Olá, tenho gastrite leve de antro, posso comer omelete de manhã? Não utilizo óleo, apenas um pouco d

5 respostas
Olá, tenho gastrite leve de antro, posso comer omelete de manhã? Não utilizo óleo, apenas um pouco de azeite?
Minha médica disse para evitar pães e trigos, o que devo comer no lugar?
Me indica alguns temperos que eu possa utilizar, por favor, pois cada um diz uma coisa.
Olá!
Você pode consumir ovos pela manhã. Prefira sempre utilizar o azeite de oliva extravirgem no preparo, mas evite o uso de óleos vegetais refinados, como soja, milho, algodão, canola, girassol e margarina.
Além disso, para substituir o pão, opte por raízes e tubérculos, a exemplo de batata doce, aipim, banana da terra, inhame e batata baroa.
Quanto aos temperos, a única contraindicação é sobre o uso de temperos e condimentos prontos, pois eles devem ser evitados. No mais, os temperos naturais podem ser utilizados no cotidiano. Observe sua reação às pimentas e cominho, pois, caso não tenha efeitos adversos, poderá consumi-las.

Olá,
Você pode consumir os ovos feitos no azeite sem problemas. Sobre os temperos, evite os prontos que contenham glutamato. Utilize temperos naturais e ervas como manjericão, alecrim e hortelã.
Olá! Você pode sim utilizar o omelete pela manhã. No lugar do pão com trigo, use pães caseiros feitos com farinhas de arroz, batata, coco e amêndoas ou polvilho. Esses são exemplos de farinhas sem trigo.
Se você sofre com refluxo evite esses alimentos: Mamão, manga, uva, melancia, leguminosas, café, chimarrão, chocolate, tomate, pimentão e frituras.
Mastigue bem os alimentos durante as refeições, não tome líquidos nas refeições, beba água morna com limão pelas manhãs e utilize vinagre de maçã. Existem chás de são ótimos contra o refluxo: Chá de espinheira santa, guaçatonga, gengibre, alecrim e marcela. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá, como vai?
Gastrite diagnosticada através de exames, possui um tratamento muito individualizado. Mas no geral, tratamos desinflamação com alimentos funcionais e suplementos que auxiliam na digestão e equilíbrio do PH do estômago e do intestino.
Ovos sempre são boas opções, a digestão é melhor do que de carnes. Azeite extra virgem é melhor que manteiga e margarina. Para substituir a farinha branca (pães) sugiro tapioca orgânica, adicione farinha de linhaça e chia para ajudar na digestão. Crepiocas, panquecas, mini pizza, pães de outras farinhas e de fermentação natural (biológica).
Posso ajudar na melhor escolha, na orientação nutricional e no uso da dieta adaptada ao seu perfil. Estou 100% à disposição para consultas on-line. Obrigada
Quanto ao consumo de ovos é uma excelente fonte de proteína e você pode consumir.
Quanto ao consumo de pão, os integrais são alimentos ricos em fibras.
Mas atenção aos rótulos: o pão só é integral se o primeiro ingrediente que aparece na tabela é a farinha de trigo integral. Fique atento aos ingredientes.
Se preferir, as padarias oferecem pão francês integral.

Utilize temperos frescos, como orégano, salsinha, coentro e alecrim pois são digestivos e protetores de mucosa estomacal
A cúrcuma e alecrim podem ajudar a reduzir a gastrite.
Evitar o sal em excesso.
A pimenta do reino, pimenta vermelha, chili, páprica, mostarda e outros similares devem ser evitados, devido a presença de substâncias capazes de irritar a mucosa gástrica e aumentar a acidez.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!