Olá, Tenho 38 anos. Fui a 2 urologistas e fiz 2 espermogramas em um intervalo de 2 meses. Em ambos

1 respostas
Olá,
Tenho 38 anos. Fui a 2 urologistas e fiz 2 espermogramas em um intervalo de 2 meses. Em ambos os casos, tive os respectivos resultados:

Do mais recente para o mais antigo:

PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS
Volume: 2,5 mL / 3,9 mL
pH 8.0
Cor: Branco Acinzentado
Viscosidade: Normal
Liquefação: Completa
Tempo de Liquefação: 50min / 30 min

EXAME QUANTITATIVO
Contagem global de espermatozoides 240,7 milhões/mL / 144,1 milhões/mL
Total de Espermatozoides no ejaculado: 601,8 milhões / 562,0 milhões

DISTRIBUIÇÃO DE MOTILIDADE
Motilidade: 92% / 84%
Progressivos: 87% / 74%
Não progressivos: 5%/10%
Imóveis: 8%/16%
VARIAVEIS DE MOVIMENTO
Velocidade Curvilínea 66,6 / 65,2
Velocidade em Linha Reta 31,7 / 40,2
Velocidade Média de Progressão 42,4 / 46,8
Amplitude de deslocamento lateral 3,4 / 2,7

Linearidade 49% / 63%
Retidão 75% / 85%
Frequência de oscilação 21,3Hz / 25,3Hz
VITALIDADE
Formas vivas 96% / 95%
MORFOLOGIA DE KRUGER
Kruger: 4,5% / 3,5%
Formas vivas: 96% / 95%
Espermatozoides analisados: 200/200
Espermatozoides normais 9 / 7
Espermatozoides anormais 191 / 193

Em ambas as consultas, identifiquei que tenho uma varicocele grau 2 em um dos lados e do outro 1, porém após análise dos exames, ambos os urologistas, apesar do exame kruger estar no limite (o primeiro deu abaixo do normal e o segundo estaria “normal” com 4,5%) não recomendaram a cirurgia de varicocele devido ao alto número de espermatozoides.
Eu e minha esposa estamos tentando a 1 ano e 4 meses (tempo que ela largou o anticoncepcional). Mesmo com a contagem alta dos espermatozoides, a varicocele seria o problema ou outro fator poderia estar atrapalhando?
A varicocele clinicamente significante ( grau 2), pode trazer prejuizos ao seus esperma, mesmo com espermogramas normais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta urologista

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!