Olá tenho dois filhos um de 4 e um de 6 aninhos...o de 6 aninhos deste bebê sempre que ouvia vozes o

1 respostas
Olá tenho dois filhos um de 4 e um de 6 aninhos...o de 6 aninhos deste bebê sempre que ouvia vozes ou liga diferente sempre Chorava comecei perceber através dos 6 meses de idade então até hoje ele chora pra não sai prefere fica em casa não sai mesmo eu levando sempre a lugares ele não consegue fica nos lugares fica agoniado e tem dificuldade em mudança de rotina tanto em casa como na escola fala muito alto e tem medo excessivo como medo de cachorro ele teve convivência com animal do tipo cachorro mas tem medo excessivo isso é normal? Andou com quais 3 anos saiu da fralda aos 4
Olá! Entendo sua preocupação em relação ao seu filho de 6 anos e fico feliz em poder te ajudar. Baseado nas informações que você compartilhou, alguns comportamentos e reações que você descreve são indicativos de possíveis dificuldades sensoriais e de adaptação, que podem estar relacionadas ao desenvolvimento do seu filho.

É importante mencionar que cada criança é única e pode apresentar características e comportamentos diferentes. No entanto, alguns dos sintomas que você mencionou, como sensibilidade a sons, dificuldade em se adaptar a mudanças, medos excessivos e dificuldade em lidar com situações novas, podem sugerir a presença de um distúrbio do processamento sensorial, ou de ansiedade, ou até mesmo um transtorno do neurodesenvolvimento como o autismo.

Distúrbios do processamento sensorial podem afetar a forma como o cérebro processa e interpreta as informações sensoriais, como sons, cheiros, texturas e movimentos. Isso pode levar a respostas sensoriais atípicas, como desconforto ou aversão a estímulos sensoriais específicos.

A ansiedade também pode desempenhar um papel importante nesses comportamentos. Crianças com ansiedade podem ter medos intensos e persistentes, que podem afetar seu bem-estar e sua capacidade de se adaptar a diferentes situações.

Diante dessas preocupações, é recomendado buscar uma avaliação mais detalhada com um profissional especializado, como um neuropediatra. Assim se poderá realizar uma avaliação completa do seu filho, considerando todos os aspectos do seu desenvolvimento, incluindo seu comportamento, habilidades sociais e emocionais.

Além disso, uma teleconsulta pode ser uma excelente opção para obter mais informações e esclarecer suas dúvidas. Na plataforma, você encontrará neuropediatras altamente qualificados que podem fornecer orientações e suporte adequados. Certifique-se de que escolheeu o melhor avaliado!

Lembre-se de que cada criança é única e, se houver alguma preocupação, é fundamental buscar aconselhamento profissional para obter um diagnóstico preciso e um plano de intervenção adequado. Estamos aqui para auxiliá-la em sua jornada e esclarecer quaisquer outras dúvidas que possam surgir.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!