Olá. Tenho fratura do escafóide direito há mais de um ano, mas descobri recentemente que era isso,
3
respostas
Olá.
Tenho fratura do escafóide direito há mais de um ano, mas descobri recentemente que era isso, porque se agravou muito (dor e perda de movimento). O ortopedista recomendou artrodese ou ressecção da fileira proximal.
Qual a melhor opção?
Tenho fratura do escafóide direito há mais de um ano, mas descobri recentemente que era isso, porque se agravou muito (dor e perda de movimento). O ortopedista recomendou artrodese ou ressecção da fileira proximal.
Qual a melhor opção?
Discuta com o seu médico o melhor procedimento para o seu caso em particular.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Fabio Carlos Nobrega Pinto
Especialista em dor, Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Pela sua pergunta, imagino que seja uma artrose entre o Escafóide e o rádio. Nesse caso podem ser feitas artrodeses (os ossos são unidos cirurgicamente um ao outro) limitadas ou a ressecção da primeira fileira do carpo. Ambos os tratamentos são considerados de salvação e levam a algum grau de limitação. Ambas as técnicas tem prós e contras mas tem resultados bem semelhantes. Depende muito da preferência do Cirurgião de Mão. Se essa artrose abranger uma região maior pode ser necessária uma artrodese total do punho que irá melhorar a dor porém este ficará sem movimento. Uma prótese total do punho pode ser uma boa opção.
Seu provável diagnóstico é de pseudartrose (ausência de consolidação) de escafóide com provável artrose avançada do punho. Existem várias opções de artrodese no punho. A artrodese total de punho tem o objetivo de melhora da dor porém com perda importante do movimento enquanto a ressecção da fileira proximal objetiva alguma melhora da dor com preservação do movimento. Essa decisão é baseada no exame físico; seu objetivo para uso do membro e suas atividades diárias; e seus exames de imagem. Somente com tudo isso bem avaliado é que pode ser tomada uma decisão. Converse com o cirurgião de mão e tire suas dúvidas. Espero ter ajudado!
Especialistas
Samir Haikal Junior
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Belo Horizonte
Agendar uma visitaRenato Ribeiro Gonçalves
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Salvador
Agendar uma visitaDaniel Tôrres Jácome
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Boa tarde fiz a carpectomia proxima no punho tem 1 mês e 7 dias comecei a forçar a mão com exercícios em casa e fisioterapia no consultório, a parte externa da mão que liga aos dedos incha e fico sentindo toda vez que prático exercícios, meio que quando eu abro e fecho a mão da uma puxada , não estava…
- Olá !! Minha dúvida e há 28 dias meu esposo fez uma cirurgia no punho e os movimentos da mão não voltaram, é normal ficar todo esse período sem os movimentos da mão ??
- Eu perdi 4 dos 8 ossos a 1 mês e até hoje não tenho sessibilidade nos 3 primeiros dedos e além disso estão pretos demais e normal?
- Fiz uma cirurgia de carpectomia proximal por conta de fratura no escafóide, e eu gostaria de saber por qual motivo terei que fazer uma artrodese no punho depois de alguns anos?
- Após quanto tempo posso voltar a correr depois de uma cirurgia no punho? Placa no rádio
- Fiz a cirurgia já a 1 mês sinto dores e inchada a mão e normal
- Fiz uma Carpectomia proximal e gostaria de saber se após a recuperação consigo andar de moto de bicicleta?
- Quanto tempo afastada de trabalho após a artrodese? Escrevo muito no trabalho. Obrigada
- Passei por uma carpectomia proximal da mão a 3 dias e gostaria de saber se é normal a mão ficar inchada após o procedimento?
- passei por uma carpectomia no punho e gostaria de saber se é normal a perca de sensibilidade em dois dedos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Resseccao De Osso Do Carpo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.