Olá, tenho 32 anos e há 10 anos atrás fiz cirurgia para retirar de um segmento da safena esquerda e
2
respostas
Olá, tenho 32 anos e há 10 anos atrás fiz cirurgia para retirar de um segmento da safena esquerda e algumas varizes, foi uma cirurgia que tive algumas complicações, gerando medo de uma nova cirurgia. Porém minha perna encheu de vasinhos e varizes novamente, fiz avaliação com 3 vasculares diferentes. O primeiro sugeriu aplicação com espuma, o terceiro cirurgia (mas no momento tenho uma filha pequena que depende de mim) e o terceiro aplicação liquida com polidocanol. Minhas dúvidas são: é segura aplicação liquida com polidocanol? Posso fazer aplicação líquida com polidocanol em veias mais calibrosas?
O uso de espuma para pacientes com varizes que já foram operadas no passado, tende a ser a melhor opção, além de ser segura. Polidocanol líquido não responde muito bem em veias calibrosas, ideal mesmo seria espuma. A cirurgia é uma opção sim, mas o caso precisa ser avaliado em consultório. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O polidocanol é uma substância usada para escleroterapia de varizes, sendo aplicado na forma de espuma densa. A espuma é injetada diretamente na veia doente, provocando a sua obstrução e posterior reabsorção pelo organismo. Um dos principais benefícios desse tratamento é que ele não exige internação, sendo um procedimento ambulatorial com recuperação rápida, permitindo retorno às atividades cotidianas em poucos dias.
Embora seja um método eficaz e minimamente invasivo, existem riscos, como a possibilidade de flebite (inflamação da veia) e trombose. Além disso, pode haver reações locais como inchaço e desconforto temporário. Em geral, a escleroterapia com polidocanol é uma opção segura e bem tolerada, especialmente indicada para varizes de pequeno e médio calibre, proporcionando alívio dos sintomas e melhora estética.
Embora seja um método eficaz e minimamente invasivo, existem riscos, como a possibilidade de flebite (inflamação da veia) e trombose. Além disso, pode haver reações locais como inchaço e desconforto temporário. Em geral, a escleroterapia com polidocanol é uma opção segura e bem tolerada, especialmente indicada para varizes de pequeno e médio calibre, proporcionando alívio dos sintomas e melhora estética.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O uso das meias de compressão após a escleroterapia é necessário? Tenho alergia e a perna fica empolada por inteira. Grata
- Fiz cirurgia de varizes a quase 2 meses, nas primeiras semanas precisei de antibiótico devido a um início de inflamação. Agora após quase 2 o corte feito no joelho esquerdo para retirada da safena está dolorido com aspecto vermelho e percebe-se uma bolinha parecida com uma espinha grande, é normal?
- Olá fiz a cirurgia de retirada de safena faz 33 dias e hoje começou doer a perna e sair pequena quantidade de secreção sanguinolenta da incisão cirúrgica que foi feita na virilha.
- Faz 10 dias que fiz cirurgia de varizes, sinto dores nos hematomas de uma das pernas e coceiras insurportaveis nas pernas apos tirar as meias ,o que devo fazer.?
- Tem um limite de drenagem após o procedimento com espuma. Já drenei 3 vezes e ainda continua com caroços no local, é normal ou tem algo errado.
- Como é feita a cirurgia de ligadura bilateral das safenas parcas? Esse procedimento é tranquilo?
- Comecei sessões de Laser e Glicose para tratar vasinhos (1x por semana). Tenho tendência à acne e percebi que, ao mesmo tempo em que iniciei o tratamento dos vasinhos, a acne piorou demais. Pode existir uma relação entre o tratamento de vasinhos com a glicose a um surto contínuo de acne, ao mesmo tempo?
- Fiz cirurgia a um dia meu tornozelo está inxado e tem sinais de sangue é normal
- Tive flebite a 19 anos atrás , posso fazer aplicação com espuma?
- Fiz cirurgia de varizes há 08 dias, retirei a safena, dois dias pra cá as dores na parte de dentro da perna e tornozelo são insuportáveis ao pisar no chão, seria normal esse quadro pós- cirurgico,?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Varizes nas pernas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.