Olá, tenho o céu da boca muito fechado, impossibilitando o uso de aparelho, dito isso gostaria de sa
4
respostas
Olá, tenho o céu da boca muito fechado, impossibilitando o uso de aparelho, dito isso gostaria de saber o nome da cirurgia que tenho a fazer para corrigir esse problema e, se tem outros métodos além da cirurgia. Obrigado.
Você provavelmente necessitará de um procedimento cirúrgico chamado de cirurgia ortognática, ou uma disjunção da maxila. Consulte um cirurgião bucomaxilofacial
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nessas condições, em pacientes sem crescimento, o procedimento indicado seria a disjunção cirurgicamente assistida. Uma alternativa à cirurgia é a disjunção apoiada em miniparafusos, conhecida como MARPE. Procure um ortodontista e verifique a melhor indicação para seu caso. Abraços!
Pela sua descrição, o ideal seria realizar uma disjunção maxilar. Dependendo da idade do paciente, existe a melhor forma de fazer isso. Pacientes jovens respondem bem com aparelhos mais simples. Casos que já cessaram o crescimento, acabam recaindo no procedimento assistido cirurgicamente ou MARPE.
ola, dependendo do grau de estreitamento maxilar e da idade do paciente é possivel tratar com uso de aparelhos ortopedicos para abrir a arcada, sem necessidade de cirurgia, mas seria necessario uma avaliacao clinica para avaliar se o caso é cirurgico ou não.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha foi diagnosticada com micrognatismo leve e o tratamento indicado foi o uso de aparelho para corrigir. Ela tem 16 anos, para essa idade esse tratamento é eficaz ? Estou muito em dúvida temendo não ter resultados .
- Há como corrigir micrognatismo apenas com aparelho ortodôntico, sem a necessidade de cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Micrognatismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.