Olá, tenho TDAH e comecei hoje a tomar Venvanse 30mg, mas não percebo muitos resultados satisfatórios,

8 respostas
Olá, tenho TDAH e comecei hoje a tomar Venvanse 30mg, mas não percebo muitos resultados satisfatórios, será que é necessário um aumento de dose ou esperar meu organismo se adaptar à medicação?
Bom dia amigo! A medicação tem sempre um tempo para agir.O seu médico lhe informa sobre isto. A medicação para esse quadro atua sobre o sistema neuroquimico criando um estimulo maior ou menor nos neurotransmissores. Há também uma necessidade de uma escuta. Procure um profissional da àrea da psicanalise que seu tratamento te trará grandes resultados. Abraço e sucesso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Gostaria só de sugerir para que busque mais informações sobre o assunto e uma abordagem psicoterapeutica que te ajude a lidar com tal problema. Tomando remédios ou não, o ideal é você tentar se adaptar para conseguir fazer as suas atividades o melhor possível, sabendo suas limitações e aprimorando suas qualidades. Boa sorte e acredite que tem como melhorar, ok?!
Olá, estou de acordo com a opinião da Dra Priscila Vilela. Existe um intervalo para sentir os efeitos da medicação e é sempre importante ser orientado e acompanhado de perto pelo seu médico. Ele é a figura mais adequada, nesse sentido, para decidir junto com você, se esperam um pouco mais, ou aumentam a dosagem. Espero ter ajudado. Grande abraço.
Para perceber os efeitos da medicação você precisa esperar um tempo. Cada medicamento tem o seu tempo de ação. É importante que você converse com seu médico e aguarde mais algum tempo para reajustar a dose.
Boa tarde! A medicação precisa de um tempo para começar fazer efeito. Busque mais orientação com seu psiquiatra, vc se sentirá mais segura (o). Mas, não esqueça que o acompanhamento psicoterápico é que te conduzirá para uma autonomia e um saber de como viver com esse transtorno sem permitir que ele te cause danos na sua vida. Tenho ajudado muita gente com esse transtorno, porque ensinamos através das técnicas a pessoa se conhecer e aprender a lidar com suas limitações investindo no seu potencial. Lembre-se tb que cada indivíduo e corpo reagem de uma forma única, por isso, é importante que vc persista no tratamento e der tempo ao seu psiquiatra conhecer seu organismo e, se por acaso, vc não foi orientada (o) a fazer terapia; procure por conta própria, pois a melhora depende dos dois tratamentos. A cognitiva comportamental responde bem a esse tratamento desde que seja usadas: as técnicas, o acolhimento, a orientação e a escuta... Abraço e boa sorte!
Bom dia, tudo bem ?

Você já realiza um acompanhamento terapêutico? Acredito que é de fundamental importância realizar essa aliança entre a ingestão de medicamentos e um bom acompanhamento psicológico.

A partir daí, podemos estabelecer um belo caminho.
Como você mesmo disse, começou o uso da medicamento hoje, portanto é impossível avaliar seus efeitos. Aguarde um período de pelo menos 15 dias e informe seu médico como esta sentindo-se. É importante que durante esse tempo você preste atenção em você e em como esta reagindo ao tratamento
O Venvanse tem efeito quase imediato (+- 2 horas), com duração de 12 a 13 horas, porém, a cápsula é de liberação lenta, então, seu organismo vai recebendo as doses necessárias aos poucos, diferente da Ritalina que tem efeito imediato, potencial, porém dura somente 4 horas. Cuidado com o aumento de dosagem sem acompanhamento médico, pois esse remédio tem efeitos colaterais importantes e deve ser administrado com atenção.
Além disso, recomendo que você busque psicoterapia, pois o acompanhamento psicológico potencializa o efeito do remédio. (comprovando cientificamente).
Espero ter ajudado, fico à disposição.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.