Olá. Tenho ansiedade, e dps de 6 meses do meu parto tô tendo pensamentos ruins em relação a minha fi

16 respostas
Olá. Tenho ansiedade, e dps de 6 meses do meu parto tô tendo pensamentos ruins em relação a minha filha. Sempre que penso no sexo associo isso a minha filha e fico muito mal por pensar isso, não tenho desejo ou algo do tipo, mas depois da gravidez não sinto vontade de ter relações e isso ta me afetando mentalmente, já me questionei até ser uma psicopata por associar a imagem da minha filha nesses pensamentos, tenho diagnóstico de ansiedade e muitas crises de pânico, porque será que estou assim?
Olá! Imagino que você esteja passando por um momento muito difícil. A ansiedade e as crises de pânico, que você já tinha, somados ao nascimento de sua filha, podem ter te sobrecarregado emocionalmente. Procure por um acompanhamento psicológico.

Olá. Crise de ansiedade, junto com os pensamentos negativos em relação a sua filha e falta de interesse pode ser um episódio de depressão pós-parto. Isso não está vinculado com a psicopatia. Uma a cada sete mulheres podem passar pela depressão pós-parto. Como foi relatado o diagnostico de ansiedade e crise de pânico seria importante retornar ao seu médico para relatar o que está acontecendo neste momento e se possível ter um acompanhamento psicológico também. Abraços
Possibilidade de depressão pós parto o que intensifica o transtorno ansioso presente. Sugiro visitar quatro especialistas:
Urgência
1) Psiquiatra (estabilização do quadro ansioso)
2) Endócrino (Organizar quadro hormonal)
3) Ginecologista (cuidados pós parto)
Menos urgente [não menos importante]
4) Psicoterapeuta (trabalhar essas associações de sexo com filha)
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiencias. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá, como você está? A maternidade, o puerpério, os primeiros meses e anos de vida do bebê, são momentos que geram grande impacto na vida da mulher. Existe uma condição muito comum chamada baby blues, que se caracteriza por momentos de instabilidade emocional, sentimentos de repulsa pelo bebê, confusão, distanciamento afetivo e perda de interesse nas atividades. Contudo, isso tende a ser passageiro. No entanto, embora seja algo comum, não significa que não deve ter atenção e cuidado. Vejo que é importante que conheça a existência dessa condição, justamente para tranquilizá-la e mostrar que não está sozinha. Porém, por conta do histórico de transtornos, é preciso avaliar o quanto dessa história pregressa está influenciando a queixa atual, especialmente porque você percebe/sente o intenso nível de sofrimento e prejuízo causado. Nesse sentido, a psicoterapia vem como uma ferramenta importante para auxiliá-la - seja acolhendo, conhecendo melhor a problemática, analisando os fatores envolvidos, e até propondo novas alternativas.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Boa tarde,

Complementando o que os colegas responderam e como você relatou, os pensamentos intrusivos, disfuncionais, indesejados e obsessivos sempre são fatores de aflição e aumento da ansiedade e quanto mais lutamos contra esses pensamentos mais eles resistem. Quanto à sua pergunta: por que será que estou assim? pode ser pelo aumento da ansiedade da responsabilidade em cuidar de um filho, associado a vários outros fatores psicológicos e biológicos, não existe uma resposta pronta, cada pessoa reage de uma forma e cada um tem uma história de vida, então é multifatorial. Busque ajuda, se possível a Terapia Cognitivo Comportamental que vai te ajudar a identificar as distorções cognitivas e a questionar esses pensamentos obsessivos. Espero ter contribuído, fico à disposição
Que difícil, imagino que esteja te causando muito sofrimento...
Uma boa notícia é que você não é psicopata, psicopatas não sofrem de ansiedade. Existem alguns quadros relativamente comuns no pós parto e que são pouco divulgados, por exemplo o "Baby Blues".
Não se sinta um ser humano ruim por ter esses pensamentos, lembre-se que fantasia e pensamento são muito diferentes de por em prática. Mas o que você relata é de fato um quadro muito sério e que precisa de acompanhamento médico e psicológico.
Fico a disposição, grande abraço.
Olá, posso imaginar tudo que tem passado, talvez tenha desenvolvido uma depressão pós-parto que é muito comum, a depressão pode ocasionar todas essas sensações e sentimentos.
Acredito que o melhor nesse momento seria fazer uma psicoterapia.

Você deve estar em sofrimento significativo, logo seria bem vindo a avalição de profissionais de saúde mental...
Att,
Olá! Você traz muitas questões que precisam ser analisadas de forma cuidadosa. Como psicóloga, recomendo que considere iniciar o processo terapêutico o quanto antes para que possa amenizar seu sofrimento, reencontrar o equilíbrio e ter mais qualidade de vida. Através da psicoterapia você pode encontrar as respostas que tanto busca. Cuide-se bem!
Olá! Imagino o quanto está sofrendo, várias questões que podem ser discutidas e analisadas. Você pode estar passando ser um episódio de depressão pós-parto ou até mesmo por um desequilíbrio hormonal. Procure um endocrinologista para realização de exames e um psicólogo para tratar questões emocionais.
Olá.

É importante que tenha reconhecido esses pensamentos. Recomendo iniciar psicoterapia, onde terá um espaço acolhedor para falar sobre isso.

Procure por um psicólogo com CRP ativo, e que sinta confiança.

Estou a disposição.
O primeiro ano após o nascimento de um bebê pode ser muito desafiador - é um período de transformações importantíssimas, como a dedicação em tempo integral, mudanças no corpo, privação do sono, expectativas sociais... No processo de adaptação à nova realidade, é possível que sentimentos de alegria coexistam com sentimentos de estranheza, por exemplo. Tornar-se mãe também significa transformar a própria identidade.
Acredito que a psicoterapia poderá te auxiliar, pois é um espaço seguro - assim, você terá a chance de compartilhar seus pensamentos e ser acolhida da forma que é, sem julgamentos e cobranças de como você deveria ser ou pensar.
Olá!
Neste período pós parto, nós mulheres, estamos completamente voltadas para a sobrevivência deste bebê. A falta de libido é algo muito comum, principalmente se você amamenta. E sim, pode ser angustiante esse cenário, somando a um quadro de instabilidade emocional, que só pode ser diagnosticada por um profissional. Qualquer hipótese levantada, sem que se tenham lhe ouvido com carinho e a atenção que mereces, pode estar equivocado. Em primeiro momento, avalie suas condições físicas (exames laboratoriais, vitaminas, hormônios), em seguida procure um psiquiatra para que exista a avaliação da necessidade de medicação para atenuar sintomas de ordem psicológica, e em terceiro, você pode procurar por psicoterapia, para lhe ajudar a entender o puerpério, assim como lhe auxiliar a lidar com os sintomas que relatas. Lembre-se de que você merece ter uma vida significativa, com qualidade!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
A maternidade está relacionada a consideráveis mudanças na vida de uma mulher, a rotina de um modo geral muda, novas responsabilidades e experiências frente a um bebê que exige muito de quem o cuida. É uma experiência muito intensa e vivida de diferentes formas por cada mulher, influenciada por questões hormonais, a estrutura da rede de apoio, e também, a sua saúde emocional. Procure pelo acompanhamento psicológico para poder te auxiliar a atravessar da melhor forma esse momento delicado.
Olá! Escutando o seu relato percebo que há bastante sofrimento e angústia presentes nesse momento. Neste caso o melhor a fazer seria buscar psicoterapia pois o quadro de depressão pós-parto, que pode estar acontecendo, precisa ser tratado. Além de ser muito importante para você e seu parceiro, também para o seu bebê. Tratando adequadamente, com uma pessoa que você confie, as coisas vão melhorar. Estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!