Olá, tenho 56 anos.Fiz um exame de ressonância magnética no crânio e diagnosticado com Demência por

6 respostas
Olá, tenho 56 anos.Fiz um exame de ressonância magnética no crânio e diagnosticado com Demência por múltiplos infartos.
A três ano, Minha voz esta trêmula e embargada, tenho muita tonturas e dificuldades para engolir, não tenho rendimentos nas minhas atividades, fico nervoso sozinho a dois dias meu pulso esquerdo parece estar aberto, e hoje também acontece do lado direito, esqueci de falar uso bengala devido a tonturas e dor nos joelhos, uso joelheira em ambos joelhos, será que é da doença. Pergunto se tem mais exames que devo fazer para confirmar a doença e como saber o estagiário. O que devo pedir para o médico?
Att
Olá! É super importante você falar sobre esses sintomas com seu médico, para que ele os avalie e, se necessário, trate-os adequadamente.

Além da ressonância, outra coisa a se fazer é uma avaliação neurospicológica, pois essa irá ajudar a ver se tem algum prejuízo cognitivo e qual função está mais, ou menos, prejudicada. Além disso, a avaliação também ajuda a pensar num tratamento não farmacológico e estimulação cognitiva adequados para você.

Espero ter ajudado! Fico a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! A demência é uma degeneração nas funções cognitivas e geralmente acometem o idoso a partir dos 65 anos de idade. Além das funções cognitivas pode apresentar também algumas alterações no comportamento. Há porém vários tipos de demência, e no seu caso a demência foi provocada por múltiplos infartos, e alguns tipos de demência podem até ser reversíveis. O senhor poderá encontrar mais informações sobre esse assunto falando com um especialista em doenças do idoso (Geriatra), ou buscando através de artigos e orientação de outros profissionais especialistas no assunto. Seguindo a sugestão da colega Ana Alvim não deixe de contar para seu médico tudo que está acontecendo com o senhor após o diagnóstico e o tratamento que foi lhe passado. Abçs!

Boa tarde! Seria extremamente importante que você realizasse o exame de Avaliação Neuropsicológica a fim de investigar esses sintomas e obter melhorias de reabilitação.Dessa forma, você teria um diagnóstico mais preciso sobre o que você pode estar tendo.
Boa sorte e Obrigada
Equipe multidisciplinar:
Neurologista
Neuropsicóloga para investigar as funções cognitivas preservadas ou prejudicadas.
Fonoaudiologia
TO- Terapeuta Ocupacional
Psicologia
Seria muito importante uma avaliação neuropsicológica para que possa saber exatamente quais são os seus prejuizos cognitivos (memória, atenção, linguagem, etc), em que grau e onde estas impactam na sua vida diária. Daí pode-se pensar em um tratamento focado para suas necessidades.
Procure por um psicologo especialista em neuropsicologia. Esse profissional poderá ajudá-lo fazendo uma avaliação neuropsicológica e poderá também, tirar suas dúvidas em relação ao diagnóstico de demência, sugerindo após a avaliação, por exemplo, tratamentos e reabilitação cognitiva, visando melhoria da sua qualidade de vida.
Abraços

Especialistas

Camilla Ribeiro de Oliveira

Camilla Ribeiro de Oliveira

Neurologista

Alfenas

Poliana Chueri Lima

Poliana Chueri Lima

Geriatra, Especialista em clínica médica, Especialista em dor

São Paulo

Isadora Góis

Isadora Góis

Geriatra

Natal

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Demência
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.