Olá, tenho excesso de pensamentos “automáticos”. Penso milhares de vezes ao dia, não consigo me conc

2 respostas
Olá, tenho excesso de pensamentos “automáticos”. Penso milhares de vezes ao dia, não consigo me concentrar por cerca de um minuto sem começar a pensar em outra coisa totalmente aleatória. Não tenho sintomas físicos de ansiedade, já fui em psiquiatras que me receitaram venvanse e ritalina, medicamentos que não surtiram efeitos sob a minha concentração e meus excessos de pensamentos.

Qual especialista devo procurar ?
Certamente, psiquiatras são os especialistas que deve procurar. Se não conseguiu obter resultados, pode ter sido consequência de um diagnóstico errado, de doses insuficientes (as doses, muitas vezes, precisam ser ajustadas, durante um tratamento), de não se ter usado a melhor medicação (ou associação de medicações) ou porque seu caso poderia ser resistente ao tratamento. Além disto, em muitos transtornos psiquiátricos, associar determinadas técnicas psicoterápicas pode ser útil e complementar o tratamento medicamentoso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Complementando meu colega, sem dúvida, um psiquiatra é o especialista indicado para avaliar seus sintomas, fazer um diagnóstico preciso e propor um tratamento adequado. "Excesso de pensamentos automáticos" pode estar presente em vários outros diagnósticos além de TDAH, tais como transtorno bipolar, TOC e outros mais. Caso o diagnóstico esteja correto, há outras variáveis que precisam ser analisadas: dose dos remédios, uso de outros remédios/substâncias, qualidade do sono e seu perfil farmacogenético. Às vezes, até todas essas variáveis serem analisadas e testadas, a melhora pode demorar um pouco a vir. Se os sintomas estão incomodando, minha orientação é você não desistir do tratamento apenas porque não teve resposta no início. É comum que ajustes precisem ser feitos até se chegar ao tratamento ideal.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.