Olá. Tenho 40 anos, 1,78m e 120k. Apresento um pequeno prolapso da mitral e sinto taquicardia. Tomo

1 respostas
Olá. Tenho 40 anos, 1,78m e 120k. Apresento um pequeno prolapso da mitral e sinto taquicardia. Tomo betabloqueador a uns 5 anos para normalizar o ritmo cardíaco, primeiro atenolol e a dois anos meu cardio mudou para o succinato de metoprolol de 100mg uma vez ao dia. Minha pressão é super controlada, 11/7 ou 12/8... Acontece que tenho percebido que com esse lance de quarentena e preocupações muito grandes estou com meu ritmo cardíaco acelerado, tem dias que ele fica oscilando entre 90 e 110 o tempo todo. Tenho dúvidas quanto se o prolapso pode "enganar" o contador de batimentos do meu smart watch ou do medidor de pressão automático de pulso, visto que o coração da umas "batidinhas a mais"? E a outra questão é de qual é o melhor horário para tomar o succinato de metoprolol. Pela manhã, almoço, a tarde ou noite? Agradeço desde já.
Boa noite! O prolapso não vai influenciar na tomada de batimentos por seu relógio. É importante saber se essa frequência está acelerada pela ansiedade do momento, por exemplo, ou se é alguma arritmia. Se seu relógio puder enviar traçado de eletrocardiograma para seu médico, já deve ter essa resposta. Caso contrário, pode ser preciso fazer um eletrocardiograma - converse com seu médico. Sobre o melhor horário para tomar metoprolol: prefira no café da manhã ou jantar (junto com alimentos).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Joaquim David Carneiro Neto

Joaquim David Carneiro Neto

Cardiologista

Fortaleza

Leonardo Sanches

Leonardo Sanches

Cardiologista

Salvador

Verena Kunz Lopes

Verena Kunz Lopes

Cardiologista

Santos

Giovanni Pinto

Giovanni Pinto

Cardiologista

Barueri

Isadora Silva Gomes de Araújo

Isadora Silva Gomes de Araújo

Cardiologista

Goiânia

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 330 perguntas sobre Doença valvular cardíaca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.