Olá tenho meu filho com diagnóstico de autismo ele tem 3 anos a dra medicou 6 gotas de manhã 6 a tarde
3
respostas
Olá tenho meu filho com diagnóstico de autismo ele tem 3 anos a dra medicou 6 gotas de manhã 6 a tarde e 6 a noite o neulepitil e de 1% mais ele apresenta agitação grande após a administração da medição depois ele fica mais calmo e normal?
O neuleptil (periciazina) é um antipsicótico de baixa potência, utilizado frequentemente no controle de agitação e agressividade. A medicação não tem inicio imediato logo após ser ingerida, por isso leva algum tempo até que ele comece a ficar mais calmo. O que eu acredito que aconteça é que, no esforço para ele tomar a medicação, vocês tenham que segurá-lo, ou abrir a boca dele, e quando forçados a fazer algo, pacientes autistas podem ficar agitados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O relato do seu filho é comum. Agitação logo após uso de neuleptil quando foi prescrito justamente visando o efeito contrário. Não apenas neuleptil mas outras medicações, acredito que aconteça pelo estresse causando para administração da medicação.
O mais importante é saber por que ele foi medicado com tão pouca idade. Cabe ao (à) sr (a) perguntar ao médico qual o objetivo que ele pretende com essa prescrição a uma criança de 3 anos. De antemão, autismo não é um transtorno em que se prevê tratamento farmacológico, a não ser considerando comportamentos agressivos e outras comorbidades psiquiátricas. Todavia, em uma criança de 3 anos, é controverso tratar com antipsicóticos mesmo comportamentos agressivos contra outros ou contra si. Deve-Se, por outro lado, intensificar o cuidado multidisciplinar, com psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos por exemplo.
Perguntas relacionadas
- Neuleptil 4% causa algum tipo de alucinações? Meu filho começou a tomar e percebi que ele mudou o comportamento vive c medo de tudo e fica falando que está vendo um monstro
- Comecei o tratamento com neuleptil.4 para insônia somente nos dias difíceis para dormir deve de tomar com água vou iniciar com 5 horas Obrigada Regiane
- Meu filho é autista nível suporte 1, ele toma Lutab e neuleptil a noite. Porém esta apresentando muita sonolência na aula, diz que tem hora que apaga mesmo estando acordado e está urinando muito isso e normal?
- Meu filho tem 6 anos comecou a tomar neuleptil tem 20 dias estou vendo que esta tendo momentos de irritabilidade com mais frequência isso e normal?
- Olá , meu bebê toma baclofeno a 2 meses e tem distúrbio visual ele não fixa o olhar nem olha para as pessoas , com ajuda de algum pediatra e capaz de estimular a visão dele ?
- Olá Depois que meu filho passou a tomar o Neuleptil ele passou a falar coisas estranhas tipo " mãe parece que eu estou sonhando, outro dia acordou me mostrando um passarinho no quarto, acorda dizendo que estava caindo em um buraco" E também o sono da noite ta agitado e acorda muito cedo. Meu filho já…
- Olá,meu filho toma Neoleptil faz um tempinho pra dormir 5 gotas,e tem vez ele fica chorando fica sentimental,não é sempre. Oque faço ?
- Neuleptil junto com trileptal serve pra que no tratamento do autismo ?
- Meu neto de 8 anos. Toma risperidona que causou incontinencia urinaria. Foi resolvido associando retemic. Acrescentou-se tb a ritalina 2,5 mg. 2x ao dia . A incontinencia piorou. Será que é passageiro? Faz 2 meses que acrescentou a ritalina.
- Meu pai tem Parkinson há mais ou menos 8 anos, faz os tratamentos normalmente no entanto há alguns dias atrás passou muito mal ficou paralisado e fazendo gestos de contorção, foi socorrido e levado para o hospital após alguns exames foi constatado que ele estava com obstrução no intestino foi feito uma…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Neuleptil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.