Ola, tenho 56 anos, meus exames deram que o nivel de testoterona está em 310. Meu nutricionista reco

5 respostas
Ola, tenho 56 anos, meus exames deram que o nivel de testoterona está em 310. Meu nutricionista recomenda que eu reponha a Testorena na forma injetavel. Meu medico disse que não é necessário, pois com minha idade é normal estar baixo. A quem devo seguir?
Olá, Você deve procurar o endocrinologista, que é a especialidade médica que trata das disfunções hormonais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse valor de testosterona para a sua idade está super dentro do adequado e olhando esse dado de forma isolada eu diria que não há necessidade alguma de fazer uso de hormônio, muito menos injetável. Importante lembrar que a orientação sobre o uso de hormonios não é de competencia do nutricionista, e o fato do seu nutricionista fazer essa recomendação é um alerta para prestar atenção na conduta dele. Para ter orientações sobre a questão hormonal é indicado a consulta com um endocrinologista responsável, que é o profissional competente para essa questão.
A prescrição de hormônios é uma atribuição médica, sendo o endocrinologista o profissional capacitado para lidar com a reposição hormonal, considere a conduta do seu endocrinologista para esse fim.
O uso de hormônios é competência apenas do médico. Acho que o seu nutricionista está equivocado, infelizmente. Além disso, sua testosterona está em um bom nível. Não há necessidade de utilizar hormônios. Se você ainda tiver dúvidas e se sentir confuso, vá ao médico endocrinologista e tenha uma conversa com esse especialista.
A testosterona é um hormônio importante para a saúde masculina, e níveis baixos podem afetar o bem-estar geral e a qualidade de vida. No entanto, a decisão de fazer a regulação da testosterona deve ser baseada numa avaliação abrangente da sua saúde, incluindo os seus níveis hormonais, sintomas e factores de risco. A decisão sobre a dosagem de testosterona é uma questão médica que deve ser discutida com um profissional de saúde qualificado, como um endocrinologista ou um urologista, que tenha experiência em hormônios e saúde masculina. Tanto seu nutricionista quanto seu médico têm opiniões diferentes, e isso pode ser confuso. No entanto, a opinião de um médico especialista em endocrinologia ou saúde masculina é crucial para tomar uma decisão informada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.