Olá, tenho bipolar 2. Gostaria de saber a diferença entre Lítio CR e o normal, e se no Brasil só
3
respostas
Olá, tenho bipolar 2. Gostaria de saber a diferença entre Lítio CR e o normal, e se no Brasil só tem CR 450 ou se tem o de 600 tb. E o XR? Esses tipos diferentes (normal, CR e XR) influenciam no exame de sangue, ou o resultado é interpretado igual para qualquer tipo?
Os dois Litios sao bons, 300mg ou 450mg CR, cada paciente se adapta a um deles ou a nenhum, o que é raro. Basta controlar a dose a partir do exame no sangue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, desconheço o litio XR. O litio CR, no entanto, tem a vantagem de diminuir muitos efeitos colaterais relacionados com a liberação imediata do sal, como náuseas, diarreia e vômitos, além de permitir menores quantidades de tomadas ao longo do dia. Alguns pacientes não toleram realmente o carbonato de litio, e se dão bem com o litio CR.
Lembrar que para o exame de sangue, o intervalo de 12h entre a tomada e o procedimento deve ser seguida e isto pode sim influenciar no resultado da dosagem sanguínea.
Lembrar que para o exame de sangue, o intervalo de 12h entre a tomada e o procedimento deve ser seguida e isto pode sim influenciar no resultado da dosagem sanguínea.
No Brasil temos o Carbolitium 300mg e o Carbolitium 450mg CR. O primeiro de liberação rápida e o segundo de liberação mais lenta. O que interessa é o controle laboratorial. Alguns pacientes ficam mais confortáveis e estáveis com 450mg CR uma ou duas vezes ao dia. Quem determina é o controle laboratorial e a clínica, ou seja, a remissão do quadro e evitação de novos ciclos. Já o simples é usado 2 a 3 vezes ao dia, objetivando os mesmos controles do anterior.
Acho ambas apresentações úteis e vantajosas para objetivos semelhantes (estabilização, prevenção de novos surtos) mas tudo depende do ajuste individual.
Acho ambas apresentações úteis e vantajosas para objetivos semelhantes (estabilização, prevenção de novos surtos) mas tudo depende do ajuste individual.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.