Ola, tenho ovario policisto e estou tentando engravidar mas no entanto ainda nao aconteceu a gravidez

4 respostas
Ola, tenho ovario policisto e estou tentando engravidar mas no entanto ainda nao aconteceu a gravidez queria ver qual o melhor metodo a ser tomado sem anticoncepcional? Ja que menstruo a cada 2,3 meses. Duvida se eu nao menstruo todo mes eu ovulo igual fico fertil todo mes?
Olá. Há quanto tempo você está tentando engravidar? A definição de infertilidade é quando o casal está tentando engravidar há 1 ano, com relações frequentes, sem sucesso. Já faz um ano?
Se você tem síndrome do ovário policístico e menstrua a cada 2-3 meses você provavelmente não ovula. Se você não ovula, voce não fica fertil e você não conseguirá engravidar.
As atividades físicas, controle e perda de peso e dieta pobre em carboidrato e gordura ajuda no tratamento da síndrome do ovário policístico e pode lhe ajudar a ovular e engravidar.
Algumas medicações indutores de ovulação podem ser usadas.
O anticoncepcional não irá lhe ajudar a engravidar. Algumas mulheres podem apresentar ciclos menstruais regulares após a suspensão do anticoncepcional mas sem aumento das taxas de gravidez.
Converse com o seu médico. Agende uma consulta.

Esses meses que vc fica sem menstruar vc não ovula, portanto é necessário para em consulta com seu ginecologista para realizar alguns exames e talvez a indução da ovulação.
Olá! Há várias opções para o tratamento clínico da Síndrome dos ovários policísticos.
A escolha da melhor opção depende de sinais e sintomas clínicos além do resultado de alguns exames, assim como sua idade e o tempo que está tentando engravidar.
Converse com seu médico e, se necessário, procure um profissional especialista em Reprodução Humana.
Boa sorte!
A base do ovário policístico é a resistência a insulina e uma das características da síndrome são os ciclos anovulatórios, ou seja, ciclos menstruais sem ovulação. O tratamento da síndrome envolve a perda de peso, no caso de excesso de peso, e o controle da resistência a insulina, com as medicações adequadas. Com isso, há uma tendência a ovulação e mais chance de engravidar.