Olá, tenho pseudoartrose no femur há 2 anos. Sempre mancava e sentia muita dor ao andar. No raio x a
2
respostas
Olá, tenho pseudoartrose no femur há 2 anos. Sempre mancava e sentia muita dor ao andar. No raio x aparecia sempre uma pequena melhora porem mínima. O ultimo laudo de novembro dizia que a fratura estava completa e não consolidada com pequenas pontes ósseas na lateral e significativo remodelamento das margens, esclerose óssea e irregularidade dos contornos dos fragmentos. Porem a dor que eu sentia ao pisar parou total ha uns 10 dias. Ainda é possivel consolidar depois de tanto tempo? Ou o osso tem um tempo “X” para cicatrizar e se passar desse tempo vira uma fibrose que somente se resolve com cirurgia? Existem casos na literatura de consolidacao tardia anos após a fratura?
Consulte seu médico para ser reavaliado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No seu caso o melhor a se fazer é marcar uma consulta para após o exame físico e exames de imagem podermos chegar a um diagnóstico e tratamento correto
Especialistas
Oliver Ulson
Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde
Barueri
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- A pseudoartrose q se da por tabagismo se eu para de fumar consigo reverter o caso?
- Quebrei a tíbia e fíbula onde tive fratura exposta e perda óssea na tíbia a 6 meses . Agora há 30 dias atrás tive que retirar da placa por causa de uma infecção agora to em recuperação onde só fico deitado, quando ponho o pé pra baixo ele fica bem mais escuro que o outro isso e normal e porque?
- Existe algum tratamento alternativo para pseudoartrose que não seja cirurgico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Cirurgia da pseudo artrose, retardo de consolidacao ou perda tibia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.