Olá. Tenho TAB e faço uso de sertralina, carbolitium, bupropiona e lamotrigina. Li que o BUP com a L

2 respostas
Olá. Tenho TAB e faço uso de sertralina, carbolitium, bupropiona e lamotrigina. Li que o BUP com a Lamotrigina não são muito compatíveis. Faz pouco tempo que comecei a tomar a lamotrigina e não me sinto muito bem. O BUP eu já uso há mais de dois anos. São incompatíveis?
Não há incompatibilidade entre o Bup* (bupropiona), caso estejam sendo tomados por prescrição médica. A lamotrigina é uma droga em geral muito bem tolerada. Procure seu médico e exponha o que sente, para que possam investigar o porquê de não estar se sentindo bem, se tem alguma relação com a lamotrigina ou a causa é outra. E evite excesso de leituras na internet, pois tem muita bobagem ou mesmo dados corretos, mas de difícil interpretação por quem é leigo em determinado assunto.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
olá,
No caso de bipolaridade, cada um vai ter uma combinação diferente nas medicações. A apresentação da doença é tão polimorfa nas pessoas que se constitui um grande desafio aos psiquiatras encontrar a medicação correta com combinações adequadas para aquele caso. A combinação que vc apresentou eu não faria, pois vc vai tender a ficar com o humor mais irritável, intolerante. Claro, depende das doses... mas o melhor é procurar ter uma nova reavaliação do seu psiquiatra. Cada bipolar tem "suas doses personalizadas" para o quadro de sintomas próprios e estilo de vida. Como também nos outros transtornos...

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 784 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.