Olá tenho Sindrome do panico,ansiedade,e nunca fiz nenhum tratamento por medo de dependencia a remedios.
12
respostas
Olá tenho Sindrome do panico,ansiedade,e nunca fiz nenhum tratamento por medo de dependencia a remedios. fazer somente psicanalise ajuda? ou preciso entrar com medicamentos? Há algum fitoterapico q possa me ajudar?
Prezado paciente, para uma correta indicação de uso ou não de medicamentos, é necessário que você passe por uma avaliação com médico psiquiatra com experiência na área. Alguns casos de ansiedade e síndrome do pânico podem ser tratadas sem necessidade de uso medicamentoso, sendo neste caso a terapia mais recomendada aquela relacionada a cognitivo comportamental. Não que as outras não funcionem, mas esta tem maior evidência de sucesso. Alguns casos , moderados e graves necessitarão de medicamentos para realizar a psicoterapia, pois de outro modo ficará difícil a conclusão de tarefas e objetivos. Não posso te recomendar medicações fitoterápicas eficazes.
Sugiro fortemente que procure um médico para avaliação.
Sugiro fortemente que procure um médico para avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Existem niveis de ansiedade. Todos nós temos ela, de uma maneira saudavel, a ansiedade nos impulsiona para realizar nossas atividades. Quando ela nos prejudica, ela nos paraliza gerando diversos medos. A psicanalise podera te ajudar sim, mas dependendo do nivel do sofrimento a ajuda medicamentosa é indicada. Cabe a você e seu terapeuta discutirem sobre o que será melhor para você.
A Psicanálise vai lhe ajudar sim. Procure agendar uma consulta com um Psicanalista na sua região.
Como são vários tipos de ansiedade, dentre elas aquela que consideramos "saudável" por ser responsável em nos impulsionar ao crescimento, existe também aquelas que nos causam angustias e sofrimento. Nesse caso, a psicoterapia pode sim, ser suficiente para que você dê continuidade a sua vida e aprenda a lidar com alguns tipos de ansiedade. Caso o terapeuta perceba a necessita do auxilio de um outro profissional no intuito de complementar o tratamento, ele mesmo faz o encaminhamento.
Abs.
Abs.
Prezado(a), pânico e ansiedade, são sintomas de alguma disfunção psíquica. Você relata o medo da dependência de remédios e parece se sentir menos receoso de forem fitoterápicos, mas ainda assim são medicamentos. Uma outra alternativa, e que não causa dependência, nem tem efeitos colaterais é a psicanálise. Achei interessante o seu "fazer somente" psicanálise, e lembrei de Lacan: "Nada mais que psicanálise, nada menos que psicanálise". Abraço e bom tratamento.
Prezado paciente,
Sugiro que você procure um profissional para ser avaliado, é preciso caracterizar seus sintomas e avaliar o impacto deles no seu cotidiano. Caso seja confirmado, o tratamento para os quadros ansiosos poderá ou não abranger uso de remédios. Em caso positivo, importante dizer que o acompanhamento adequado reduz a chance de dependência, e que os medicamentos mais utilizados a longo prazo para casos de ansiedade (serotoninérgicos) não viciam. Alguns pacientes se beneficiam do acompanhamento psicanalítico. Sobre os fitoterápicos, esses não são isentos de efeitos colaterais, mas, para saber mais sobre seu planejamento terapêutico, procure um especialista. Boa sorte!
Dr. Renato
Sugiro que você procure um profissional para ser avaliado, é preciso caracterizar seus sintomas e avaliar o impacto deles no seu cotidiano. Caso seja confirmado, o tratamento para os quadros ansiosos poderá ou não abranger uso de remédios. Em caso positivo, importante dizer que o acompanhamento adequado reduz a chance de dependência, e que os medicamentos mais utilizados a longo prazo para casos de ansiedade (serotoninérgicos) não viciam. Alguns pacientes se beneficiam do acompanhamento psicanalítico. Sobre os fitoterápicos, esses não são isentos de efeitos colaterais, mas, para saber mais sobre seu planejamento terapêutico, procure um especialista. Boa sorte!
Dr. Renato
Uma avaliação profissional é muito importante, conversar com Psiquiatras, Psicanalistas sobre o seu sofrimento é o primeiro passo e mais importante, em alguns casos é possível chegar a uma escolha por um tratamento que não envolva medicamentos, em outras o medicamento pode ser um ponto de apoio a terapêutica, mas isso deve ser sempre uma decisão tomada em conjunto entre o profissional habilitado e o paciente. A psicanalise auxilia nesse processo através da análise, com um forma de possibilitar ao paciente sempre que possível conhecer a si e a esse processos de ansiedade podendo assim apoderar-se de seu sofrimento e oferecer um destino ao mesmo de forma menos dolorosa.
Olá. Se você nunca fez tratamento para estes sintomas, como pode ter um diagnóstico? Sugiro que procure um médico especialista para auxilia-la na avaliação. Um tratamento medicamentoso, em alguns casos, pode ser necessário para alivio imediato dos sintomas, mas sempre será imprescindível uma visita ao psicólogo. A terapia poderá contribuir para mudanças de comportamentos e sentimentos, uma condição necessária para você se restabelecer. Tente isso e seja feliz.
Olá! Sim, de fato a Psicanálise irá lhe ajudar. A escuta afinada do analista e fala de quem é analisado fornecem a possibilidade de novos acessos e agem de maneira singular para estes tipos de sintomas. "Somente psicanálise", como você mencionou, pode ser o suficiente para você e o suficiente, na grande maioria das vezes, basta. Abraços.
O tratamento psicanalítico pode lhe ajudar a entender melhor o que lhe acontece ao revelar o conteúdo mental inconsciente (pensamentos, sentimentos, afetos e etc) que causam tal síndrome. A medicação é um recurso que pode reduzir o seu sofrimento mais rapidamente. O importante é que você procure ajuda profissional. Não é preciso continuar a sofrer só.
A literatura científica aponta que o tratamento mais eficiente para transtorno do pânico e o atendimento psicológico cognitivo comportamental. Esse pode estar associado ao atedimento psiquiátrico medicamentoso. O êxito da terapia cognitivo comportamental ocorre pela definição clara do diagnóstico e plano de tratamento utilizando protocolo padronizado. O livro vencendo o pânico de Range propõe 8 sessões para tratar Transtorno do pânico. Já usei pacientes com êxito com 90% de êxito em 8anos.
Busque um psicanalista ou psicólogo para uma avaliação inicial e a partir das sessões verificarão a necessidade ou não de entrar com medicamentos e o acompanhamento com psiquiatra também.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Logo após a morte dos meu avós maternos. Comecei a ter pavor da morte dos meus pais, medo da minha mãe morrer e como seria depois, sem poder falar com ela, não ter o carinho dela e nunca mais poder ver ela, da mesma maneira meu pai. Mas em relação ao meu pai, sei que se intensificou pq ele passou 1 ano…
- Boa tarde. Desde a morte de meu irmão a quase 20 anos atras tenho tido pânico. Do nada acho que não vou conseguir respirar, parece que vou perder o controle, quero sair correndo, as mão tremulas e geladas. Mas o pior é puxar o ar e ele não vir. Só que td isto demora mais ou menos umas duas horas. Passei…
- eu do nada fico batendo o pé e a perna, fico mexendo as mãos ou batendo elas em algo(mas devagar) meu coraçao acelera e eu fico nervosa, isso seria ansiedade?
- As vezes depois de comer sinto uma dor no ombro, repentina que depois passa, mas hoje aconteceu e fiquei a pensar nisso então fiquei com mt ansiedade, comecei a ficar com o coração muito acelerado e com vontade de chorar, e sinto o corpo mole. O que pode ser?
- Quem faz uso de desvenlafaxina pode tomar nitazoxanida
- tenho muita sensação de sufocamento e falta de ar, várias vezes ao dia sinto necessidade de respirar fundo e quando não consigo parece o fim do mundo, tudo piora!
- assunto recente tive uma crise de choro e durante ela senti uma queimacao na regiao do peito (meio dos seios) o que pode ser?
- Boa tarde ,eu também tenho esse problema é horrível ....existe algum lugar que posso me consultar grátis sei lá .eu não tenho dinheiro para psicólogo alguém poderia me endicar eu acho que realmente preciso de ajudo porque percebo que agora anda piorando ,preciso puxar o ar mais profundo com mais frequência
- Olá! Gostaria de saber se o psiquiatra pode dar algum tipo de laudo para quem tem transtorno do pânico. Esse ano reprovei no colégio por conta das faltas, tinha crises quase toda vez que ia.
- Qual a relação do hiperparatireoidismo com o transtorno de pânico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.