Olá, Tenho TAG E sou super sensível a medicamento. Tomei o Brintellix de 15 mg por 6 meses. Agora mi

17 respostas
Olá, Tenho TAG E sou super sensível a medicamento. Tomei o Brintellix de 15 mg por 6 meses. Agora minha ansiedade piorou. Já ouviram falar nesse efeito colateral?
È importante associar o tratamento medicamentoso a terapia para que as causas da ansiedade sejam tratadas, uma vez que a medicação cuida dos sintomas biológicos, aqueles que vc consegue perceber. Vc deve retornar urgente ao seu médico para que ele faça o ajuste da medicação ou trocar por outra. O que não pode acontecer é vc parar de uma vez o tratamento pq os sintomas voltam e com mais potencia uma vez que o seu organismo já estava adaptado a ação do remédio. É importante o retorno ao médico com 30 dias ou menos para justamente observar essas queixas. Veja com seu médico as opções que ele pode oferecer mediante sua sensibilidade e associe com terapia. Espero ter ajudado, abraço, cuide-se!

Olá! Retorne com urgência ao médico para que ele posso te avaliar melhor. Relate todas suas queixas, a medicação reage de forma diferente para cada pessoa, por esse motivo é de extrema importância uma avaliação correta. Caso não esteja fazendo terapia, seria interessante começar, tratamento medicamentoso associado a terapia ajuda muito! Espero ter te ajudado!
Normalmente quando um medico receita medicamentos o prazo é de 1 ano, se vc parou de repente o remédio, causou o efeito rebote, que os sintomas vem mais forte do que antes, os remédios psiquiátricos tem que serem descontinuados, não pode parar de uma vez.
É importante saber que qualquer medicamento de uso psiquiátrico precisa ser retirado com a orientação médica e de forma gradual, conhecido como "desmame". Sua retira brusca pode causar efeitos colaterais como o que descreve. A ansiedade é algo natural do ser humano, entretanto, ela começa a se tornar um problema quando prejudica nossa qualidade de vida. Seria interessante retornar ao médico psiquiatra para avaliação dos sintomas e buscar ajuda junto com um profissional da saúde emocional. Isso ajudaria muito.
Oi, tudo bem?
Algumas medicações podem ter reações adversas bem chatas mesmo... Converse com o seu psiquiatra para esclarecer isso, por ele te conhecer e conhecer o seu histórico certamente ele irá lhe proporcionar melhores esclarecimentos a este respeito.
Ressalto que além da questão medicamentosa é crucial que estejas fazendo psicoterapia, é improvável que o seu problema se resolva apenas com medicação ok?
Abraço
Olá, como vai? Quem fez o diagnóstico foi quem te medicou? É imprescindível o acompanhamento médico, preferencialmente psiquiátrico, para sanar suas dúvidas e acompanhar a evolução ou do tratamento. Medicação é algo muito sério e tem seus efeitos colaterais que podem ser ainda mais prejudiciais para quem os toma sem acompanhamento médico. Bem lembrado por escrita de colegas, medicação não cura problemas de ordem psicológicas, age na diminuição de sintoma e isso pode aliviar, se bem acompanhado profissionalmente, no entanto o problema segue existindo. Portanto, se queres uma mudança, o ideal seria a busca por profissional de psicologia, conhecer a dimensão do que nos causa sofrimentos, ansiedades, angústias ajuda muito no tratamento.
Olá! É de extrema importância que você busque um psiquiatra para uma melhor avaliação quanto ao uso do medicamento, ele pode ter efeitos colaterais, depende de organismo para organismo. Na terapia você encontra as ferramentas necessárias para lidar melhor com esse transtorno. Segundo Freud, do resultado de um conflito mental surge a ansiedade. Acrescenta ainda que ela provém de uma base biológica natural que ajuda o ser humano a se manter vivo pois a ansiedade atua como um mecanismo de defesa ativando a reação aos perigos que colocariam a vida em risco. Porém, a ansiedade excessiva pode vir a se transformar em distúrbio de ansiedade que é vista como doença, hoje nomeada de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Quando Freud trouxe à luz da sociedade os seus estudos, ele caracterizou a ansiedade em três tipos que foram: Neurótica, Moralista e Realista. Já é sabido que na ansiedade há uma expectativa de uma ameaça no futuro e é importante diferenciar do medo, pois no medo há uma ameaça real ou percebida como real. Dentre os três tipos de ansiedade elencados por Freud, a ansiedade ganha força como em um tipo de medo que o indivíduo carrega em si e às vezes esse medo é inconsciente. Sugiro que, mesmo com todas essas dificuldades, busque ajuda para falar do seu sofrimento. Vem para site analítico falar sobre as suas inquietações, fico à sua disposição, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá, já pensou em também fazer terapia para compreender os motivos da sua ansiedade?
Apenas um tratamento com medicamentos vai te levar a ter que tomar cada vez mais remédios sem tratar a raiz do problema. A causa da ansiedade é tratada em terapia.
Estou à disposição para uma primeira conversa sem custo para que você possa decidir se gosta do meu profissionalismo, tanto quanto, se sente empatia e confiabilidade por mim, para quem sabe, seguirmos com a terapia!
Olá! Converse com seu psiquiatra a respeito dessa questão. O remédio tem papel importante para diminuir a intensidade de sintomas, mas é fundamental associar terapia ao seu tratamento.
Existe um teste genético realizado pelo Laboratório GnTech que avalia como seu organismo reage a diversos fármacos e esse exame poderá ajudar o seu médico a escolher seu medicamento com mais segurança e precisão. É importante também que faça terapia para tratar a causa e aprender a agir em situações de crise.
O mais importante: relacionar terapia com medicamentos com profissionais em que confia. cada organismo é único, e as respostas a medicamentos também.
A parceria entre os dois, principalmente no caso da TAG, que é uma das questões que mais atendo, faz toda diferença para o tratamento.
Brintellix (vortioxetina) é um medicamento antidepressivo que foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration) dos EUA para o tratamento da depressão. Alguns dos efeitos colaterais comuns do medicamento incluem náusea, diarreia, dor de cabeça e tontura. A ansiedade é um efeito colateral menos comum, mas pode ocorrer em algumas pessoas. Alguns pacientes relatam aumento de ansiedade e/ou agitação enquanto tomam Brintellix.

É importante lembrar que cada pessoa é única e pode reagir de forma diferente a medicamentos. Se você está sentindo efeitos colaterais indesejáveis, é importante discutir esses sintomas com seu médico ou psiquiatra. Eles podem ajustar a dose ou mudar seu medicamento para algo que possa ser mais eficaz e com menos efeitos colaterais para você.
E importante lembrar que se você tem TAG e sensibilidade a medicamentos, é importante discutir esses fatores com seu médico antes de iniciar qualquer medicamento, para evitar possíveis interações medicamentosas.
Primeiramente é importante lembrar que o tratamento medicamentoso deve ser acompanhado por um psiquiatra. Você está fazendo terapia? O tratamento medicamentoso e terapêutico aplicados de forma concomitante apresentam resultados muito superiores na maioria dos casos.
Olá! Importante conversar com o médico que prescreveu, para alterar a dosagem ou mudar o remédio.
Por acaso, interrompeu o tratamento? Se sim, é possível ser um efeito rebote, dada a sensação de piora que descreveu.
Deseja conversar numa sessão on-line ou em consultório, para entender melhor o que está ocorrendo?
Fundamental um trabalho psíquico para TAG, com ou sem o uso de medicamentos, a fim de melhorar seu quadro de ansiedade e propiciar qualidade de vida.
Não hesite em marcar.
Primeiramente, é fundamental reconhecer a coragem e a consciência que você demonstra ao buscar entender os efeitos colaterais de seus medicamentos. A sensibilidade aos medicamentos, combinada com a presença da TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), pode tornar a gestão dos sintomas um desafio.

O Brintellix (vortioxetina) é um medicamento utilizado no tratamento da depressão e, em alguns casos, da ansiedade. Embora seja bem tolerado pela maioria das pessoas, como qualquer medicamento psicotrópico, pode apresentar efeitos colaterais em alguns indivíduos. A piora da ansiedade como efeito colateral não é incomum em alguns casos, embora não seja universal.

É importante ressaltar que, quando se trata de medicamentos psicotrópicos, a resposta individual pode variar significativamente. O que funciona bem para uma pessoa pode não funcionar para outra e, em alguns casos, pode até mesmo causar efeitos colaterais indesejados.

Como psicanalista, posso sugerir que você traga essas preocupações para discussão em sua terapia. Explorar seus sentimentos em relação ao medicamento, suas experiências com a ansiedade e como esses fatores interagem pode fornecer insights valiosos para o seu processo de tratamento.

Além disso, é crucial que você se comunique com seu médico prescritor sobre seus sintomas atuais. Eles podem ajudar a avaliar se a piora da ansiedade está relacionada ao medicamento e podem sugerir ajustes na dosagem, troca para outro medicamento ou outras intervenções apropriadas.

Lembre-se de que encontrar o tratamento adequado para a ansiedade pode exigir tentativa e erro, mas com paciência, colaboração entre você, seu médico e seu terapeuta, é possível encontrar uma abordagem que funcione melhor para você.
Sim, é possível que ocorra esse efeito colateral. O ideal é você procurar o médico que receitou o medicamento e explicar esses efeitos. Ele poderá avaliar o seu processo todo e indicar as alterações necessárias para que você se sinta melhor.
Abraço.
Olá, Entendo sua preocupação e sua experiência com a TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e a sensibilidade a medicamentos. Na Psicanálise, compreendemos que cada pessoa tem uma resposta única aos tratamentos, pois isso está relacionado à subjetividade e à história individual. Embora a medicação possa ajudar a controlar sintomas, ela não aborda as raízes emocionais do problema, que são cruciais para uma melhora duradoura.É importante explorar o que pode estar causando o aumento da sua ansiedade, considerando fatores emocionais e inconscientes. O medicamento pode ter efeitos colaterais, mas também é essencial considerar como suas questões internas e conflitos estão sendo mobilizados durante o tratamento. Uma análise mais profunda com um psicanalista pode ajudar a entender essas questões e encontrar formas de lidar com a ansiedade de maneira mais ampla.