Ola tenho 40 anos nunca cheguei ao orgasmo,com penetração e com o sexo oral demoro muito isso é norm

5 respostas
Ola tenho 40 anos nunca cheguei ao orgasmo,com penetração e com o sexo oral demoro muito isso é normal?sempre foi assim!
Olá! Apenas a minoria das mulheres consegue alcançar o orgasmo apenas com a penetração, já que o centro de prazer na mulher é o clitóris e por questões anatômicas individuais algumas mulheres tem o orgasmo na penetração devido a um estímulo indireto da parte interna do clitóris. Mas não tem nada de errado com você! O que você pode tentar fazer é introduzir outros estímulos ao clitóris, aliados à penetração.

Olá, perguntas que precisam de respostas: Você tem intimidade com seu corpo? É preciso conhecer seu corpo sem tabus. O sexo começa na cabeça ou seja, é preciso ter concentração nas sensações do seu corpo durante o sexo. A demora no atraso para chegar ao orgasmo é chamada síndrome de Coughlan e pode causar estresse, baixa estima. Porém há pessoas que atingem o orgasmo com certo tipo de estímulos ou preliminares.
Busque ajuda e te desejo muitos orgasmos!
Do ponto de vista psicanalítico, o orgasmo é considerado uma parte importante da vida sexual de uma pessoa, e a dificuldade em atingi-lo pode ser um sinal de conflitos emocionais ou psicológicos subjacentes.
O tempo que uma pessoa leva para chegar ao orgasmo pode variar amplamente e não há uma "norma" universal para isso. No entanto, se essa dificuldade tem sido uma constante em sua vida sexual e você nunca conseguiu chegar ao orgasmo com penetração ou sexo oral, pode ser útil explorar as possíveis causas subjacentes.
Uma possibilidade é que você esteja sofrendo de ansiedade ou outras questões psicológicas que estão interferindo em sua capacidade de relaxar e desfrutar do momento. Outra possibilidade é que haja problemas de relacionamento com seu parceiro ou que você esteja lidando com questões de autoestima ou autoimagem que estão afetando sua vida sexual.
Uma abordagem psicanalítica para lidar com essa dificuldade em atingir o orgasmo pode envolver a exploração de memórias e experiências passadas que podem estar influenciando seu comportamento e emoções sexuais. Por exemplo, pode haver traumas ou conflitos relacionados à sua sexualidade que precisam ser trabalhados para que você possa desfrutar plenamente da intimidade sexual.
Em última análise, é importante lembrar que a vida sexual de cada pessoa é única e que não há certo ou errado quando se trata de tempo para atingir o orgasmo. Se você estiver preocupada com essa questão, pode ser útil procurar a ajuda de um terapeuta sexual ou psicanalista para explorar mais profundamente as possíveis causas e trabalhar em direção a uma vida sexual mais satisfatória.
Cada pessoa é única e tem diferentes experiências sexuais. Algumas pessoas podem atingir o orgasmo mais facilmente do que outras, e isso pode variar de acordo com fatores físicos, emocionais e individuais.

Dito isso, é importante lembrar que a incapacidade de atingir o orgasmo durante a penetração ou através do sexo oral não é necessariamente algo anormal. Muitas pessoas precisam de estimulação adicional, como a estimulação manual ou do clitóris, para atingir o orgasmo. É perfeitamente normal e comum que as pessoas necessitem de diferentes tipos de estimulação para obter prazer sexual.

Se você está preocupado com a dificuldade em atingir o orgasmo ou se isso está afetando negativamente sua vida sexual, pode ser útil procurar a orientação de um profissional de saúde especializado, como um médico ou terapeuta sexual. Eles podem realizar uma avaliação mais aprofundada e oferecer sugestões personalizadas para ajudar a melhorar sua experiência sexual.

Lembre-se de que a comunicação aberta e honesta com seu parceiro também é fundamental. Explorar diferentes formas de estimulação e compartilhar suas necessidades e desejos pode ajudar a criar uma experiência sexual mais satisfatória para ambos. Espero ter ajudado em suas reflexões. Abraços, Betânia Tassis
Apenas a penetracao do órgão talvez seja insuficiente para lhe trazer uma plenitude. O sexo oral deverá ser feito com carinho e habilidade, paciência e desta forma a mulher sente o desejo de seu parceiro em lhe trazer ao ápice da relação. São vários fatores que contribuem para uma satisfação plena. A Psicanálise poderá lhe trazer conhecimento maior. Faça contato comigo.