Olá, tenho Diabetes tipo 2 e faço uso de glicazida 60 mg + Glifage 1500 mg minha glicose em jejum é

4 respostas
Olá, tenho Diabetes tipo 2 e faço uso de glicazida 60 mg + Glifage 1500 mg minha glicose em jejum é 120 , Hemoglobina Glicada 5,8 porém notei que 1 hora apos refeição almoço ela chega a 180 depois vai descendo até 140 ou 130, gostaria de saber se é um índice perigoso a longo prazo ou normal para diabético, e se existe algum medicamento mais eficiente para diminuir a glicemia pós prandial
Olá tudo bem?

O seu diabetes está bem controlado do ponto de vista de glicemia, ou seja, glicemia de jejum em torno de 120, hemoglobina glicada de 5,8% e está normal a refeição subir em torno de 180h após, fique tranquilo.
O importante é lembrar que o tratamento do diabetes vai além do controle da glicose normal, é importante também usarmos medicamentos que previnam as complicações do diabetes por exemplo: infarto, doença do rim, doença da retina etc... Existem outros medicamentos que podem lhe ajudar neste quesito com os Análogos de GLP-1 e inibidores de SGLT2, entre outros. Importante avaliar seu caso com calma com Endocrinologista para ajustar a melhor terapêutica possível.

Att, Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 520

Os níveis de glicose que você descreveu mostram um controle relativamente bom do seu diabetes, considerando que a hemoglobina glicada está dentro dos limites desejados, que é abaixo de 7% para a maioria dos diabéticos. A glicose pós-prandial de até 180 mg/dL é aceitável para diabéticos após refeições, mas idealmente deve ser menor que 140 mg/dL. O pico glicêmico após refeições é normal, mas é importante monitorar para assegurar que ele não suba muito e retorne aos níveis anteriores. Existem outros medicamentos, como os inibidores de DPP-4, agonistas de GLP-1 ou inibidores do SGLT2 que podem ajudar a controlar melhor a glicemia pós-prandial. No entanto, é fundamental discutir com o seu endocrinologista a medicação mais adequada para o seu caso específico e a possibilidade de ajustes de dose ou inclusão de novos medicamentos.
Olá! Boa noite! Seu diabetes parece bem controlado do ponto de vista da glicose/níveis glicêmicos! :) Mas não se atente apenas a números: é importante também pensar em proteção cardiovascular e renal, por exemplo, que são complicações comuns do diabetes… muitos pacientes tem benefício de acréscimo de medicações mais novas (aGLP1, iSGLT2). Importante ver se é seu caso, se essas drogas poderiam ser acrescentadas, demais medicações ajustadas… à disposição
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Pode sim ser perigoso mas me parece controlado. E sim existem medicacoes superiores!

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!