Ola. Tenho escoliose na altura da cintura desde os 16 anos. Hoje estou com 45 anos e a escolise avan
10
respostas
Ola. Tenho escoliose na altura da cintura desde os 16 anos. Hoje estou com 45 anos e a escolise avançou muito.fui ao médico que disse não ter muito a fazer. Estou no Pilates pra ver se ajuda. Tenho muita dor e preciso de ajuda. Posso usar colete ou cinta? Existem exercícios específicos para escoliose ?
Olá, você já está no caminho certo, a tecnica do Pilates auxilia muito as alterações da coluna, Os resultados aparecem com o treinamento e ganho de força, não são instantaneos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, converse com sua instrutora de Pilates, procure um fisioterapeuta que irá lhe auxiliar e traçar um melhor prognóstico para seu caso.
Olá, a escoliose é uma deformidade tridimensional, que quando não acompanhada por profissional capacitado, com o tempo traz problemas, como os que você vem apresentando. O pilates auxilia no tratamento, contudo deve ser de forma específica para a deformidade que você apresenta e nunca de forma aleatória. O colete já não é indicado para o paciente que já interrompeu o crescimento ósseo ou seja a curva de progressão já não é tão significativa. Em relação aos exercícios específicos, eles existem e se apresentam como a melhor evidência científica para o tratamento da escoliose. Sugiro a você que busque por um fisioterapeuta capacitado para realização de uma avaliação detalhada e para um tratamento específico.
Olá , você pode se beneficiar do tratamento não cirurgico da escoliose pela metodologia SEAS, sou certificada nesta técnica Italiana de exercícios cientificos para a escoliose. O ideal é você passar por uma avaliação pois as evidencias científicas atuais indicam bons resultados mesmo para a escoliose do adulto. SEAS é uma das escolas de exercícios específicos para a escoliose, procure um fisioterapeuta certificado na técnica. Abraços, Luciana
Olá, como a colega disse nesta fase já não é mais indicado colete. O pilates ajuda, porem procure um fisioterapeuta especialista em coluna e que trabalhe com escoliose para passar exercicios especificos. Tambem sugiro avaliação com um osteopata para aliviar suas dores.
Boa Tarde, antigamente acreditava-se que o uso do colete contribuiria para a melhora da postura e não progressão da escoliose, mas observou-se que em muitos casos oque acabava acontecendo é que levava a um efeito oposto, pois os músculos da coluna passavam a ser menos utilizados, diminuindo ainda mais a capacidade de se manter em uma postura que minimizasse a sobrecarga na coluna. Então, fortalecer, trabalhar o movimento, bem como as posturas que o nosso corpo demandam ao longo do dia, é fundamental para o progresso dos seus sintomas. Fisioterapeuta é um profissional altamente indicado para estes casos.
Olá, o Pilates ajuda bastante, trabalhando a mobilidade da sua coluna vertebral. Existem vários exercícios para auxiliar na escoliose. O Tratamento com RPG, é bem significante, para a melhora da postura e da dor. Estou a disposição para uma melhor avaliação. Obrigada.
Você tem um fator de progressão de escoliose grande. Precisa entrar com fisioterapia específica para escoliose para conter a evolução da curva. Quanto ao pilates, depende do conhecimento do profissional que instrui. Pois nesses casos, o aluno deverá fazer movimentos unilaterais durante a aula, caso contrário pode até acentuar o desvio.
Olá, como vários colegas já falaram e enfatizo que você está no caminho certo, fazendo os exercícios. Acredito que uma boa conversa com tua instrutora de pilates irá ajudar para reavaliar os teus exercícios. E quanto ao uso do colete não é indicado mais na sua idade e eu não gosto muito do uso em qualquer idade.
Boa noite, existe a escoliose estrutural de dificil resolução . Acredito ser necessário além do pilates procurar uma fisioterapia especializada. Vai te ajudar a lidar com os sintomas , auxiliar na postura e tambem te ajudar com as dores.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho 28 anos, sou paraplégica tem 10 anos e 6 meses, lesão completa L1 e T12, fiz artrodese na época colocando hastes e parafuso na coluna. Desde o começo desse ano notamos um desvio na minha coluna, porém não dei muito importância, esse mês precisei fazer um raio x e estou com escoliose grau 30,…
- Minha filha tem escoliose rotatória, qual cirurgia é tratamentos são indicados e quais os riscos. Ela tem 26 anos e 1 filha
- Fiz um exame raio-x e apareceu, desvio á esquerda do eixo torácico, isso é grave?
- Quem tem artrose uncovertebral pode ser impedida de tomar posse em concurso?
- Fiz minha cirugia de escoliose em Maio de 2022, minha recuperação foi perfeita e apesar das limitações tenho uma vida normal. Tenho 15 anos e estou querendo fazer Capoeira, existe algum impecilio que me proiba de praticar essa arte marcial?
- Quem tem escoliose sente pontadas e dores no peito?
- Faz 14 anos que fiz uma cirurgia de escoliose, mas sempre tive algumas dúvidas. Eu posso fazer academia e pegar em peso (como por exemplo empurrar um portão pesado para fechar) ?
- Fiz uma cirurgia de escoliose a três anos. Queria saber se é normal após a cirurgia ter um corpo um pouco torto. Minhas asas das costas são desiguais, meu pescoço e cabeça são tortos também, além do ombro. É normal? Essas desigualdades podem se acentuar com o tempo?
- olá, tenho quase 19 anos e tenho escoliose idiopática grau 78 e gostaria de começar a andar de patins como esporte, pois sou bem sedentária mas gosto muito do esporte, queria saber se posso? minha mãe e minha avó se preocupam com a questão das quedas...
- Vou fazer cirurgia para correção de escoliose em breve, após a recuperação da cirurgia, posso ser piloto de kart (por exemplo a fórmula 1)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 608 perguntas sobre Escoliose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.