Ola, tenho TAG a uns 4 anos e recentemente comecei um tratamento contra a doença, porem eu tenho muitos

9 respostas
Ola, tenho TAG a uns 4 anos e recentemente comecei um tratamento contra a doença, porem eu tenho muitos sonhos completamente estranhos e as vezes sinto Djavu's tambem, que me assustam muito. Isso pode estar ligado a ansiedade? E sintoma?
Que tipo de tratamento você faz? O TAG por ser uma ansiedade generalizada pode sim desencadear uma série de sintomas, inclusive insônia e pesadelos. Isso compromete sua qualidade de vida e você não deve realizar normalmente suas atividades como trabalhar direito, relacionar -se bem com as pessoa, estudar. Uma psicoterapia focada na neurolinguística ou comporysmental iria melhorar rspidanente esses sintomas. Estou às suas ordens.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, tanto a ansiedade, quanto os sonhos a que você se refere, na perspectiva psicanalitica são manifestações do inconsciente (formações do inconsciente). Seria necessário articula-los com elementos da sua história e das questões as quais você tem vivenciado, em busca dos conflitos subjacentes à eles. Sugiro buscar uma psicoterapia para tentar simbolizar em palavras esses significantes.
Isto está ligado ao seu tipo de sensibilidade emocional e qualquer profissional da área de psicologia, irá valorizar esta expressão do inconsciente através dos sonhos. Para o inconsciente, o tempo não existe. Mas para o consciente sim, pois o aparelho psíquico precisa desta organização natural para a pessoa adaptar-se à própria vida e à convivência social. Qualquer organização envolve tempo e espaço, por isso o entendimento de situações dèjá vu. O que nos assusta é porque ainda não temos condições emocionais de entrar em contato, há uma fragilidade emocional que precisa ser fortalecida, pois se tais contéudos se apresentam é porque você está tendo abertura mental para isso. É o mesmo que dizer que uma pessoa estranha ou um inimigo, é apenas alguém que você ainda não conheceu bem. É uma questão que envolve tempo e oportunidade.
Pode vir a existir sim relação com a ansiedade, porém seria interessante buscar profissional da área para que juntos vocês possam fazer as associações e entender o porque tais sonhos e dejavus te assustam e como lidar melhor com estes medos, entre outros conteúdos que surgirem. Espero ter ajudado e sucesso!
O TAG é um transtorno ansioso. Os seus pesadelos podem estar relacionados à ansiedade. Seria adequado conversar com o seu psiquiatra a respeito para possível ajuste da medicação.
Olá! Seria importante você procurar um acompanhamento psicológico para dar conta desses pesadelos, que podem ter a ver com o tratamento de ansiedade como com os seus sentimentos e situações atuais. Nem todo tratamento medicamentoso dá conta de todos os sintomas, o importante é um acompanhamento multidisciplinar para um resultado mais significativo. Boa sorte!
Sim, pode estar relacionado com a ansiedade. Pessoas que sofrem com o TAG geralmente experimentam essas sensações porque nesse estágio, no processo cerebral envolvido, uma grande quantidade de pensamentos são processados durante todo o dia, formando um ciclo vicioso. Quanto mais ocorrem os pensamentos, mais ansiedade é gerada. Durante o sono, há a necessidades de expelir toda essa excitação e isso interfere na qualidade do sono. Recomendo ajuda psicológica.
Olá! Como vc está tratando está ansiedade? Está fazendo terapia? Está tomando algum ansiolítico? O que está fazendo para relaxar?
O TAG pode trazer estes outros sintomas, mas depende da sua reação a ela. Procure a solução para este transtorno e seja feliz! Grande Abraço!
As respostas a Ansiedade, ficam até repetitivas, o importante é a conscientização e busca de ajuda. A TAG (transtorno de ansiedade generalizada),segundo o manual de classificação de doenças mentais (DSM.IV),esse transtorno é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”.
O transtorno de ansiedade generalizada está entre os principais transtornos mentais que afetam a população. Todos em geral somos ansiosos. Os padrões de comportamento mudaram, a vida ficou mais acelerada, as crenças cada vez mais limitantes, são mitos criados desde a tenra infância. Para tal existem medicações e tratamentos psicológicos, mas um tratamento abraçado sem preconceitos, em busca do bem estar. Juntamente com eles, vem as mudanças de hábitos, para a busca do saudável como equilíbrio. Procure ajuda. Permita-se. Cuide-se. Persista, fale e emocione-se sempre.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.