceitarão. E o pior, poderá se submeter para ser aceita. Você se beneficiaria muito com uma psicoterapia.
Att Eduardo
Imagino o quanto deve ser difícil esse momento. Não há como realizar um diagnóstico apenas pelo seu relato, mas suas crises de ansiedade podem estar relacionadas a esses acúmulos de preocupação. Acredito até que tenha outros envolvidos e que preenchem esse acúmulo também. Sua preocupação com o relacionamento atual parece ser a mais evidente para você, e quando você descreve esse pensamento "ela vai se cansar de mim", muitas crenças e valores estão envolvidos e precisariam ser discutidos em um processo terapêutico, o que lhe traria bons resultados. Entender esses pensamentos, permitirá que você compreenda um pouco mais suas emoções e comportamentos. A terapia cognitiva comportamental auxilia você nesse entendimento, além de técnicas que ajudariam você com o controle da ansiedade. Independente de realmente ser uma problema de ansiedade ou não, com a psicoterapia você conseguiria ótimos resultados para lidar com essas situações atuais que você passa. Desejo sorte no seu mestrado. Cuide-se
O fenômeno da ansiedade pode ser muilticausal, ou seja, diferentes variaveis contribuem para o surgimento das crises, incluindo influência genética. Respondendo sua pergunta sim, associa-se, porém, outra pergunta interessante é "O que fazer diante disso?"

Recomendo avaliação com psicologo ou médico psiquiatra de modo a buscar a autorregulação da ansiedade.
Pode criar si a ansiedade, mas é provável que ache em seus histórico de vida sensações de abandono. Como sua ansiedade aparece? Quando? O que sente? Alguma parte do corpo nessas horas chama atenção? Respondendo essas perguntas, vêm outras situações à lembrança? Enfim, conscientizações de si mesmo nos momentos em que se percebe mal. Trabalhos em Terapia.