Ola, tenho 26 anos e tenho a voz muito grossa devido a hormônios que tomei para academia. Tem como

4 respostas
Ola, tenho 26 anos e tenho a voz muito grossa devido a hormônios que tomei para academia.
Tem como afinar ou votar minha voz ao normal??
Alguns hormônios, principalmente a testosterona, têm influência direta no tecido laríngeo( estrutura onde é produzida a nossa voz), isso faz com que a voz fique mais grave. Utilizando esse raciocínio, pessoas que não querem mudar a voz, porém fazem uso de hormônios devem ser rigorosamente acompanhadas para avaliar custo e benefício. A fonoterapia não resolve se continuar usando o hormônio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria bom que você se consultasse com um médico endocrinologista (especialista em glândulas endócrinas - responsáveis por produzir nossos hormônios naturais) e também com um otorrinolaringologia (para examinar suas pregas/cordas vocais). Relate à eles seu caso e exponha suas dúvidas. Se cuide e jamais tome medicamentos sem orientação médica!
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Denise Puppin
Fonoaudióloga - Prof de Oratória - Trainer de Apresentações, Discursos, Treinamentos - Gestão Emocional e Estratégica nas Exibições
Como já dito anteriormente pelas colegas, qualquer medicamente deve ter orientação médica . Por isso, é importante você passar em consulta com endocrinologista para verificar seus hormônios e otorrinolaringologista para verificar suas Pregas Vocais. Se for necessário passar em consulta com Fonoaudióloga, os próprios médicos te encaminhará para avaliação fonoaudiológica. Boa sorte!!
Oi. Tudo bem? A voz além das questões físicas e clínicas também é comportamento. Realize uma boa avaliação médica e logo após procure, caso haja possibilidade uma avaliação fonoaudiológica para sabermos quais são as possibilidades.

É isso. Abração.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.