Olá tenho 26 anos e retirei uma de minhas trompas a alguns anos,o medico disse que só não retirou

3 respostas
Olá tenho 26 anos e retirei uma de minhas trompas a alguns anos,o medico disse que só não retirou a outra porque estava grudada no intestino diz que eu tinha muita aderência e que ela estava muito obstruída o que faço para engravidar só com insiminaçao em vitro mesmo?!
Como você já fez a videolaparoscopia, minha opinião é a FIV mesmo. Pela descrição, sua trompa esta comprometida e, mesmo após uma cromotubagem , o risco de uma gestação tubária, aumentaria muito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Vc não tem ideia da complexidade de sua pergunta! Rs. Vc deve procurar um especialista em fertilidade conjugal para fazer uma adequada investigação das causas de infertilidade. É muito simplório lhe dizer: "vai para a fertilização in vitro e pronto". Através de uma correta investigação, este especialista poderá sim lhe propor tratamentos que possam aumentar suas chances de engravidar naturalmente ou até mesmo melhorar as taxas de sucesso da fertilização, caso esta realmente seja a melhor opção para vc. Boa sorte!
Pode-se tentar uma abordagem cirurgica com liberação das aderencias das trompas por videolaparoscopia e testar a se está pervia . Todavia, esse caso deve ser analisado por um cirurgião e exame serem realizados antes para ver a situação antes de se indicar uma inseminação

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 66 perguntas sobre Salpingoplastia videolaparoscopica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.