Olá, tenho em L5-S1: desidratação discal com ruptura anular e hérnia protrusa paramediana direita co

2 respostas
Olá, tenho em L5-S1: desidratação discal com ruptura anular e hérnia protrusa paramediana direita comprimindo o saco dural e a raiz descendente de S1.
Sinto muita dor diariamente, como devo tratar isso?
Dr. Leonardo Frizon
Neurocirurgião, Especialista em dor
Curitiba
Olá, você precisa ser avaliada por um neurocirurgião ou ortopedista especialista em coluna. Tem que avaliar a sua dor e ver se ela corresponde às alterações que você tem na ressonância. No seu caso, essa hérnia pode causar uma dor que irradia para região posterior (atrás) da perna direita até o pé. Dependendo do tamanho da hérnia e dos seus sintomas podem ser indicados medicamentos, fisioterapia, um bloqueio (infiltração na coluna) ou até mesmo cirurgia. Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Glauber Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Itabira
Olá. Nesse momento, o mais importante a se fazer é ser avaliada por um especialista. É preciso saber onde dói. Se é somente na perna, se é somente na coluna ou se a dor esta nós dois locais. Isso pode diferenciar o tratamento. Mas de maneira geral, a maioria dos casos é tratado sem cirurgia. Procure o seu médico o quanto antes. Espero ter ajudado. Desejo melhoras!

Especialistas

Luiz Portela

Luiz Portela

Ortopedista - traumatologista

João Pessoa

Ricardo Moro

Ricardo Moro

Ortopedista - traumatologista

Campo Largo

Fernando Britto Barboza

Fernando Britto Barboza

Fisioterapeuta

Miguel Pereira

Carla Vitória Ferreira

Carla Vitória Ferreira

Fisioterapeuta

Itajubá

Adilson Moraes

Adilson Moraes

Fisioterapeuta

Curitiba

Erik Costa Oliveira

Erik Costa Oliveira

Fisioterapeuta

Eirunepé

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 627 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.