Olá, Tenho muita dor na escapula esquerda, na coluna na altura da cintura e joelho direito. O que p

21 respostas
Olá,
Tenho muita dor na escapula esquerda, na coluna na altura da cintura e joelho direito. O que pode ser ? Esses sintomas tem algo em comum ?
Não é possível um diagnóstico dessa forma. Você deve procurar um ortopedista ou fisioterapeuta especialista em traumato-ortopédica ( entre no site da Abrafito para ter certeza de que está sendo atendido por um especialista). Esse profissional fará testes e se necessário, pedirá exames para o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento.

Boa noite!
Uma alteração postural e ou de equilíbrio entre as forças musculares pode ocasionar desvios articulares e dores em mais de uma região do corpo ao mesmo tempo. Sugiro uma avaliação médica fisiatrica para realizar o diagnóstico e propor o melhor tratamento.
A Disposição!
Olá , para obter um diagnóstico preciso procure um ortopedista.
Olá.
Os sintomas podem ter algo em comum porque você, inclusive, está referindo. Logicamente, se faz necessário uma avaliação e melhor diagnóstico. Entretanto, para conhecimento simplificado, temos musculatura (Grande Dorsal), cujas inserções estão relacionados ao membro superior (escápula e úmero) e pelve. Recomendo que busque a Osteopatia para avaliação do quadro.
Bom dia, difícil fazer diagnóstico sem um exame clínico presencial. Sugiro procurar um Fisio Osteopata mais proximo de você. Mas sim, esses sintomas podem ter uma relação entre eles.
Boa Tarde! Reforço o que os profissionais anteriores lhe disseram. Há necessidade de uma consulta presencial para avaliar o seu caso. Cada paciente tem sua particularidade. Pode haver uma consequência da forma que você pisa e isto afetar por exemplo a sua visão. Mas somente é possível verificar avaliando pessoalmente. Técnicas como Microfisioterapia, leitura biológica, Dermoneuromodulação da dor (DNM) e PNS (prática neuro sensorial) pode lhe trazer bons resultados.
Consulte um ortopedista.
Boa tarde! Todas as suas dores podem estar relacionadas a algum desvio angular da sua pisada. Não acredito que, para cada região de quixa, você tenha uma doença isolada. Converse e seja avaliado por um Fisioterapeuta, é o caminho.
O ideal é ser avaliado por um Osteopata para ver se realmente há uma relação entre suas queixas. Não exite. Procure já um de sua confiança para que seu quadro clínico não piore.
Ola! Sendo objetiva na resposta, sim, essas dores podem ter relação, já que nosso corpo é um sistema mecânico onde tudo está interligado. A isso chamamos de “interdependência regional”! Por óbvio que vc deve passar por uma boa avaliação osteopática para identificar essa relação, ou não, para que então vc possa tratar e ter o alívio de seus sintomas .
Consulte um ortopedista e fisioterapeuta especialista em ortopedia. Somente uma boa avaliação pode responder sua dúvida.
Consulte um Fisioterapeuta especializado!
Olá! Diante do seu quadro clínico, é possível que a dor na escápula e na cintura podem ter relação, mas a do joelho muito provavelmente, não. Porém, é imperativo uma avaliação clínica presencial para fazer um diagnóstico maia correto. Sugiro procurar um Osteopata, o qual trabalha com uma abordagem terapêutica manual e orientações de exercícios e hábitos para seu caso. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
Olá..
Pode ser dores distintas ..
Mas há conexão...
O corpo humano e uma única unidade..
E pode se adaptar ..
Seria interessante uma consulta com
Osteopata!
O ideal seria uma avaliação presencial com um fisioterapeuta que trabalhe com quiropraxia
Olá! Primeiramente aconselho a buscar um profissional capacitado, Médico Ortopedista e um Fisioterapeuta.
Essas dores distintas podem sir ter relação, pois o corpo humano esta em constante adaptação estrutural, podendo gerar sobrecarga em estruturas distantes.
Mas apenas em uma consulta detalhada com exames específicos é que se pode chegar a uma conclusão!
Importante realizar uma boa avaliação, que possa entender as causas e possíveis correlações, para traçar uma boa conduta fisioterapêutica, realizando um tratamento considerando o objetivo do paciente e o retorno que o profissional vai oferecer com as técnicas disponíveis.
A associação eu faria principalmente do sintoma na cintura e do joelho direito! Elas podem ter relação com a região lombar ou seus músculos associados, como a fraqueza dos músculos estabilizadores de quadril.
Na região da escápula pode ter relação com a região cervical, torácica (meio das costas), podendo estar sendo desencadeada por atividades do dia a dia ou tarefa específica. Procure observar quais situações estas dores melhoram ou pioram e se elas coincidem uma com as outras.
Pode ter relação sim, principalmente se você sente essas dores ao mesmo tempo, ou uma em seguida da outra. Uma boa avaliação com um fisioterapeuta especialista em dor e raciocínio clinico avançado pode trazer a solução para seu problema
Olá;
O ideal é vc procurar um ortopedista em seguida um fisioterapeuta de sua confiança para poder te avaliar e traçar o melhor caminho de tratamento.

Abraços!
Olá
Procure um fisioterapeuta osteopata que irá avaliar e direcionar conduta.