Olá tenho 27 anos,Sempre sentir muita cólica no período mestrual, de uns 8 meses pra cá estou sentindo

3 respostas
Olá tenho 27 anos,Sempre sentir muita cólica no período mestrual, de uns 8 meses pra cá estou sentindo fortes dores no umbigo, antes, durante e depois da mestruação. Mestrua. nao desce normal bem pouca e quando vem sai umas bolinhas de sangue coalhado que dissolve quando cai no vaso.É Endometriose?
Olá. A presença de cólicas menstruais de forte intensidade, dores nas relações sexuais e dores pélvicas obrigam o médico a descartar o diagnóstico de endometriose.
Não significa que necessariamente você tem esse problema de saúde. Outros problemas de saúde podem dar sintomas semelhantes como adenomiose e miomas.
Algumas mulheres podem ter mais colicas que outras e nem por isso tem endometriose. Algumas mulheres tem a chamada dismenorreia primária, isto é, não tem nenhum problema de saúde que justifique as cólicas.
O seu padrão menstrual também precisa ser investigado mas não é devido a suspeita clínica de endometriose. Novamente, outros problemas como alterações hormonais, mioma e adenomiose precisam ser descartados.
É bom lembrar que o ultrassom e o ca 125 normais não descartam endometriose.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico.
Existem medicações que podem controlar as cólicas menstruais e melhorar o seu padrão menstrual, independente da causa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente diante do seu relato é impossível suspeitar de alguma doença especifica. Pode ser desde uma alteração hormonal até um quadro patológico. Procure um colega para avaliação.
Esses sintomas descritos associados à sua idade e história podem ser compatíveis com endometriose , quadro muito frequente em mulheres jovens e que apresentam sintomatologia intensa como a sua que deve sempre ser levada em consideração e respeitado tendo em vista a queda de qualidade de vida que gera . Você deve passar em um cirurgião especialista para que haja uma investigação com ressonância magnética de pelve e dosagens hormonais . Com maior clareza de sua situação podemos traçar um planejamento

Especialistas

Débora Cecilia

Débora Cecilia

Nutricionista

Belo Horizonte

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Felipe Sertã Portugal

Felipe Sertã Portugal

Ginecologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Diego Baldissera

Diego Baldissera

Cirurgião geral, Endoscopista

Lajeado

Karina Adami

Karina Adami

Ginecologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 778 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.