Olá tenho 33 anos e ainda moro som meus pais, nunca consegui trabalhar tenho transtorno de ansiedade

43 respostas
Olá tenho 33 anos e ainda moro som meus pais, nunca consegui trabalhar tenho transtorno de ansiedade, não diagnosticada, ,mas pelos sintomas seria isso, um amigo meu foi diagnosticado e me identifiquei, fico sem reação quando preciso falar
com mais de uma pessoa, falo baixo como se a voz estivesse presa e tenho crises de pânico, tenho

medo do que possa ser do meu futuro.
Preciso fazer psicanalise?
Dr. Samuel Acácio Pereira
Psicólogo, Psicanalista
Brasília
Olá! Pelo seu relato, é possível constatar a existência de sofrimento psíquico - independentemente da existência de um diagnóstico segundo o manual de transtornos psíquicos, ou de qual seja ele, caso haja. Um profissional poderá avaliar este aspecto. Quanto a sua dúvida, penso que a Psicanálise - bem como outras vertentes de psicoterapia - poderia sim ajudá-lo(a) em suas demandas. Lembrando que não existe "A MELHOR" modalidade de terapia a ser feita (Psicanálise, TCC, Comportamental, Gestalt, etc), o sucesso terapêutico passará pela construção de um bom vínculo terapêutico com o profissional que te atenderá, bem como pela sua satisfação ante a modalidade terapêutica escolhida (vale experimentar e saber se você sentiu-se bem com a modalidade). A psicanálise proporciona uma compreensão sobre o que está por trás do processo de adoecimento, seja ele qual for, tratando de sua origem e seu modus operandi (como se dá seu funcionamento) - frequentemente marcados por aspectos inconscientes. Coloco-me à disposição caso queira marcar uma primeira consulta. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você traz muitas questões nesse pequeno recorte. Para fechar o diagnóstico de um transtorno é preciso um acompanhamento multidisciplinar, com mais de um profissional. O psiquiatra precisa avaliar e observar o paciente por no mínimo 6 meses , junto com acompanhamento psicológico. Em alguns casos o tempo pode variar, uma vez que a natureza do ser humano é dinâmica. A ansiedade tem sintomas biológicos que podem ser tratados com medicação (suor, tremores nas mãos, paralisação, etc) mas a terapia ajuda a cuidar dos fatores externos que provocam os sintomas. Cada pessoa é única, não necessariamente porque seu amigo foi diagnosticado você também será. A psicanálise poderá ajudar a dar um lugar de fala e acolhimento no que vc traz aqui, mas isso pode ser apenas um começo de outras descobertas. Um suporte emocional será muito importante nessa trajetória . Você deu um passo em questionar aqui o que te angustia. Siga em frente! Procure um analista, cuide-se. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dra. Crisélia Sanromán Barral
Psicanalista, Psicólogo
Brasília
Olá, o diagnóstico pode ser esse ou não, ja qué a ansiedades está na raíz de muitos transtornos emocionais. No entanto, pelas dificuldades apresentadas na vida social e profissional, acredito que a psicanálise te ajudaría muito.
 Maria de Fátima M. Recacho
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Boa noite! Pelo seu relato , acredito que seus sintomas ansiosos e de panico estejam relacionados a questões internas que precisam ser exploradas junto com o psicanalista. A psicoterapia será eficaz na medida em que o paciente esteja comprometido com o processo...sim é um processo! Boa sorte!
 Weslley Sá Farias
Psicólogo, Psicanalista
Aracaju
Veja bem, com relação à diagnóstico, isso é algo muito complexo e pode ser que não seja apenas transtorno de ansiedade, seria necessário algumas entrevistas com um psicólogo para definir bem o diagnóstico. Com relação a fazer uma terapia, é recomendável, sim, posto que seu sofrimento psíquico já está atrapalhando funções vitais, como trabalhar. Se você se identifica com o método da psicanálise, legal, você já tem uma orientação terapêutica à qual recorrer.
Um grande abraço!
Dra. Rosemeire Garófolo
Psicólogo, Psicanalista
Campinas
Boa noite! Com tudo que relatou seria muito importante fazer psicoterapia, que pode ser da abordagem que você se identificar mais. Busque ajuda para que esses sintomas não evoluam para um quadro mais grave e que você possa melhorar sua qualidade de vida. A psicanálise pode te ajudar sim e outras também! Um abraço!
 Dora Costa
Psicólogo, Psicanalista
Brasília
A Psicanálise pode te ajudar a ter elementos para que possa lidar com suas angústias, entendendo seus conflitos latentes para além dos sintomas aparentes.
 Sônia Cristina Silva
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá bom dia!
Todas as respostas anteriores dos colegas foram muito pertinentes.

O mais importante de tudo é que você teve uma identificação e resolveu questionar para entender e buscar ajuda.
Para entender melhor será necessário uma ajuda qualificada para juntos entender melhor e assim poder iniciar o melhor tratamento a ser seguido.
Continue questionando e não tenha medo de aceitar que a ajuda será positiva.
Estou à disposição.

Boa sorte!!!

 Vilma Oliveira
Psicólogo, Psicanalista, Sexólogo
Londrina
A psicanálise é um método de tratamento, como tantos outros, e pode sim ajuda lo a encontrar respostas para muitas perguntas, até mesmo aquelas que ainda não foram elaboradas. Busque terapia, a casa dos pais pode ser muito bom, e você sempre vai poder voltar para o ninho, permita se voar, isso pode ser maravilhoso!
 Laura Garkisch
Psicanalista, Terapeuta complementar
São José dos Campos
Apenas complementando, pesquise também pela EFT - Emotional Freedom Techniques. Terapia complementar à psicoterapia que ajuda em casos de crises de ansiedade, pânico, e você não fica dependente do especialista para auto aplicar!
 Cleide Marchiotti
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
Olá! A resposta é sim, com certeza absoluta! Existe várias coisas no seu pequeno relato, que valem muito a pena descobrir. Procure por ajuda de um profissional de psicanálise/psicologia, para te ajudar a entender o que acontece com suas emoções, que podem ser parecidas com de outrem, mas que na verdade não é! Cada um tem sua subjetividade, sua singularidade.
Dra. Mayara Maia
Psicólogo
Brasília
Prezado, a psicanálise é em si a técnica da palavra, se viabiliza através do discurso do analisante. Por meio do processo de tornar dizível o que outrora nos era indizível e diante da transferência com o analista que ela se estabelece. Basicamente, a análise se dá por meio de uma maior acurácia dos nossos processos inconscientes. Ela nos permite alçar melhor compreensão do nosso lugar no mundo na interseção das interfaces das relações humanas. A análise é indicada para pessoas que estão: a) atravessadas por alguma coerção subjetiva; b) diante da experiencia de inquietude consigo, com o mundo, com os outros; c) que manifestam relações de estranhamento com seu desejo. Além disso, a análise também se destina aos que estão às voltas com decisões cruciais em suas vidas, desejam tornar-se pessoas melhores e a vida mais interessante, identifica, algum tipo de sofrimento físico e/ou psíquico, que se estranham dentro do seu processo de subjetivação e que se sentem de algum modo inapropriados. É interessante ingressar num processo analítico não apenas em busca de um auto conhecimento. Mas, sobretudo, para distinguir e identificar quais os sintomas dificultam transitar de uma forma benéfica por entre as relações humanas. Aconselho que se desafie a se escutar em um processo analítico e caminhar conjuntamente com o profissional. Caso opte por dar início ao processo analítico estarei à disposição.
Dra. Rosana Zakabi
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá! A questão não é precisar fazer Psicanálise ou não. Essa é uma escolha sua: você pode buscar a Psicanálise para tentar entender, com a ajuda de um psicanalista, que angústias são essas que travam você; que medos são esses que estão impedindo que você tenha uma vida mais satisfatória. Sim, a ajuda de um psicanalista pode ser muito valiosa para você. Isso vai resolver suas crises de ansiedade? Talvez; bem provável que sim. Mas não existe fórmula mágica, ou "receita de bolo". Tem de experimentar fazer, para ver, pois cada situação é muito individual.
 Maria Alice Nahes
Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá, tudo bem? Que tal falar sobre isso? Poder elaborar o que isso diz para você sobre você mesmo? Você não precisa passar por isso sozinho. Estou à disposição para qualquer dúvida ou questão.
 Maíra Souza
Psicólogo, Psicanalista
Brasília
Olá!
Certamente um trabalho de análise a ajudaria a identificar os motivos pelos quais se sente assim. Percebo pelo seu relato que há um sofrimento que precisa ser ouvido e cuidado.
Abraço!
 Alexandra Cavalheiro
Psicanalista
Niterói
Olá, pelo que você descreve uma análise seria importante. Por vezes os pacientes podem se identificar com sintomas de outras pessoas, mas isso nem sempre quer dizer que se trate da mesma patologia. Na psicanálise o que será importante observar é como você se posiciona face às suas experiências e o que elas contam de como você leva a sua vida. A história de cada um é muito singular e o seus sintomas têm de ser contextualizados dentro da sua história. Espero ter sido útil.
 Gabriela Bosa
Psicólogo, Psicanalista
Curitiba
Independente de diagnósticos, é importante dedicar-se a um processo terapêutico para que se possa conhecer as causas do sofrimento relatado, e a partir disto, traçar formas de lidar com os sintomas.
Prof. Wanessa Mesquita
Psicólogo, Psicanalista
Goiânia
Olá, como vai?
Seria muito legal que você procurasse auxílio psicológico, independente da abordagem escolha um profissional que consiga te acolher.

P.S.: Todas as abordagens tem ferramentas e estratégias para lidar com os fenômenos psicológicos.
 Sandra Mara Villanassi
Psicanalista, Psicopedagogo
Americana
São Varias questões abordadas ai, a contextualidade da família, a vivencia com os pais, o medo do enfrentamento do mundo, seu futuro pertinente a ordem cronológica da vida e por fim sua libertação e suas emoções de vida que devem ser conquistadas. Sugiro tratamento psicanalítico, mas pode partir da Constelação Familiar Sistêmica, para identificar os porquês de sua definição neste lugar que ocupa.
 Danielle Corga
Psicólogo, Psicanalista
São José dos Campos
Olá, em seu relato é possível compreender que você sofre com suas condições psíquicas, bem como está insatisfeito(a) com suas limitações socioemocionais. Mais interessante, neste momento, do que um diagnóstico é que busque ajuda psicológica ou psicanalítica para que possa "dar conta"de suas questões e caminhar para o arrefecimento, a diminuição gradativa, de suas dores psíquicas,
Saúde e paz,


Considero prudente a travessia da análise. Na relação construída com o psicanalista, baseada na transferência, irá perceber porque não conseguiu deixar a casa dos pais - nota-se uma angústia aí. Você compreenderá melhor o perfil de sua ansiedade. Esta se manifesta diante de qualquer aglomeração? Ou apenas em face a determinados tipos de ajuntamento? Por que sua voz escapa (assim como te escapa a possibilidade de deixar a casa dos pais)? Observe que você terá que se implicar nesse processo. São muitas questões que não serão resolvidas abruptamente. Contudo, após cumprir o percurso demorado da análise, você saberá lidar melhor com seus sintomas e viverá de modo mais pleno. Claro que dores e sofrimentos não desaparecerão, mas terá uma estrutura psíquica mais robusta para enfrentá-los.
 Nadia Carvalho Orizio
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá, pelo seu relato me parece haver algumas angústias e seria extremamente valioso você fazer sessões de psicanálise, uma vez que você mesma fala sobre isso. Estou à disposição!
 Daniel Strucchi
Terapeuta complementar, Psicanalista
Rio de Janeiro
Se você está preocupado com seus sintomas de ansiedade, sugiro que você consulte um profissional de saúde mental. Um psicólogo ou psiquiatra pode avaliar seus sintomas e determinar se você tem um transtorno de ansiedade ou outro problema de saúde mental.

A terapia pode ser uma boa opção para ajudá-lo a gerenciar sua ansiedade. A psicanálise é uma forma de terapia que se concentra nas causas subconscientes dos problemas de saúde mental. No entanto, existem outras formas de terapia, como terapia comportamental e cognitiva, que também podem ser eficazes para tratar a ansiedade.

O importante é que você encontre um profissional de saúde mental que você se sinta à vontade para conversar e que possa ajudá-lo a encontrar uma abordagem que funcione para você. Não hesite em conversar com seu médico para obter mais orientações.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Bruno Bueno de Castro Setti
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Lamento que você esteja passando por essa situação difícil. Seu relato sugere que você pode estar lidando com problemas de saúde mental, e procurar ajuda profissional seria definitivamente um bom passo. Um psicólogo ou psiquiatra seria capaz de avaliar sua situação, fazer um diagnóstico correto e propor um plano de tratamento apropriado.

A psicanálise é apenas uma das muitas abordagens de tratamento disponíveis para a ansiedade e outras questões de saúde mental. No entanto, se os seus sintomas estão lhe causando angústia significativa ou interferindo em sua capacidade de viver sua vida como deseja, definitivamente é aconselhável procurar ajuda.

A terapia pode ajudar você a desenvolver estratégias para lidar com a ansiedade, enquanto um psiquiatra pode avaliar se a medicação poderia ser útil no seu caso. Além disso, vale lembrar que é muito importante se cuidar fisicamente também, pois exercícios físicos, alimentação adequada e sono de boa qualidade podem ajudar a melhorar sua saúde mental. É importante lembrar, porém, que a ajuda profissional é essencial para um tratamento adequado. Não hesite em procurar ajuda.
Olá. É bom que você tenha compartilhado esses sentimentos e preocupações. Parece que você está passando por um momento desafiador, enfrentando transtornos de ansiedade não diagnosticados e preocupações sobre seu futuro. A psicanálise é uma abordagem terapêutica valiosa que pode ajudar a explorar suas questões mais profundas e entender melhor os aspectos inconscientes que podem estar contribuindo para seus sintomas e preocupações. Seus sintomas de ansiedade, como dificuldade em falar com outras pessoas, voz presa e crises de pânico, são indicativos de que a ansiedade está afetando sua vida de maneira significativa. A psicanálise pode ser uma escolha adequada para você se estiver interessado em uma abordagem terapêutica que se concentra em explorar o inconsciente, traumas passados e dinâmicas interpessoais que podem estar influenciando seus sintomas. Na psicanálise, você terá a oportunidade de falar livremente sobre seus pensamentos, sentimentos e experiências, o que pode ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para seus desafios. Ao entender melhor as raízes do seu transtorno de ansiedade, você pode trabalhar para superar esses obstáculos e construir um futuro mais saudável. É importante procurar um psicanalista devidamente qualificado para ajudá-lo a começar sua jornada na psicanálise. Durante o processo, você explorará suas preocupações sobre o futuro, seu relacionamento com seus pais e qualquer outra área que esteja contribuindo para suas dificuldades. A psicanálise é um compromisso de longo prazo, mas pode ser uma ferramenta valiosa para o autoconhecimento e a transformação pessoal. Lembre-se de que é fundamental procurar ajuda profissional para lidar com seus sintomas de ansiedade e suas preocupações sobre o futuro. A psicanálise pode ser uma abordagem útil, mas é importante discuti-la com um psicanalista para determinar se é a opção certa para você.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 230
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
 Felipe Firenze
Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá! Entendo como essas experiências podem trazer angústia e aumentar suas preocupações com o futuro. É muito comum que a ansiedade e o pânico nos façam sentir como se estivéssemos presos em nós mesmos, dificultando a expressão e limitando nossas possibilidades. A psicanálise pode ajudar a explorar esses sentimentos e encontrar novos caminhos, ressignificando medos e descobrindo forças que, muitas vezes, ainda não enxergamos. O acolhimento profissional pode ser um primeiro passo para cuidar de você. @ffirenzepsicanalista.
Dra. Rosana Paula Silva Medeiros
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá, percebo que existe muito sofrimento psíquico, com relação ao diagnóstico, isso é algo muito complexo, e pode ser que não seja apenas transtorno de ansiedade. Independente de qual seja o diagnóstico, seria importante uma avaliação profissional. Cada pessoa é única e não necessariamente você terá o mesmo diagnóstico de seu amigo.

A psicanálise como também outra abordagem poderá lhe trazer uma melhor compreensão sobre si mesmo, o mais importante é você se sentir bem com a modalidade, e a MELHOR forma de saber seria experimentando.
É importante entender que o sucesso terapêutico passa por uma construção de um bom vínculo terapêutico entre você e o profissional que te atenderá, assim também como a identificação com a abordagem terapêutica escolhida.

A ansiedade, o medo e o pânico tem origem social, intrapessoal e biológicos desencadeados por seus pensamentos e a forma de funcionar diante das situações da vida, problemas, frustações, perdas, traumas e etc.
A melhor forma de tratamento é a psicoterapia para que entenda quais aspectos inconscientes estão te paralisando. Caso necessário podendo também ser aliada ao tratamento medicamentoso.

Um suporte emocional é muito importante nessa trajetória!
Espero ter ajudado, e coloco-me a disposição!
O que você descreve parece estar te limitando bastante, e buscar ajuda pode ser um passo muito importante para melhorar sua qualidade de vida.
A psicanálise pode ser uma ótima opção, pois ajuda a explorar as raízes do seu medo, suas dificuldades de comunicação e os padrões inconscientes que podem estar te bloqueando.
A psicanálise te fará muito bem. Olhar para as nosso desenvolvimento emocional e nos propormos a refletir sobre nossas inseguranças nos ajuda muito.
 Janaina Romanini
Psicanalista
Ribeirão Preto
Ola querida, sinto muito por estar atravessando tudo isso.
A psicanalise seria uma grande ferramenta de acolhimento, melhora a cura pra você, pois sim, pode se tornar uma mulher mais confiante conforme elabora questões que intimamente devem lhe pesar a existência, o coração. Pontos que só você conhece, e outros que talvez estejam tão soterrados, que estão no seu inconsciente, e na terapia, acessamos!
Uma orientação super importante:
Você é um ser único no mundo!
Não se rotule por diagnósticos vistos, de outras histórias, por mais que lhe pareçam semelhantes.
Estou a sua disposição e será uma alegria cuidar de como seu corpo está se sentindo, como suas emoções lhe afetam hoje e aliviar esse peso que tem perseguido sua paz. Se cuida muito!
Seria indicado fazer psicanálise ou outra psicoterapia para trabalhar suas crenças, traumas e comportamentos. Investigando esses pontos você poderá acessar novas formas de compreensão dos pensamentos e sentimentos criando espaço também para novos comportamentos. Eu trabalho com a abordagem Compassionate Inquiry, fico à disposição para falarmos online. Abraço.
 Patricia Rodrigues
Psicanalista
Caraguatatuba
Ola, vamos conversar,
são necessárias sessões de psicanalise, para acessar bloqueios que estão guardados no inconsciente, traumas, feridas do passados e atuais ... alegrias desejos ... até sonhos são respostas ou a falta deles... tudo é analisado... te convido para uma sessão. att Psicanalista Patricia Rodrigues
O autoconhecimento vindo pela psicanálise é uma ferramenta que todos deveriam usar. Nos ajuda a entender nossos pontos fracos e alavanca nossos pontos fortes para enfrentar as crises da vida.
 Desirée Simões
Psicanalista, Enfermeiro
Rio de Janeiro
A psicanálise é um excelente recurso para tratar questões como a apresentada por você. Trata-se de uma clínica onde são tratados todos os aspectos da vida e a partir da relação transferencial que surge do analisando com o analista é possível o surgimento de elementos sobre a vida que o próprio analisando desconhecia sobre si próprio. A partir da compreensão sobre como se constituiu como sujeito no mundo torna-se possível o estabelecimento de uma via de compreensão sobre os fenômenos atuais da vida e a partir daí a produção de desvio de dificuldades e repetições.
A psicanálise permite que, pela palavra, o sujeito se coloque, que "solte a voz", mas não só. Com essa "soltura" outra costura pode ser feita, dando contorno a isso que se apresenta "em crise".
 Lucas Jerzy Portela
Psicanalista
Salvador
Boa pergunta pra você se fazer em sua psicanálise, com um psicanalista.
Olá,

Você trás questões angustiantes que enfrenta em sua vida e que te incomodam: morar com seus pais, não conseguir trabalhar, não conseguir falar com mais de 1 pessoa, medo do futuro. Eu sugiro que você busque ajuda de um/a profissional, pode se beneficiar com o trabalho psicoterápico.
 Henara Ferreira
Psicanalista
Porto Alegre
Sim, um tratamento psicoterápico te ajudaria.
 Eliana Almeida
Psicanalista, Terapeuta complementar
Sorocaba
É um grande passo reconhecer o que está sentindo e buscar entender o que se passa dentro de você, isso já mostra força e coragem.

Os sintomas que você descreve, como crises de pânico, dificuldade para falar com outras pessoas e medo constante sobre o futuro, realmente podem estar ligados à ansiedade, mas é importante que isso seja avaliado com um olhar profissional, para que você receba o cuidado que merece.

A psicanálise pode sim te ajudar muito. Ela oferece um espaço de escuta profunda, onde você poderá compreender as raízes dessas sensações, resgatar sua história e começar a construir um caminho mais leve e possível. A análise não é um lugar de julgamento, mas sim de acolhimento — um lugar onde você vai ser escutado de verdade.

E mais importante: você não está sozinho nessa jornada. Podemos caminhar juntos, com calma e respeito ao seu tempo. O primeiro passo pode parecer difícil, mas ele também pode abrir portas para uma vida com mais autonomia, confiança e sentido."
Olá. Te recomendo iniciar seu tratamento com a psicanálise para você entender quais padrões estão te aprisionando nesse estado atual no qual você se encontra. Enfrentar nossos medos e iniciar uma terapia é o primeiro passo para você conseguir sair desse estado de sofrimento. Tem saída para o que você sente. Força!
 Daniel  Castilhos
Psicanalista, Psicopedagogo
Porto Alegre
Fazer tratamento em psicanálise é uma possibilidade de construir uma forma de vida a partir da sua condição. Isto envolve vencer alguns limites pessoais e outros é assumir suas particularidades para edificar uma forma de viver, respeitando seus limites e circunstâncias.
Dr. Bruno Guimarães Tannus
Psicanalista, Médico de família
Curitiba
Olá! Tendo em vista sua faixa etária e os sintomas que você apresenta, acredito que a psicanálise será um excelente espaço de tratamento para o seu caso, espaço no qual seus sintomas poderão ser trabalhados, contextualizados e, pouco a pouco, modificados, oportunizando que você leve sua vida melhor e sem inibições desnecessárias.
 Andrea  Nathan
Psicanalista
São Paulo
Você pode fazer alguma psicoterapia de sua preferência, não necessariamente psicanálise. Mas seria bom ter algum acompanhamento.

Especialistas

Paola Drews

Paola Drews

Psicopedagogo

Gravataí

Homero Pedro

Homero Pedro

Terapeuta complementar

São Paulo

Tamiris Negrini

Tamiris Negrini

Psicólogo

Jundiaí

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Rangel Silva Oliveira

Rangel Silva Oliveira

Psicopedagogo, Terapeuta complementar, Psicanalista

Capitólio

Gerlane Muniz

Gerlane Muniz

Psicopedagogo

Caucaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 66 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.