Olá, tenho 39 anos, e recebi um diagnóstico tardio de Autismo leve, ou 'Síndrome de Asperger'. Isso
5
respostas
Olá, tenho 39 anos, e recebi um diagnóstico tardio de Autismo leve, ou 'Síndrome de Asperger'. Isso explicou muita coisa, mas ainda tenho dúvidas. Por exemplo, eu mudei para uma vizinhança onde há muitos cães, quando eles latem eu sinto um grande mal, me dói a cabeça, o peito, e fico com muita ansiedade. Eu queria saber se isso tem a ver com a síndrome, e caso positivo, qual a melhor coisa a fazer? Isso pode trazer outras complicações? Obrigado!
Olá. Mais importante do que se ater a um diagnóstico - que é mais útil ao profissional que o faz, para guiar o tratamento - é conseguir desfrutar de uma certa tranquilidade, principalmente quando estiver em sua própria residência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! A pessoa com transtorno do Espectro Autismo - TEA, tem alteração sensorial, com isso, tende a apresentar uma hipersensibilidade auditiva, já ouvi alguns relatos na clinica de pacientes que sentem até dor física. Oriento a procurar um psicoterapeuta e psiquiatra para te auxiliar neste momento;
Olá! Algumas pessoas com diagnóstico de tea, apresentam disfunção de integração sensorial e às vezes podem sofrer uma sobrecarga sensorial aguda. Sugiro buscar a ajuda de um psicólogo comportamental.
Boa noite! De acordo com alguns relatos e estudos, o barulho pode sim incomodar alguns pacientes diagnosticados com a síndrome. Eu aconselharia você a buscar apoio psicológico para lidar com algumas possíveis mudanças que surgiram no decorrer de sua vida.
Boa tarde, seria interessante você buscar um apoio psicológico para buscar compreender e se reorganizar após esse diagnóstico. Sobre a sensibilidade sensorial ela pode ocorrer no TEA.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho adulto foi diagnosticado como autista. O que devo fazer?
- Gostaria de saber quais são as comorbidades das pessoas com autismo?
- Desejaria de saber se o Transtorno do Espectro Autista – TEA (autismo) pode ser confundido com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) no diagnostico de uma pessoa.
- Tenho interesse de saber se todas as pessoas adultas que estão dentro do Transtorno do Espectro Autista – TEA têm estereotipias. E, quais são elas?
- Olá! Tenho 24 anos e gostaria de saber qual profissional devo procurar no caso de suspeita de Transtorno do Espectro Autista. Devo, primeiramente, procurar um neuropsicólogo para me encaminhar à outros profissionais ou um psiquiatra?
- Qual o especialista que devo procurar para Neudivergência? E tem cura ?
- Meu bebe de 2 anos não me quer mais, faz 8 dias que agente viajou de férias e toda vez que eu pego ele, eleTem crise de choro e raiva
- Olá! Tenho 49 anos, nunca pesquisei sobre autismo, talvez por medo de me encontrar lá. Tenho dificuldade em olhar nos olhos, não gosto de mudanças no meu dia dia. Quando participo de alguma festa em família, volto extremamente cansada, mesmo que eu tenha permanecido sentada. Quando chego a casa, preciso…
- Por que os autistas não expressam sentimentos?E têm dificuldade de se comunicar? Tenho uma filha de 23 anos q foi diagnosticada de autista grau leve 1
- Olá meu bebê tem 10 meses e na creche ele não brinca com nenhum coleguinha e também não gosta que outros bebês peguem nele. É normal? Ele também não engatinha e quando está deitado não se levanta sozinho estou preocupada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno do Espectro Autista
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.