Olá. Tenho 27 anos e realizei uma colonoscopia em março de 21, retirando um pólipo pedicular na part
1
respostas
Olá. Tenho 27 anos e realizei uma colonoscopia em março de 21, retirando um pólipo pedicular na parte inferior do intestino. Na análise anatomopatológica, constatou que era um "Adenoma Viloso com displasia de baixo grau". Levei ao meu médico e ele disse que não havia motivo para ficar preocupado, por conta da displasia baixa, e que o próximo rastreio levaria anos.
Devo fazer já a colonoscopia investigativa? Obrigado!
Devo fazer já a colonoscopia investigativa? Obrigado!
Olá! O tempo para realizar uma nova colonoscopia para controle após retirada de um pólipo dependerá das características desta lesão. As seguintes características são levadas em conta: número de pólipos encontrados, tipos dos pólipo (identificados no exame histológico, microscópico - no seu caso, acredito que possa ser um adenoma túbulo-viloso pelo que escreveste) e tamanho dos pólipos. A realização do novo exame pode ser entre 6 meses e 10 anos, dependendo dessas 3 características. Conversando com seu médico, que deverá ter avaliado essas características, você ficará mais tranquila quanto ao tempo deste exame de controle. Um abraço, Dra Carla.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- E eu tô com uma pequena duvida fiz uma biópsia e deu 1 fragmento irregular de tecido pardacento e elástico mede 0,5×0,3×0,3cm isso e grave?
- Foi-me diagnósticado um Adenoma túbolo-viloso com displasia de baixo e alto grau. Pode-me explicar o que representa?
- O que signfica tubuloviloso intestinal com displasia eptelial de baixo grau.
- Boa noite fiz colonoscopia e resultado foi lesão plana de 10 mm , não retirada, a biópsias deu , lesão adenomatosa polipóide tubular de baixo grau, tenho que retirar esta lesão, ou não, quais os riscos de não retirar, tem tratamento?
- o procedimento cirúrgico para a retirada de um Adenoma tubular com atipias epiteliais de Baixo Grau de 4,0 cm no reto pode ser por vídeo?
- Fiz uma endoscopia foi visualizado area levemente deprimoda de aspecto inespecifi violado limites bem definidos medindo 8mm no maior eixo. No esôfago há uma placa elevada de contornos regulares formato arredondado acizentado medindo 7mm.
- Foi-me diagnosticado , depois duma biopsia; Adenoma tubular com displasia de baixo grau e áreas de alto grau( em cerca de 20%das glândulas,) A lesão está presente na margem da excisão .
- Fiz uma biopsia de mama e no meu exame tem: Os cortes histológicos corados pela hematoxilina-eosina revelam, nas duas amostras enviadas, parênquima mamário exibindo distorção arquitetural à custa de neoplasia benigna da mama caracterizada pela proliferação de glândulas e elementos estromais derivados…
- É normal sentir dores na barriga que ime ncomoda o dia todo,ficar ressecada e sentir muitos gases após a poliptomia de adenoma viloso com displasia de alto grau com25mm no reto ?Obgdo
- corpos graníticos recebidos em formalina 07 fragmentos irregulares de tecidos pardacentos elasticos medindo em conjunto 0,9×0,7×0 , 4 cm. Oque significa??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 156 perguntas sobre Adenoma Viloso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.