Olá, tenho 54 anos , fiz a vasectomia com 30 anos de idade, se faço a reversão posso ainda ter filhos?
3
respostas
Olá, tenho 54 anos , fiz a vasectomia com 30 anos de idade, se faço a reversão posso ainda ter filhos? minha esposa tem 36 anos, e ela tem um filho, quais as chances dela engravidar?
Não existe um tempo limite para se fazer a reversão de vasectomia. Ocorre que a fertilidade é multifatorial, e o tempo da vasectomia, bem como a idade da companheira são itens que pesam muito nela. Didadicamente, as chances de uma gravidez após a reversão giram em torno de 60-70% até o 10o ano da vasectomia, com uma queda gradual após isso. Claro, desconsiderando outros fatores. Att.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tempo longo de vasectomia (acima de 15 anos) torna a possibilidade de alcançar a gravidez menor após a cirurgia de reversão, pois a chance de obstrução epididimária aumenta consideravelmente. Outro fator importante para uma tomada de decisão a respeito de reverter ou não a vasectomia, é avaliar o potencial de fertilidade natural que a sua esposa apresenta atualmente. O fato de ela já ter um filho não permite imfertir com 100% de certeza de que ela tem ainda um potencial de gravidez natural como no passado. Sugiro que procure um especialista em reprodução humana para avaliar todos os fatores e que juntos vocês possam tomar a melhor a decisão sobre o tratamento a ser realizado.
A reversão de vasectomia tem altas taxas de patência em mãos experientes, ou seja, altas chances de reconstruir o trato genital de forma que o indivíduo volte a ejacular espermatozóides. No entanto é fundamental que você procure um especialista capaz de realizar uma vaso-epididimostomia, um tipo de reversão indicada para casos em que houver obstrução do epidídimo após longos períodos desde a vasectomia. O tipo de cirurgia é definido no momento do procedimento: vaso-vasostomia tem patência em torno de 95%, e vaso-epididimostomia em torno de 75-90%. Taxa de gravidez depende da qualidade do ejaculado após a cirurgia e dos fatores femininos, que devem ser avaliados antes da decisão de prosseguir com a cirurgia. Essa taxa é da ordem de 70% em até 1 ano após a reversão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido fez vasectomia a 25 anos, é Verdade que a produção de espermatozóides diminui? Ou acaba ? Hje ele tem 54 anos
- Bom dia! Qual é o valor da reversão da vasectomia?
- Após a data cirurgia de vasectomia, arrependimento posterior, quanto tempo tenho que esperar para realizar a cirurgia de reversão??? Existe uma carência para poder realizar o procedimento de reversão?
- QUEM é cardiopata e pressão alta pode tomar maca peruana
- Ola Boa Noite meu esposo realizou um procedimento de vasectomia com tris tá anos hoje ele tem 55 e eu 27 anos eu gostaria de teu um bebezinho Estamos vendo a possibilidade d reversão Vocês acham que tem como ?! Ele ficaria fértil com espermas bons ?!
- Eu quero revente a minha esectomia pra mim poder ter mais filhos com a minha nova mulher tem como
- Fiz vasectomia faz 17 dias, os pontos já caíram e já terminei o tratamento do antibiótico, a recuperação está tudo bem, minha dúvida é posso ingerir bebida alcoólica?, tem algum perigo de reverter a cirurgia?.
- Bom dia! Meu esposo fez a reversão de vasectomia tem 13 dias e hoje tivemos relações sexuais e observei que o sêmen dele estava ralo é normal após reversão de vasectomia acontecer isso?
- Fiz vasectomia a menos de um ano, vou fazer a reversão de vasectomia, qual a porcentagem de engravidar minha esposa
- Tenho 34 anos meu esposo 55 fez vasectomia tem 20 anos ,e possível reverter?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Reversão de vasectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.