Olá, tenho Ovários Policisticos à 4 anos e todos os tratamentos que fiz não deram resultados e meus

4 respostas
Olá, tenho Ovários Policisticos à 4 anos e todos os tratamentos que fiz não deram resultados e meus cistos aumentaram.Já perdi as contas de quantos médicos já fui desde ginecologistas à endocrinos. Tenho dores, acnes, queda de cabelos, não consigo emagrecer. Alguma outra alternativa?
Olá. A síndrome do ovário policístico é uma síndrome endocrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Está associada com sintomas de irregularidade menstrual,acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, ganho de peso, cistos nos ovários, aumento das doenças cardiovasculares como infarto e AVC, aumento de câncer de endométrio, etc. Esta síndrome não cursa com dor. O tratamento passa pela mudança do estilo de vida, atividades física, controle e perda de peso, dieta pobre em carboidrato e gordura. Os anticoncepcionais não tratam a síndrome do ovário policístico mas controlam os sintomas como irregularidade menstrual, acnes e cistos nos ovários. Quando você parar a medicação os sintomas poderão voltar.
O nutrólogo e o nutricionista podem lhe ajudar.
Não existe segredo no tratamento. Não existem medicações para o tratamento principal. A mudança do estilo de vida é a parte mais importante.
Converse com o seu médico. Agende uma consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola querida, além do tratamento medicamentoso para a SOP, é fundamental uma mudança no estilo de vida e hábitos alimentares. O exercício fisico somada a uma dieta balanceada, pode comprovadamente reduzir em até 30 % os sinais e sintomas da sindrome do ovário policístico. O tratamento da SOP não é um tratamento simples com uma poção mágica que tudo se resolve! É um tratamento a longo prazo, multidisciplinar e que exige muito do empenho da paciente. Marque uma consulta com o ginecologista e conte sua história e suas angústias e dúvidas, não desista que com um bom acompanhamento seus problemas podem sim ser amenizados e até tratados.
A síndrome de ovários policisticos é caracterizada por uma alteração hormonal, que leva a anovulação (dificuldade de ovular) e causa acne, oleosidade da pele, excesso de pêlo, etc. Além disso, as pacientes com ovário policístico têm risco aumentado de desenvolverem, diabetes, alterações de colesterol e triglicérides, no futuro. Os microcístos que são visualizados no US são uma consequência dessas alterações hormonais, não precisam ser operados e em geral não somem.
O tratamento consiste em MELHORAR OS SINTOMAS, mas se vc interrompe o tratamento, em geral os sintomas voltam. Perda de peso + atividade física são a primeira opção, além de ajudar na ovulação, diminui os riscos de ter, no futuro, pressão alta e diabetes. Para mulheres que não desejam gravidez, os anticoncepcionais são uma excelente opção e para as que desejam gravidez, pode ser necessário induzir a ovulação. Procure um ginecologista com experiência em endocrinologia ginecológica para te orientar.
Existe sim ! É preciso fazer uma avaliação hormonal e metabólica .

Especialistas

Giovana Coelho de Lima

Giovana Coelho de Lima

Endocrinologista

Campos Gerais

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 597 perguntas sobre Síndrome do ovário policístico - SOP
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.