Olá, tenho 36 anos. Estou com fração de ejeção de 35% fruto de um infarto na parede anterior do

4 respostas
Olá, tenho 36 anos. Estou com fração de ejeção de 35% fruto de um infarto na parede anterior do miorcárdio em 2013. Há possibilidade de aumentar esse valor?
Como já é um infarto bem antigo, as fibras cardíacas já se reorganizaram (algo que poderia piorar no evento subagudo a depender dessa reorganização), então por consequência desse infarto é mais difícil que haja piora da sua função cardíaca. Espero ter ajudado.

Há sim!
A depender do motivo que levou seu coração a perder força de contração, varias linhas de tratamento podem ser usadas.
O tratamento clínico (medicações e orientações) é o pilar na busca da melhora na fração de ejecão. Mas podemos ter auxílio de outras terapias em casos selecionados, como por exemplo o Ressincronizador Cardíaco.
Definitivamente sim!!!!! Várias abordagens podem ser associadas para aumentar a forção do coração. Mas sem dúvida a associação das novas medicações juntamente com uma reabilitação cardiaca (realização de exercicios especificos para seu coração) são as melhores abordagens para se atingir esse objetivo.
Grande abc
A melhora da fração de ejeção depende de vários fatores, como a presença, ou não, de cicatrizes do infarto no músculo do coração (áreas de músculo morto), presença de Bloqueio de Ramo Esquerdo com assincronia, presença de outros entupimentos em vasos do coração (coronárias) e também existência de arritmias. Sugiro agendar uma consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso e estudar todas estas possibilidades citadas acima para ajuste do tratamento.