Olá tenho meu filho com diagnóstico de autismo ele tem 3 anos a dra medicou 6 gotas de manhã 6 a tarde

3 respostas
Olá tenho meu filho com diagnóstico de autismo ele tem 3 anos a dra medicou 6 gotas de manhã 6 a tarde e 6 a noite o neulepitil e de 1% mais ele apresenta agitação grande após a administração da medição depois ele fica mais calmo e normal?
O neuleptil (periciazina) é um antipsicótico de baixa potência, utilizado frequentemente no controle de agitação e agressividade. A medicação não tem inicio imediato logo após ser ingerida, por isso leva algum tempo até que ele comece a ficar mais calmo. O que eu acredito que aconteça é que, no esforço para ele tomar a medicação, vocês tenham que segurá-lo, ou abrir a boca dele, e quando forçados a fazer algo, pacientes autistas podem ficar agitados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O relato do seu filho é comum. Agitação logo após uso de neuleptil quando foi prescrito justamente visando o efeito contrário. Não apenas neuleptil mas outras medicações, acredito que aconteça pelo estresse causando para administração da medicação.
O mais importante é saber por que ele foi medicado com tão pouca idade. Cabe ao (à) sr (a) perguntar ao médico qual o objetivo que ele pretende com essa prescrição a uma criança de 3 anos. De antemão, autismo não é um transtorno em que se prevê tratamento farmacológico, a não ser considerando comportamentos agressivos e outras comorbidades psiquiátricas. Todavia, em uma criança de 3 anos, é controverso tratar com antipsicóticos mesmo comportamentos agressivos contra outros ou contra si. Deve-Se, por outro lado, intensificar o cuidado multidisciplinar, com psicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos por exemplo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Neuleptil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.