Olá, tenho 50 anos e preciso corrigir som ao pronunciar palavras com s, ç, z, .....quando falo CASA

5 respostas
Olá, tenho 50 anos e preciso corrigir som ao pronunciar palavras com s, ç, z, .....quando falo CASA ....o som sai CAJA
VOCÊ......o som sai VOXÊ
NOSSA ...o som sai NOXA , não sei se é língua presa ou outro caso ....preciso corrigir , pois vou ser professora de primário .
Olá !! Sugiro que a senhora passe em consulta com uma Fonoaudióloga para fazer a Avaliação de seu caso , Orientações e Tratamento para melhorar sua Fala , não somente por ser professora mas também pela sua comunicação com as pessoas. Fico à disposição

Olá, prazer falar com você! Seria importante fazer uma avaliação fonoaudiológica para verificar a causa de sua alteração de fala. Além da fala, como você é professora (profissional da voz), sugiro também avaliar a sua voz para realizar um treinamento vocal para lecionar. Qualquer dúvida, estarei à disposição.
Olá! Pelo o que você está dizendo parece ser um caso de ceceio lateral. Sugiro que você passe por uma avaliação fonoaudiológica para identificar o que está acontecendo. É possível reverter sim, os exercícios irão te ajudar, com certeza!
Olá, Procure uma fonoaudióloga na sua cidade ela avaliará todos os fonemas. Pelo seu relato é uma questão de posicionamento da língua. Se for realmente somente o que relatou, não é um caso difícil para corrigir, porém depende também da sua dedicação em fazer os exercícios em casa. Não deixe de procurar a profissional, nossa fala é nosso cartão de visita para qualquer profissão. ; )
Olá, como vai? O ideal seria uma avaliação Fonoaudiológica para a partir daí iniciar um plano terapêutico direcionado para você.
Te convidamos para uma consulta: Falar bem em público - R$ 300