Olá tenho crise de ansiedade e meu psiquiatra receitou Sulpan, este medicamento é bom? Ele trata este

9 respostas
Olá tenho crise de ansiedade e meu psiquiatra receitou Sulpan,
este medicamento é bom?
Ele trata este distúrbio que tenho?
Ele em gorda?
Quais os males desse medicamento?
Tomo dois comprimidos um pela manhã e outro a noite
Qual benefício que tenho tomando ele ?
Desde já agradeço
Olá, todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais. Fique orientada para a saúde. Pratique atividades físicas, comprometa-se em nutrir seu corpo com uma alimentação saudável. E faça terapia para investigar os pensamentos que estão provocando o aumento da ansiedade. Reflita sobre quais pensamentos estão provocando o sentimento de ameaça. Observe. Medite. Confie na vida. Beijos Beijos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, os ansiolíticos geralmente trazem efeitos colaterais e não curam a ansiedade porque devem estar associados à psicoterapia que vai tratar das raízes dos problemas. Esse medicamento quando usado por tempo prolongado pode provocar entupimento de veias e como qualquer outra droga, provocar dependência química. Então se você procurar o tratamento com um psicólogo, vai obter efeitos benéficos para sua saúde mental e com o tempo até deixar de usar esse medicamento aos poucos.
Querido(a),
Seu psiquiatra deve ser uma pessoa de confiança a quem você possa fazer essas mesmas perguntas.
Se você já se consulta com um psiquiatra por outro motivo que a ansiedade, procure com ele a indicação de algum tratamento, terapia ou análise para não ficar só no medicamento. É bem melhor eficaz e os resultados mais duradouros.
Se o procurou apenas para isso, saiba que ansiedade pode ser tratada em consultório e sem remédio, mas se ele te indicou deve acreditar ser necessário.
Se ainda assim está em dúvida, procure você mesmo(a), um profissional da área clínica para poder avaliar de forma real seu caso, e te responder de forma precisa.
Os médicos que frequentamos cuidam de nossa saúde, de nós. Portanto, devem ser profissionais que confiamos. Se existe dúvidas a respeito da efetividade desta medicação, sugiro que busque um outro psiquiatra, para que você possa conversar com mais detalhes do que os que foram expostos aqui, e ele possa lhe dar uma terceira opinião a respeito deste medicamento. Conforme exposto pelos colegas, este medicamento pode sim trazer efeitos colaterais, mas varia de organismo para organismo.
Acredito que seu psiquiatra também tenha sugerido um acompanhamento psicológico. Não ignore esta orientação. A medicação irá fazer com que os sintomas desapareçam. No entanto, é preciso tratar e entender essa ansiedade que é sua, que pessoal, para que você fique bem destes sintomas e sensações sem a necessidade do remédio.
A origem da ansiedade precisa ser investigada. Ela pode ser apenas situacional, por exemplo, gerada por uma mudança súbita em alguma rotina da vida; ou pode ser sintoma associado a doenças neuropsiquiátricas. Quanto à medicação, é melhor você se aconselhar com seu médico, pois ninguém melhor do que quem receitou para poder te orientar. A psicoterapia é muito importante nos casos de ansiedade.
Ola. Essa medicacao e uma associacao de 2 substancias: a sulpirida e o bromazepam. Ambas podem trazer efeitos colaterais. Na verdade, a segunda medicacao e a que traria melhora de seus sintomas ansiosos, mas e preciso cuidado quanto ao risco de dependencia. Ha medicacoes boas que nao causam tal dependencia e que podem ser uteis tambem. Por isso, converse com ele sobre o assunto, ok.
Os ansioliticos podem sim trazer efeitos indesejados, eles podem diminir os sintomas que você pode estar tendo, mas acredito que você ira ter melhores respostas a medicação e ao seu sintoma se associar seu tratamento a uma psicoterapia, pois nela você podera tentar entender o que lhe leva a tal estado.
Ps: quanto aos efeitos colaterais da medicação fale com seu médico
Att
Eduardo
Todas suas questões acerca do uso e efeitos colaterais do remédio em questão sugiro que contate seu médico que os receitou, pois ele tem a análise clinica e sabe o que é melhor para você, no entanto faça um acompanhamento psicológico para te ajudar a superar a ansiedade e desconfiança a respeito dos remédios e com certeza outras questões subjacentes que te fazem sofrer que, só aparecem durante a terapia.
Sempre e sempre, todas as dúvidas sobre medicamentos e dosagens, devem ser avaliados pelo histórico relatado a seu médico. Para melhores resultados, os transtornos de ansiedade, devem ser também acompanhados por um psicólogo, que através de seus relatos e outras técnicas, irá encontrar a raiz de seus problemas, que é o melhor caminho para dissolução deles. Sempre e sempre, devemos ir em busca do equilíbrio primordial entre mente e corpo. A eficácia, está na associação destes tratamentos. Quando digo terapia psicológica, englobo também a psicanálise, tudo também depende da adaptação, neste caso, do paciente ao tipo de abordagem terapêutica. Aceitação, atitude e ação, é o caminho.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.