Olá tenho 40 anos e estou ns menoupausa precoce. Estou sentindo os calourões, principalmente a noite

11 respostas
Olá tenho 40 anos e estou ns menoupausa precoce. Estou sentindo os calourões, principalmente a noite e não consigo dormir. Será q posso tomar o natifa pró?
A reposição hormonal traz muitos benefícios às pacientes na menopausa. No entanto, é necessário acompanhamento regular com especialista (endocrinologista ou ginecologista) para que a melhor opção seja indicada.

Os sintomas relatados são sugestivos de deficit hormonal próprio do período do climatério. Entretanto, é necessário passar por avaliação médica para diagnóstico preciso e indicação adequada do tratamento. Existem contraindicações ao uso de terapia de reposição hormonal e a indicação do tipo de tratamento depende de vários fatores. Além disso, durante o tratamento, há necessidade de acompanhamento periódico. Quando bem indicada, a terapia de reposição hormonal traz benefícios e controla os sintomas relatados.
A terapia hormonal traz diversos benefícios, como melhora dos fogachos, redução da insônia, melhora da secura vaginal e proteção óssea. No entanto seu uso deve ser acompanhado por um médico especialista, pois existem contra-indicações e restrições às medicações indicadas.
Olá, inicialmente deve ser feito o diagnóstico correto pra confirmar mesmo que está no climatério. Após isso, pode ser indicado (ou não) o uso de hormônios, que sempre deve ser acompanhado com o especialista
Primeiramente confirme o diagnostico com as dosagens dos hormonios! E depois, consulte um especialista, pois se não houver contra indicação, você deve sim fazer uso da terapia hormonal indicada pelo seu médico!!
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma reposição hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essa medicação pode estar associada a eventos graves como trombose.
As mulheres com útero não podem fazer a reposição hormonal apenas com estrógeno e necessitam da oposição da progesterona.
A definição de menopausa precoce é quando ela ocorre antes dos 40 anos. No seu caso, ela não pode ser chamada de precoce.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações.
Você pode ter benefícios na melhora dos calores, do humor, do sono, da pele, do cabelo, do ressecamento vaginal, da alteração da libido, além de fazer a prevenção da osteoporose, câncer colorretal e doenças cardiovasculares.
A sua avaliação clínica é importante. Agende a sua consulta. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua reposição hormonal
Bom dia
Realmente vc pode, eu disse pode, estar com uma deficiência hormonal, mas só com uma consulta com o seu ginecologista e alguns exames laboratoriais é que vamos saber, se é uma menopausa precoce e se vc pode tomar hormônios.
Não se auto medique.
Olá!
Para melhor confirmação do diagnóstico, é orientado ir ao seu ginecologista para realizar dosagem de Fsh, LH,estradiol e progesterona
Confirmado, aí sim super indico a reposição com natifa pro
Olá , o melhor a fazer é procurar uma avaliação especializada para poder determinar qual a melhor reposição, pois deverá ser individualizada ao seu perfil.
A menopausa se manifesta de forma diferente em cada mulher e nem sempre o que é adequado a uma serve para outra.
Olá, importante realizar dosagem doa hormônios para confirmação diagnóstica. Consultar seu ginecologista para definir a melhor abordagem terapêutica. Particularmente,dou preferência aos hormônios Bioidênticos.
Olá, o diagnóstico laboratorial de menopausa através dos exames laboratoriais devem ser confirmados e avaliar as outras alterações decorrentes da redução hormonal. Se não houver contra-indicações para a reposição hormonal ; casos de Câncer ginecologico ou obstruções vasculares pple , seu médico pode prescrever.