Olá. Tenho 35 anos. Sou diagnosticado com TDAH e TDM. Uso Venvanse ( 70mg 2x ao dia) e Lexapro 10mg

3 respostas
Olá. Tenho 35 anos.
Sou diagnosticado com TDAH e TDM. Uso Venvanse ( 70mg 2x ao dia) e Lexapro 10mg pela manhã.
Como saber a dosagem ideal diária para mim do Venvanse? Venvanse e Lexapro são compatíveis? O exame farmacogenetico é a única forma de obter as respostas acima?
Muito obrigado.
A dosagem ideal do venvanse varia de acordo com características específicas de cada organismo, e é estimada principalmente pela resposta terapêutica somada ao incômodo de possíveis efeitos colaterais.
A associação de venvanse com lexapro é possível após uma avaliação minuciosa de seu médico quanto a necessidade desta combinação.
O teste farmacogenético é um exame recente, que analisa geneticamente o citocromo P450 em relação a composição de suas enzimas. Enzimas estas que influenciam na biotransformação do fármaco, resultando de modo simplista em uma velocidade maior ou menor da destruição do agente farmacológico ativo no organismo, como consequência pode auxiliar na determinação do plano terapêutico farmacológico em relação a escolha do fármaco e estimativa da dose ideal.
Ter essas informações objetivas do funcionamento do organismo, ajuda a reduzir os riscos no uso de doses acima do recomendado pela bula do fabricante da medicação.
Respeitosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como disse nosso colega acima, as medicações psiquiátricas são empíricas. Cada organismo reage de maneira distinta. Seu médico vai aplicar um tratamento adequado para você. Procure seu psiquiatra e tire todas as dúvidas. Não saia de nenhuma consulta com dúvidas ou informações sem entendimento.
E, se possível faça psicoterapia, vai complementar seu tratamento.
Boa sorte. Abs
A associação de Venvanse e Lexapro é possível se o seu médico achou adequada essa associação.
Existe um limite para cada dose de medicamento, mas novamente este limite deve ser orientado pelo seu médico, que, levará em conta vários aspectos como biotipo, quadro clínico, comorbidades, idade, dentro outros.
O exame farmacogenético avalia o perfil biológico da sua metabolização sem considerar fatores relevantes como a intensidade dos sintomas da sua enfermidade que são determinantes na conduta médica.
Peça orientações ao seu médico!
Abraço.

Especialistas

Marilene Costa

Marilene Costa

Psiquiatra

São Luís

Vanessa Bernardi

Vanessa Bernardi

Psicólogo

Caxias Do Sul

Carmen Cordeiro

Carmen Cordeiro

Psicólogo

Taboão Da Serra

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Psiquiatra

Ipatinga

Yohan Dornelles Lim-Apo

Yohan Dornelles Lim-Apo

Psicólogo

Brasília

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 126 perguntas sobre Transtorno depressivo maior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.