Olá, tenho dificuldades em ser contrariado e de aceitar opiniões contrárias a minha, fico chateado e

22 respostas
Olá, tenho dificuldades em ser contrariado e de aceitar opiniões contrárias a minha, fico chateado e demonstro com facilidade minhas emoções, não consigo disfarçar, geralmente a raiva é só no momento, mas acaba me prejudicando pq falo ou hajo no calor do momento, acabo me arrependendo e pedindo desculpas, queria saber se tenho algum tipo de transtorno que englobe essas situações e se tem algum tratamento que eu possa fazer! Obrigado!
As emoções fazem parte do nosso cotidiano e da natureza humana; você relata que tem dificuldades em ser contrariado, provavelmente uma intolerância a frustração e um controle inibitório mais disfuncional (não conseguir disfarçar as emoções, fala coisas e depois se arrepende). Dizer se há algum transtorno que englobe essas situações sem uma avaliação mais completa é muito delicado.
A principio, sugiro que inicie uma terapia com um psicólogo ou psicanalista para que possa trabalhar essas alterações de humor, sua intensidade e frequência; observar de que forma atinge sua qualidade de vida, as pessoas próximas. Seria o primeiro passo para investigar se existe algo mais abrangente ou outras questões que ainda não observou. Cuide-se! Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Impulsividade se manifesta por um desconforto Psicológico provocado provavelmente por pobreza de repertorio social e outras variáveis. Procure um Psicólogo e faça o teste BFP para se conhecer melhor.
Oi! Antes de buscar um possível diagnóstico, seria interessante iniciar um processo terapêutico para poder falar melhor sobre isso e entender um tanto dessa "impulsividade", por exemplo...
Reconhecer essa dificuldade já foi o primeiro passo para o seu processo de mudança. A Psicoterapia lhe trará clareza sobre o que tem mantido esse seu modo de funcionamento e promoverá o desenvolvimento de habilidades necessárias para que você consiga se relacionar de modo mais adaptativo.
Olá. Procure um psicólogo para avaliar seu caso, não é tão simples assim fechar um diagnóstico de transtorno, apenas o psicólogo e psiquiatra está habilitados. Atenciosamente
Olá. O desconforto abordado sobre opiniões contrárias e seu comportamento derivado deste momento podem ou não se encaixar em um diagnóstico. Tendo esse ponto de vista, aconselho iniciar a psicoterapia para ter entendimento claro do seu caso e por conseguinte ter o devido tratamento para ajudá-lo nessa questão. Não saber lidar com conflitos e ter reações que dificultem as relações é um prejuízo para vida social.
Olá! Acho que muito mais importante do que saber se você tem ou não algum transtorno, é você aprender a lidar com essa característica sua, e isso é algo que você pode aprender no processo psicoterapêutico que é realizado pelos psicólogos. Pense nisso! O mais importante não é saber o nome de uma doença, e sim, tratá-la da melhor maneira. Muitas pessoas que fazem psicoterapia, não tem nenhum transtorno: são apenas pessoas que procuram ajuda para lidar com alguma situação do cotidiano que está incomodando.
Olá! Todo comportamento pode ser alterado, mas como tudo aquilo que desejamos aprender, necessita prática. Um profissional pode te ajudar a descobrir qual a raiz dessa raiva, o autoconhecimento te dá a possibilidade de escolha e você pode optar por não continuar reproduzindo os mesmos comportamentos.
Abraços
Olá, a impulsividade e a dificuldade em lidar com as frustrações podem ser desencadeadas por inúmeros fatores. É muito complicado sugerir qualquer tipo de transtorno. Porém, o tratamento eficaz é uma psicoterapia em que possibilitará a você se conhecer de uma forma mais ampla e verdadeira. É nesse espaço que há a possibilidade de entender e apre der a lidar com esses rompantes.
Boa sorte!
Boa tarde!!! Acredito que o acompanhamento psicológico poderá ajudá-lo a lidar com estas situações. Desde já me coloco à disposição.
Seria interessante um acompanhamento psicológico para compreender melhor sua situação.Caso necessite de outro profissional será conversado com vc.
A impulsividade não necessariamente faz parte de um transtorno. Nesse caso pelo que pude entender é muito mais uma questão de maturidade emocional. Você não sabe o que fazer com suas emoções e explode. Indico terapia para conquistar inteligência emocional e ter mais controle sobre suas emoções.
Que bom que você se observa e percebe o que gostaria de mudar. Um processo de terapia seria muito bacana nesse momento em que você está aberto. É preciso entender o que te leva a ter uma tolerância limitada. A raiva que vem fácil nem sempre tem a ver com a situação do momento, mas é algo que está ali querendo avisar que alguma necessidade sua está sempre sendo deixada de lado e por isso explode com frequencia. Você precisa cuidar da origem. Se perguntar por que já é um importante começo.
Olá!
O que você está passando pode ser um transtorno de humor por falta de desenvolver a inteligência emocional. Com algumas sessões de terapia com um psicólogo você vai aprender a perceber a si mesmo, perceber o outro e perceber o meio que está inserido.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, te recomendo a buscar um psicólogo especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, pois este profissional poderá avaliar a sua queixa, compreender que gatilhos existem por trás da sua raiva, desenvolver autoconhecimento e ensina-lo a lidar melhor com essas questões e como lidar com a raiva de uma forma mais saudável.
Olá, sugiro que você procure um psicólogo ou psicanalista . Lidar com nossas emoções não é fácil mas necessário. Um processo psicoterapêutico ajuda a descobrir os motivos do nossos comportamentos e fortalece nossos recursos psíquicos para rever situações vivenciadas e que frequentemente podem nos atrapalhar. O diagnostico de um transtorno vem no processo. É preciso sair desse circulo vicioso: ação x julgamento x culpa x autopunição. Além de não resolver, está te levando ao desconforto e ao sofrimento. Procure ajuda. Abs.
Olá, posso imaginar seu sofrimento diante de tal comportamento, já que na maioria das vezes quando agimos ou falamos no calor do momento, podemos nos machucar e ferir também pessoas importantes do nosso convívio. Antes de pensar em possíveis diagnósticos e transtornos, sugiro que procure um profissional de Psicologia da sua confiança e juntos você inicie um processo de autoconhecimento e assim siga em tratar a intolerância, a ausência de controle, que são essenciais na regulação das emoções.
Espero ter ajudado!!
Ola,
Imagino a consternação com pessoas do seu convivio a partir desta situação relatada. A mesma causa sofrimento a ti e já é condição para buscar um espaço de escuta, uma análise.
Já a busca de saber se isto é um transtorno, se há um diagnóstico pode ser bem limitadora caso tome como um destino, ou seja, que não podes ter gerência sobre tuas reações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! é preciso cuidar daquilo que te incomoda e possivelmente é uma dificuldade para si, por apresentar uma intolerância a frustração e um controle inibitório mais disfuncional (não conseguir disfarçar as emoções, fala coisas e depois se arrepende). Dizer se há algum transtorno que englobe essas situações sem uma avaliação mais completa é muito delicado. Busque um profissional da psicologia na qual se identifique, pode ser muito benéfico entender melhor o seu funcionamento. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Isso é
Intolerância à frustração. Procure um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental para lhe ajudar pontualmente
Oi, é muito difícil assim "diagnosticar" você, a gente precisa conversar. Através da psicoterapia é possível te conhecer e saber de sua história, de seu contexto e tudo que pode estar causando estes sintomas. Combinado? Procure um psicólogo e vamos começar a mexer com isso que te atrapalha? bjs
Olá! Um processo de análise, com um psicanalista, pode possibilitar que você pense sobre essa dificuldade de lidar com frustrações a ponto de ser tão tomado por isso. Buscar palavras e falar sobre o que sente pode contribuir positivamente, pois a passagem ao ato (impulsividade) tem a ver, também, com aquilo que ainda não é possível de ser dito. Fale sobre si, busque um profissional que o escute.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.