Olá, tenho Diabetes tipo 2 e faço uso de glicazida 60 mg + Glifage 1500 mg minha glicose em jejum é

4 respostas
Olá, tenho Diabetes tipo 2 e faço uso de glicazida 60 mg + Glifage 1500 mg minha glicose em jejum é 120 , Hemoglobina Glicada 5,8 porém notei que 1 hora apos refeição almoço ela chega a 180 depois vai descendo até 140 ou 130, gostaria de saber se é um índice perigoso a longo prazo ou normal para diabético, e se existe algum medicamento mais eficiente para diminuir a glicemia pós prandial
Olá tudo bem?

O seu diabetes está bem controlado do ponto de vista de glicemia, ou seja, glicemia de jejum em torno de 120, hemoglobina glicada de 5,8% e está normal a refeição subir em torno de 180h após, fique tranquilo.
O importante é lembrar que o tratamento do diabetes vai além do controle da glicose normal, é importante também usarmos medicamentos que previnam as complicações do diabetes por exemplo: infarto, doença do rim, doença da retina etc... Existem outros medicamentos que podem lhe ajudar neste quesito com os Análogos de GLP-1 e inibidores de SGLT2, entre outros. Importante avaliar seu caso com calma com Endocrinologista para ajustar a melhor terapêutica possível.

Att, Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 520
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os níveis de glicose que você descreveu mostram um controle relativamente bom do seu diabetes, considerando que a hemoglobina glicada está dentro dos limites desejados, que é abaixo de 7% para a maioria dos diabéticos. A glicose pós-prandial de até 180 mg/dL é aceitável para diabéticos após refeições, mas idealmente deve ser menor que 140 mg/dL. O pico glicêmico após refeições é normal, mas é importante monitorar para assegurar que ele não suba muito e retorne aos níveis anteriores. Existem outros medicamentos, como os inibidores de DPP-4, agonistas de GLP-1 ou inibidores do SGLT2 que podem ajudar a controlar melhor a glicemia pós-prandial. No entanto, é fundamental discutir com o seu endocrinologista a medicação mais adequada para o seu caso específico e a possibilidade de ajustes de dose ou inclusão de novos medicamentos.
Olá! Boa noite! Seu diabetes parece bem controlado do ponto de vista da glicose/níveis glicêmicos! :) Mas não se atente apenas a números: é importante também pensar em proteção cardiovascular e renal, por exemplo, que são complicações comuns do diabetes… muitos pacientes tem benefício de acréscimo de medicações mais novas (aGLP1, iSGLT2). Importante ver se é seu caso, se essas drogas poderiam ser acrescentadas, demais medicações ajustadas… à disposição
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Pode sim ser perigoso mas me parece controlado. E sim existem medicacoes superiores!

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.