Olá. Tenho 35 anos, tive duas cesáreas, ambas com pré eclampsia grave, na primeira tive hemorragia i
2
respostas
Olá. Tenho 35 anos, tive duas cesáreas, ambas com pré eclampsia grave, na primeira tive hemorragia interna. 6 anos após, tive meu segundo filho, tbm pré eclampsia grave, em ambas situações com cicatrização em segunda intenção pois tenho problema de cicatrização da região pélvica ( só tive isso nos partos). Porém, a questão é: estou há 1 ano e 4 meses após o segundo parto, meu bb ainda mama mas só noite quando volto do trabalho. Não uso nenhum método contraceptivo, e ainda não menstruei. O que fazer? Qual especialista buscar?

Você pode procurar um médico de família para realizar exames que avaliem a função da sua tireoide, dosagem de hormônios e medicações em uso!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Pergunta complexa, resposta igualmente complexa. Na realidade: depende de vários fatores. Na avaliação da amenorreia - ausência da menstruação - neste contexto trazido em sua pergunta, teríamos que avaliar diversos fatores. Inicialmente, o padrão de amamentação, como você trouxe, é importante e está associado com alterações no padrão menstrual. Uso de contraceptivos no puerpério, algo que não está sendo realizado, também uma causa frequente de alteração (ou até ausência) de fluxo menstrual. Aspectos emocionais também podem estar atrelados à causa, também válidos de serem avaliados, bem como exame laboratorial (dosagem hormonal) e, até mesmo, avaliação com exames de imagem se mostrar-se necessário. A consulta médica com médico de família pode auxiliar no melhor direcionamento inicial do seu quadro, tanto no esclarecimento de possíveis respostas quanto para o descarte de outras possibilidades.
** Obs: o fato de não estar apresentando fluxo menstrual não exclui completamente a necessidade de discutir sobre contracepção!
** Obs: o fato de não estar apresentando fluxo menstrual não exclui completamente a necessidade de discutir sobre contracepção!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa noite! Minha última aplicação da injeção trimestral ( medroxiprogesterona) foi há 9 meses. Depois disso não tomei mais, porque quero engravidar. Ja posso começar a fazer o teste de ovulação ? PS: minha menstruação ainda não desceu
- Esqueci de tomar o anticoncepcional por 2 dias, comecei a menstruar continuei tomando, e estou tendo sangramentos. Eu paro ou continuo,?
- Queria saber uma pergunta última vez que tomei a injeção foi dia 22/03/2024 Eu tive que parar de tomar pq fiz exames deu que eu tava com infecção na urina bactéria Até agora não desceu a menstruação....sinto cólicas forte em baixo da barriga Eu nunca tive colinas assim .como agora tô tendo e normal.?
- Já tem 13 meses que tomei a injeção trimestral e até agora não veio minha menstruação,o que devo fazer?
- Tem 1ano e 2 meses que meu bebê nasceu e eu não menstruo, ainda estou amamentando. Tomei um dia D, e minha menstruação só ameaçou, desceu um pouquinho e n desceu mais . É normal ?
- Tem 5 meses que parei de tomar a injeção trimestral e minha menstruação não desceu e normal?
- Faz seis meses que parei de tomar a injeção trimestral e ainda não veio minha menstruação posso engravidar?
- A minha menstruação é desregulada e sempre atrasa 1 ou 2 meses. Eu comecei a tomar a injeção mensal noregyna pela primeira vez no terceiro dia da minha menstruação, mas não menstruei esse mês. É normal?
- Menstruei duas vezes no mês de outubro, com a última no início de novembro, agora ela está atrasada a uns dias (era pra descer na última semana de novembro),o que pode ser? Sinto os sintomas da tmp moderadamente, tirando o estresse e a mudança de humor Devo fazer um teste?
- Tomei a injeção trimestral uma única vez, já fazem 5 meses que teria que tomar de novo e não tomei e até agora nada da menstruação, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 253 perguntas sobre Amenorréia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.