Olá tenho 24 anos, não me sinto nervoso na hora de ter relação sexual, mas toda veze não consigo man

5 respostas
Olá tenho 24 anos, não me sinto nervoso na hora de ter relação sexual, mas toda veze não consigo manter uma ereção ou não fica duro o suficiente o pênis! Qual o meu problema?
Olá! Para queixas sexuais é necessario um primeiro atendimento para entender o contexto de sua queixa. Talvez de modo consciente não perceba uma possível ansiedade que o atrapalha.
Para te ajudar nessa e em outras possíveis dúvidas me coloco a disposição ;)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia.
A Falta de ereção pode ser causada por diversos motivos, e a ansiedade é apenas um deles, contudo é necessário investigar por que tem ocorrido.
Uma sugestão é que procure um médico, verifique todas as questões relacionadas a saúde, muito embora eu acredite que esteja tudo bem por sua idade, sempre é bom verificar, afinal a falta de ereção pode se relacionar com outras coisas.
Uma vez sanada as questões fisiológicas a psicoterapia com enfoque sexual pode ajudar muito.
Estou a disposição e boa sorte.
Olá, essa tensão, esse nervosismo pode estar vinculado ao tamanho da expectativa que voce tem de não falhar na hora H.
Para o homem esta questão de nao poder falhar é algo que precisa ser trabalhado psicologicamente, sexo não pode ser visto como algo de cobrir uma obrigação, como se tivesse indo pra forca, sexo tem que ser satisfatorio, voce não é uma maquina. Fico a disposição !
A dificuldade em manter uma ereção pode ser causada por diversos fatores, tanto físicos quanto psicológicos. É importante considerar a possibilidade de uma consulta médica para avaliar possíveis causas físicas, como problemas de circulação ou hormonais. No entanto, é também importante considerar a dimensão psicológica, já que muitas vezes a ansiedade e o estresse podem interferir na resposta sexual masculina. Nesse sentido, um psicanalista pode ajudar a compreender e trabalhar essas questões emocionais, auxiliando na construção de uma vida sexual mais satisfatória. O processo psicanalítico pode ajudar a compreender as emoções e crenças que podem estar interferindo no desempenho sexual, permitindo ao indivíduo a elaboração e superação dessas questões. A busca por ajuda profissional pode ser um passo importante para uma vida sexual mais saudável e satisfatória.

É importante também considerar que a pressão social e as expectativas em torno do desempenho sexual podem influenciar nessa dificuldade em manter uma ereção. O diálogo aberto e honesto com a parceira ou parceiro pode ser benéfico nesses casos, permitindo uma construção conjunta de uma vida sexual mais prazerosa e satisfatória. A procura por ajuda profissional, tanto médica quanto psicológica, pode ser uma forma de cuidado consigo mesmo e com a relação sexual, permitindo uma maior compreensão das questões envolvidas e a elaboração de estratégias para superá-las. O importante é buscar ajuda e não se sentir envergonhado ou inadequado por enfrentar dificuldades sexuais, afinal, é natural e humano passar por essas questões em algum momento da vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 110
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Perguntas importantes: você perde a ereção na masturbação? A masturbação dura o mesmo tempo da relação sexual ou a relação sexual tem tempo maior? Você tem ereção matutina (acorda com ereção)? Há quanto tempo isso te parece um problema? Uma semana? Dois meses? Três anos? Quem é ou quem são as pessoas com as quais você perde a ereção?

Essas são algumas perguntas que um sexólogo irá te fazer. E, dependendo de cada resposta, o profissional poderá te dar um panorama do que acontece no seu caso específico. É um trabalho altamente especializado e personalizado. Não tem resposta pronta que valha para todo mundo.

Então, se isso está te incomodando e não passar após algumas semanas, procure um médico(a) urologista para ver se está tudo bem fisicamente. Seja específico na consulta, fale exatamente o que te incomoda, como e quando. Não precisa ter receio, ele(a) está acostumado a ouvir sobre isso. Com o ok do médico de que está tudo bem fisicamente, se sua preocupação continuar, procure um sexólogo psicólogo e você terá a ajuda que precisa. Um abraço!

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Matheus Vieira dos Santos

Matheus Vieira dos Santos

Urologista

São Paulo

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Daniel Pinheiro Ferreira

Daniel Pinheiro Ferreira

Urologista

Uberaba

Júlia Miglioranzi

Júlia Miglioranzi

Psicólogo

Poços de Caldas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.