Olá tenho candiase a muitos anos de vez enquando ataca, só que ultimamente está atacando todo mês.
2
respostas
Olá tenho candiase a muitos anos de vez enquando ataca, só que ultimamente está atacando todo mês. Estou tendo muito corrimento e cheiro forte principalmente quando estou próximo a menstrua. Será que tenho uma DST? Que faço? Me ajudem por favor. Obrigada
Olá. A avaliação do seu médico é fundamental para o diagnóstico correto. Será que realmente é candidiase, já que a candidiase não tem cheiro forte?
Se for uma candidiase de repetição, existe tratamento para este episódio agudo e para que os episódios não persistam todo mês.
Se for candidiase, ela não é uma doença sexualmente transmissível. Mas outras doenças sexualmente transmissíveis precisam ser descartadas.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta
Se for uma candidiase de repetição, existe tratamento para este episódio agudo e para que os episódios não persistam todo mês.
Se for candidiase, ela não é uma doença sexualmente transmissível. Mas outras doenças sexualmente transmissíveis precisam ser descartadas.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A candidíase ocorre quando há um aumento da proliferação do fungo candida albicans, existente no nosso organismo. A baixa imunidade pode ser um fator desencadeante desse desequilíbrio. Importante verificar sua alimentação e nível de estresse também. Quanto ao odor alguns fatores podem influenciar, mas não existe algo que descreve o que é um cheiro normal, sabe-se que em média 1/3 das mulheres têm odor vaginal e os fatores além de infecção podem ser transpiração excessiva, constipação crônica, escape de urina, uso de absorvente por tempo mais prolongado. Como pode perceber, para que consiga realmente ficar tranquilizada quanto a essa questão é fundamental fazer a consulta ginecológica e seguir as orientações médicas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! Coceira no pênis pode ser sintoma de algum tipo de doença ou ist?
- A camisinha da desconforto na relação, sugeri a parceira que fizemos os exames para ter um sexo mais prazeroso. E possível !?
- Fiz sexo anal sendo ativo com pessoas do mesmo sexo ... Porém a camisinha estourou... Assim que percebi troquei qual a probabilidade de contrair alguma doença caso o passivo tenha alguma doença?
- As vezes tenho sensações de câimbra no pênis, é normal?
- Qual é o exame adequado para saber se estou com gonorreia?
- Estou namorando a 1 ano, não tive mais relações com ninguém. Minha namorada fez exames periódicos e foi diagnosticada com Ureaplasma parvum. Segundo ela, a médica, falou que essa bactéria pode estar incubada a muito tempo. Isso procede ou não? Pode estar incubada a mais de um ano?
- Boa tarde. Há um exame específico para detectar Uretrite, prostatite, orquiepididimite?
- Olá, tudo bem? Não sou circuncidado e normalmente deixo a glande exposta, mas ao passar creme nas lesões por herpes, devo recobrir a glande e consequentemente a região com creme ou melhor deixar exposto? Obrigado!
- É possível contrair alguma dessas doenças sendo que os dois nunca fizeram nada com ninguém e só fazem sexo oral?
- Existe uma certa quantidade de líquido pré ejaculatório para transmitir o HIV ou apenas uma gota já é suficiente?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.