olá!! : ) tenho perturbação de ansiedade generalizada derivado ao alcool. com o neurofeedback pode-se

21 respostas
olá!! : )
tenho perturbação de ansiedade generalizada derivado ao alcool.
com o neurofeedback pode-se obter resultados permanentes?
Olá.

Com o neurofeedback pode se obter otimos resultados, com transtornos de ansiedade e em alguns outros problemas de qustões neurofuncional. Mas nao acontece sozinho é necessario o acompanhamento psicólogico e prolongado tendo em vista que o tratamento se da por repetições no minimo de 20 sessões.
O vicio de modo geral é bem sucedido porque vai fortalecer seu foco.
Resultados permanentes são relativos, tudo vai depender de sua força de vontade e determinação .
Espero que tenha sucesso na sua busca.
Att
Dra. Sayonara Machado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola! Você poderá ter resultados com qualquer técnica bem aplicada, mas a questão provavelmente vai além. O álcool traz desajuste emocional, logo eh importante o acompanhamento com psiquiatra e da psicoterapia, grupos de auto-ajuda tb podem ser motivadores nesse processo! Abraço
Olá! Gostaria de parabenizá-lo(a) pela sua iniciativa em procurar ajuda, este é um passo muito importante do processo. Conforme dito pela Dra. Ajurymar, você poderá ter resultados, utilizando qualquer outra técnica. Sugiro que procure um profissional especializado no assunto, com experiências profissionais e boas referencias. Considero de extrema importância, que você se sinta muito a vontade e tenha confiança no profissional que escolher.
Quanto aos transtornos da pergunta que me foi passado, primeiro você tem que ir a um profissional para que ele possa fazer uma análise mais profunda e criteriosa para saber qual o tipo de transtorno e direcional para o tratamento adequado.
Nenhum tratamento pode ser permanente se não é acompanhado de uma terapia para entender o vazio que o uso do álcool quer encobrir. Uma vez que tudo se esclarece dentro de você o neuro feedback como outras também podem ajudar a se livrar da dependência definitivamente.
O tratamento da dependencia quimica ele é continuo e nao é permanente se pensarmos q nao ha cura para a doenca.
Faz se necessário o acompanhamento psicologico para cuidar das emoções , médico para cuidar dos sintomas, participaçao no AA se possivel. Importante a familia estar junto pois sao os melhores aliados no processo do tratamento.
Att.
Eduardo
Oi, boa tarde.
Importante que os colegas aqui falaram e lembrando que a dependência ao álcool deve ser tratada e acompanhada constante de profissional médico, um apoio psicológico, ações assertivas como prática saudável de alimentação e bem estar, execícios físicos ajudam bastante e além do apoio familiar e amigos. É constante a busca e o restabelecimento, mas é possível a partir de um primeiro passo um melhora desta ansiedade e outros sintomas que o uso do etílico venha acometer se. A disposição para outras dúvidas.
Toda a abordagem utilizada pelo psicólogo traz resultados positivos, como sabe o alcoolismo é uma doença e deixa sequelas, a responsabilidade é sempre do paciente pelo sucesso da cura em aderir ou não ao tratamento , portanto a psicoterapia e as reuniões semanais no AA, são de suma importância para que o paciente alcance sucesso. Att. Fernando
Olá. Os colegas esclareceram muito bem pontos extremamente relevantes como a importância de acompanhamento por profissionais de psicologia e médicos. Parabenizo sua iniciativa e acrescento a necessidade de trabalhar os disparadores, ou seja, os gatilhos para as crises, bem como trabalhar as origens traumáticas que desencadeiam os sintomas. A Terapia de EMDR, Dessensibilização e Reprocessamento através De Movimentos Oculares, pode ser uma ótima alternativa de tratamento. Procure profissionais em sua cidade na associação brasileira de EMDR. Um abraço.
Como todos já sabem, o alcoolismo não tem cura.... Os tratamentos da paliativos mas pode-se obter mais sucesso no controle das compulsões aqueles pacientes que melhor aceitarem seus limites e melhor responderem ao tratamento... Então cada caso deve ser analisado em separado pois nessa patologia é previsível que hajam recaídas.
Qualquer compulsividade deve ser olhada com carinho e respeito. O Alcoolismo é uma doença que pode ser combatida com profissionais qualificados, procure um psicólogo especializado, boa sorte!
Gostei da resposta do
José Lucas Verteiro Pimenta, citada acima, porém gostaria de acrescenta o tratamento com Acupuntura MTC -Medicina Tradicional Chinesa, há diversos protocolos de tratamento para Ansiedade, Estresse e Compulsão, quando associado com psicoterapia e acompanhamento médico é muito eficaz no tratamento das dependências químicas e suas consequências.
Nenhum resultado é permanente. É necessário fazer um cuidado implicado e constante, seja uma pessoa saudável ou não. Aconselho a fazer psicoterapia, entender o fruto e o sentido da ansiedade e do consumo abusivo de álcool. Dessa forma é possível ultrapassar essas dificuldades, mesmo parecendo tão difícil.
Trabalho com Biofeedback, lhe afirmo que a melhor intervenção para seu caso é a medicamentosa e a teoria cognitivo comportamental.
Outras associações serão coadjuvantes.
Boa tarde
Acredito que seja necessário o acompanhamento psicológico/psiquiátrico para manter seu equilíbrio emocional. Podendo utilizar de técnicas para lidar com sua ansiedade.
Buscar ajuda é o melhor ato de amor consigo. Em qualquer movimento de insegurança emocional ou desconfortos de sentimentos inicie uma psicoterapia.
Abusos de substâncias estão relacionadas aos traumas não tratados e tratamento contínuo da doença ... interprofissionalmente. A Terapia EMDR e Pain management atua como estratégia focal para quadros como o seu. Cheque o(a) profissional que te dá argumentos científicos suficientes e com quem você estabelece uma empatia natural. Isso pode mudar tudo. Só para constar, o ser humano tem mais resiliência do que imagina.
Olá,

Como neurofeedback não sei. Mas com uma consulta em psicanálise, certamente você terá melhor resultado.
Isoladamente não. É necessária consulta com um psiquiatra para avaliar adequadamente o seu caso.
Em primeiro lugar, parabéns pela determinação, o consumo frequente de bebidas alcoólicas descontrola a liberação regular de substâncias cerebrais responsáveis pelo controle emocional, o que eleva a vulnerabilidade às crises de ansiedade, interessante seria encontrar em esporte (caminhada, corrida, natação...) para gastar esta energia, endorfina na veia não tem nada mais prazeroso.... ansiedade e álcool são fatores que não combinam, ainda se fizer em excesso, pode ser uma das causas para a ansiedade e um ladeira abaixo para o agravamento. Espero ter ajudado, estando a disposição...
Não existe tratamento permanente, o tratamento é construído através de etapas. Para o tratamento de vícios a Teoria Cognitiva Comportamental tem obtido boa resposta. Fico a disposição caso possa esclarecer alguma duvida. Abraços Paula Rocha.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Neurofeedback
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.